Atalho do Facebook

FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jesus nunca nos abandona !



Ontem estava lendo sobre Lazaro,e uma coisa, tão conhecida, me chamou a atenção.Quando Jesus chegou a casa onde Maria e Marta moravam (já fazia quatro dias que Lazaro havia sido enterrado), Marta saiu ao encontro de Jesus e falou imediatamente: "Se ao menos você estivesse aqui isso não teria acontecido". Ate ai,nada de novo,pensei. Conheço bem esse texto. Mensagens e mais mensagens sobre isso tem sido pregadas ao redor do mundo. No entanto, e isso quero compartilhar agora, lembrei-me de que, meses atrás, a minha filha citou que, a Bíblia fala (pelo menos em inglês) que Maria ouviu Jesus chegar e continuou sentada onde estava. Ela não correu para Jesus como Marta. Eu acredito que ela estava ressentida, triste demais para argumentar com Jesus... afinal, Ele chegou tarde! Lazaro já estava morto e sepultado há dias!

Eu me vejo, citou minha filha, como Maria, sentada ali, sem saber como agir, frustrada com o atraso de Jesus. O prejuízo que isso causou... a dor e a separação e a perda que isso provocou...! no entanto, certamente ela se levanta, e faz a colocação das mais sinceras que encontro na Palavra: “se você estivesse aqui isso não teria acontecido.” Eu sinto como se Maria falasse naquele tom de voz quando a gente não tem mais fôlego, nem força, pra falar mais nada! Ai ela chora, e Jesus chora também!

Por vezes, nos sentimos assim, como essa amiga intima de Cristo, chamada Maria. Talvez sentado na minha sala me perguntando se ao menos o Senhor fizesse isso ou aquilo... ou você, em seu quarto ou escritório, ou banco de igreja, dizendo intimamente a Cristo, se ao menos Ele olhasse para o seu casamento, emprego, sua situação financeira! Ou aquela esposa fiel a Jesus, que ama de paixão os seus filhos, mas ali parada, frustrada e chateada com o Senhor por Ele nunca chegar na sua casa, alcançar o coração de seu marido e assim, a solução não aparecer! dia apos dia, sem nenhuma noticia boa! ou nada acontecendo! um silencio de morte! Sentimos que e tarde demais! Nos sentimos muitas vezes desse jeito, não eh mesmo?

Mas Jesus aparece! chora conosco! Jesus sabe de todas as coisas e do tempo certo para cada uma dessas coisas que nos abatem, e que ate nos destroem! A “saída” vai chegar mesmo que seja quatro dias depois, quatro meses, quatro anos, ou quatro décadas! Mas vai chegar. Jesus sempre chega! arrisco em te dizer, que Ele pode ate demorar pra Se posicionar, mas Ele não falha! Sei que, nos momentos mais depressivos de nossa existência, precisamos trazer a mente, de que nessas horas de provações, de tentações, de duvidas e medos, estamos apenas sendo moldados, como filhos e filhas de um Pai amoroso, cuidadoso, amável! Deus não abre mão de você! Eu posso ate desistir, mas Ele, nunca!

Talvez, eu ainda estarei por algum tempo, sentado na minha sala, igual Maria, esperando, chorando, ate que Jesus me conforte, me levante e me sustente com Seus braços fortes! ate que Ele chegue com Sua Palavra viva, Seu amor incondicional, alcançando minha alma, através do poder de Seu Espirito Santo, que em mim habita! talvez o mesmo esteja ocorrendo contigo, nesses dias, nesse momento, e por isso, somos abençoados, em todo o tempo. Estamos ao alcance do Pai! Não esqueça disso! Por mais difícil que esteja a situação, Ele tem a solução!  Paz e bem

Jesus esquecido



O período do Natal é aguardado com muita ansiedade pelo comércio. Para os comerciantes é época de fazer grandes vendas e também recuperar os prejuízos que possam ter ocorrido durante o ano. Com a aplicação do dinheiro do décimo terceiro dos trabalhadores, todos correm para comprar os ditos “presentes de Natal”. As crianças aguardam a data com muita expectativa, Natal para muitos é sinônimo de ganhar presentes.

O verdadeiro presente de Natal, foi dado por Deus há 2 mil anos, não é homenagiado por nos. Jesus Cristo é o verdadeiro sentido do Natal, Ele é aquele que veio salvar a humanidade do pecado. O natal tem que ser lembrado como “o dia que nasceu o salvador do mundo”, mas nós temos celebrado outra figura: o papai Noel. Sendo assim, Jesus fica no segundo plano. Segundo o Pr. Marcus Mansur, o Natal não é uma noite ou um dia único, regados a muita bebida e comida, mas sim um estilo e um modo de vida digno que celebre o verdadeiro sentido da Sua vinda ao mundo: Salvar e resgatar o homem que havia se perdido!

Jesus precisa ser celebrado todos os dias de nossas vidas. Temos que convidar Jesus para nascer todos os dias em nossos corações. O verdadeiro sentido do Natal resume-se num versículo do Evangelho de João 3:16: “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”