Atalho do Facebook

FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meu eu egoista


Há coisas que não se explicam nem se justificam á luz da verdade que é quase sempre pungente e real.
Sonhar e desejar com todas as forças e lutar sem tréguas no afã de alcançar o seu objetivo são nuances próprias do ser humano muitas vezes incompreendido em seu meio.
Parece um mistério, algo obscuro e inatingível; flor teimosa que sobrevive, não obstante estar exposta ao calor do sol e ao látego do vento inclemente.
Eis o ser humano na sua forma mais fiel, vivendo o seu contexto em busca de um ponto de apoio, clamando por um referencial.
É fácil comentar e criticar, gesticular e julgar baseado na aparência nem sempre real e fiel. Todos somos inclinados a tirar conclusões precipitadas e a atirar pedras a esmo, sem refletir e sem "se olhar no espelho" como donos da verdade, senhores do poder que julgamos ser e ter.
E avançamos freneticamente sobre a presa como animais sanguis sedentos. Mas há coisas que não se explicam nem se justificam, e para as tais só o tempo tem a explicação e o desfecho. Devemos nos ater ao momento presente e aguardar o desenrolar dos fatos de uma forma submissa e resignada.
Quanto julgamento precipitado se faz! Quanto arrependimento depois, por falhas grotescas que cometemos comumente! É próprio do ser humano buscar explicações nas desculpas quando deveria assumir o seu erro, a sua dose de culpa e se penitenciar.
Muitas vezes usamos a "outra pessoa" como pretexto para justificar o nosso mau exemplo e dizemos com veemência: "Ele me atrapalhou. Se não fosse ele eu teria conseguido". É uma fraqueza inerente ao ser humano que vem desde os tempos de nosso pai Adão. Uma espécie de covardia inata que não combina com a verdade, a força e a coragem - predicados estes dignos e indispensáveis a quem sonha em ser um vencedor.
Diante destas palavras reflexivas que podem soar como mera filosofia, fica uma reflexão e uma pergunta como uma temática para os dias de hoje: - considerando o que foi exposto acima, de que forma estou contribuindo e qual a minha postura em relação ás pessoas que convivem comigo? É só pensar e cada um responder para si, sinceramente. Paz e bem

terça-feira, 10 de abril de 2012

Em quem colocamos nosso caminhar

Qual de nós nunca passou por momentos de dúvidas, desespero, angústia, aflição e conflitos diversos dos quais jamais pensaríamos sair? Em meio às crises humanas, frequentemente, se esconde uma oportunidade divina. Sabemos que a tragédia e a tristeza são dolorosas... Muitas vezes é com muito custo que conseguimos sair delas, mas se prestarmos atenção, elas podem nos levar a encontros divinos que tem o poder de transformar o nosso futuro. Creio que é isso que Deus deseja, que prestemos mais atenção... Que aprendamos a ler nas entrelinhas. Nosso problema é que queremos encontrar Deus no “Caminho Fácil”, mas Ele NUNCA estará lá, porque as pessoas que andam neste caminho acreditam que não precisam d’Ele. Na verdade, a maioria de nós encontra-se com Deus quando as coisas estão fugindo ao nosso controle. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (II Crônicas 07:14) O arrependimento é a verdadeira chave para a cura e o avivamento, sendo assim, é necessário escolher posicionar-se como cristão em atitude de quebrantamento perante Senhor, o Deus de toda Terra, porque, neste caso, quando acaba a força natural, geralmente, a espiritual torna-se mais forte.“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:18) Não esqueçamos que, embora, alguns dos nossos recursos possam vir de algumas pessoas, estas, são apenas fontes usadas por Deus. Mas... Somente DEUS é a nossa fonte inesgotável. Precisamos entender que Deus só se revela quando temos consciência da sua soberania, enquanto acreditarmos que a solução dos nossos problemas podem ser deixadas nas mãos de seres humanos, falhos como nós, estaremos no caminho errado... Porque não estamos nas mãos das pessoas que Deus usa, mas nas mãos do Deus que usa pessoas para o nosso bem. Ele mesmo diz: “EU SOU O SENHOR; este é meu nome; a minha glória, pois, não darei a ninguém...” (Isaías 42:08) Aquele que age com sabedoria nos tempos de dificuldade, será honrado quando os bons tempos estiverem de volta. “Humilha-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus para que a seu tempo (tempo de Deus), vos exalte.” (I Pedro 05:06) Concluindo... Assim diz o Senhor para nós: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza.” (II Coríntios 12:09) Este texto foi baseado e adaptado do livro de Tommy Tenny “Vitória na tragédia: Encontrando Deus nos momentos de crise” Recomendo a leitura deste livro. Lenilsen Nascimento