FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Uma medalha que não acumula pó.


“Todos vocês já foram ao estádio e viram corridas. Vários atletas correm, mas apenas um vence. Correr para vencer: é para isso que bons atletas treinam duro. Eles fazem isso por uma medalha de ouro, que perde o brilho e o valor, mas vocês estão atrás da medalha que nunca envelhecerá...”1Coríntios 9.24,25(A Mensagem) Aproveitando que estamos em época de jogos olímpicos, fui impelido a pensar sobre o paralelo que a Bíblia faz entre a vida do atleta e vida do cristão. Todo atleta treina horas e horas por dia , se abdica de muitas coisas em função de conseguir por meio de muito esforço índice para chegar às olimpíadas e consequentemente conquistar o ouro, afinal esse é objetivo maior de tudo, a medalha de ouro no peito, é incrível e louvável a dedicação desses heróis em busca do premio máximo do esporte, eles corrigem erros de postura durante as apresentações, são exaustivamente cobrados por seus respectivos técnicos e suportam toda a pressão da expectativa de uma nação inteira. Pois bem, a Bíblia nos traz a ideia de que na caminhada cristã não deve ser diferente, devemos ser aplicados na busca de um prêmio maior ainda, a medalha da vida eterna, essa medalha nunca perderá o brilho nem o valor, pois é o viver eternamente na presença de Deus, por isso precisamos de igual modo construir uma disciplina de treino espiritual, de meditação na Palavra, leitura de bons livros, oração, e sobretudo a prática no viver diário daquilo que aprendemos por meio da Palavra, são várias as ações que podemos tomar para ganhar a mais valiosa medalha, o que não podemos é desanimar ao ponto de desistir, e quando estivermos à beira da desistência devemos pensar no valor desse prêmio que é a salvação eterna por meio de Jesus o Cristo, é fato que ao longo da caminhada tropeçamos em nossas próprias limitações, mais é aí que devemos tal qual como um atleta analisar a nossa postura e ver o que precisa ser corrigido para seguir em frente em busca do prêmio maior, devemos treinar e correr essa maratona da vida pensando em vencer assim como os atletas, afinal é absurdo pensar que por maior limitação que um atleta tenha em relação aos seus competidores ele entre na competição pensando em perder , ele quer ganhar, quer chegar na frente e garantir o seu prêmio e é assim que devemos nos portar uma vez que na vida cristã há prêmio pra todos que completarem a maratona guardando a fé no coração. Que o Senhor nos leve até o fim de nossa jornada em busca da medalha que dura para sempre, que o nosso coração seja motivado pelo Espirito Santo como nosso treinador a seguir em frente sempre. Paz e bem.

Nenhum comentário: