FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fora da disciplina não há progresso


A pessoa disciplinada é feliz! Desafio quem me prove ao contrário. O modus vivendi de quem opta pela disciplina requer, como a própria palavra sugere, muita dedicação! Lembro-me de quando era criança e ia passar as férias na casa dos meus avós e tios, eu ficava observando-os preparar a terra para a plantação, acompanhava o árduo trabalho dos agricultores. Primeiro,a vasta terra precisando ser arada, adubada, preparada para receber as sementes. O plantio, os cuidados permanentes com a lavoura, depois, finalmente, a colheita. Eu ficava admirada do trabalho e do empenho necessário para que tudo corresse bem. Causava-me enfado a primeira enxadada, pois eu sabia que aquilo era o primeiro de inúmeros passos aserem seguidos, eu não tinha paciência nem de pensar em tudo que eles tinham pela frente. Hoje, observo, incluo-me, numa sociedade imediatista. Nós queremos tudo na hora, tentamos pular etapas, queremos a felicidade a qualquer preço. Quando me vejo pensando, agindo dessa forma, procuro lembrar “da primeira enxadada” desculpem-me a metáfora, mas ela me faz refletir sobre o segredo da felicidade. Vivemos na era da impaciência, as pessoas estão cada vez mais irritadas com elas mesmas. A paciência é a virtude dos sábios, quem sabe cultivá-la em doses certas, age assertivamente nas escolhas que faz. Hoje, pensa-se no objetivo e não nos meios para alcançá-los. Ninguém emagrece comendo pizza, ninguém se torna sábio sem horas e mais horas de estudo, ninguém se torna um atleta no sofá de casa. O que eu quero? O que preciso fazer para conseguir? É aí que entra a disciplina! Para atingir um objetivo é preciso disciplinar todas as ações necessárias. Por isso, contemplo nas pessoas disciplinadas o ar da superioridade, uma primavera incessante, pois ela descobriu seus limites, os transpôs, experimentou o gosto da vitória. Não é preciso ser um “Super-Man”, cada um de nos sabe onde o “calo aperta”. É necessário trabalhar nossas fraquezas e medos, usá-los a nosso favor, a fraqueza pode ser a alavanca da superação! Ter metas e objetivos bem definidos é o primeiro passo, depois acrescentar doses intensas de perseverança, o resultado será, infalivelmente, a realização. A indisciplina frustra, enquanto a firmeza de propósitos faz nossos pés tocar o topo dos sonhos que alimentamos. Disciplina sem sonhos são regras, é preciso sonhar com disciplina. Cassiane Schmidt

Nenhum comentário: