FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O PECADO HEDIONDO DA INVEJA

Provérbios 27:4 - "O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?"

A inveja é um dos mais antigos sentimentos do universo , pois foi por inveja de Deus que Lúcifer se rebelou, contra a ordem estabelecida, foi no jardim do Éden que a inveja fez sua primeira vítima no meio humano.


A Bíblia nos faz sérias advertências sobre o pecado de inveja, como Cristão louvo a Deus pois este é um pecado que não levo a Jesus, entretanto tenho de dizer como disse o salmista no Salmos 37:1- "NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade." Este é um texto prático para o Cristão, mas os mentirosos, aqueles de coração maligno que muitas vezes por inveja de nosso simples modo de vida, inventam meios de nos perseguir dizendo que estamos com inveja de seus modos pecaminosos de vida.


Provérbios 24:19 - "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios"


Mas como Satanás é o pai da mentira então devemos deixar claro que só um estúpido teria inveja de uma fortuna feita em cima de roubos, assassinatos e outras coisas, mais o que realmente está por trás de tudo ? não é de nossa parte existe tal sentimento, mas dos invejosos.


Se fosse para ter inveja de alguém teria inveja de Moisés, Elias, Paulo, Francisco de Assis,  e outros servos de Deus, cujo relacionamento com Deus foi de extrema importância para a humanidade. Provérbios 14:30 - "O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos."


Inveja vem seguido do desejo destruidor da existência do outro, a pessoa dotada de inveja vai mentir, difamar,caluniar, levantar falso testemunho contra o ser portador de seu ódio, neste caso fico muito feliz com meu Deus, pois não há um único ser humano na face do universo infinito por quem eu nutra tal sentimento ou tenha feito alguma destas coisas, de tudo o que tive que escrever e dizer posso oferecer provas documentais e testemunhais, na hora que for preciso. Ezequiel 31:9 "Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele."


Mas uma coisa que se nota nos servos da inveja, é que eles gostam de fazer o mal sem esperar conseqüências ou que a lei do retorno não os atinja, vejamos o que diz sobre isto o Pregador:


Eclesiastes 4:4 - "Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito."


Porque eu deveria ter inveja de cargos e funções publicas, ocupados por ímpios e malfeitores, se tenho o eterno e imutável chamado de Deus para a vida eterna? Porque invejar o que tem fim e limitado, quando possuo o que não tem fim e nem limites? Enganam-se os servos de Satanás, não há lugar em meu coração para ódio, mágoa de quem quer seja, sou servo de Deus, nunca inventei de ser crente ou evangélico, fui chamado por Deus para isto e até aqui o Senhor tem dado provas disto. Atos 17:5 - "Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo."


Deus sonda os corações e conhece as mentes e pesa os sentimentos, Ele trará a juízo todas as coisas, inclusive as ocultas, vejamos Ezequiel 35:11- "Portanto, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que procederei conforme a tua ira, e conforme a tua inveja, de que usaste, no teu ódio contra eles; e me farei conhecer entre eles, quando te julgar." Desta forma fica claro que nem um servo de Deus pode ou deve nutrir sentimentos invejosos ou a isto ligado.


O dinheiro dos ímpios não me interessa, sua posição no que chama sociedade, não me interessa a única coisa que me interessa é dizer-lhes o quanto Jesus os ama e que lhes da o verdadeiro valor, que nada neste mundo pode se comparar, que é a vida eterna em Cristo Jesus o único Senhor e Salvador da humanidade. I Timóteo 2:5 - "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."


Não importa quanto dinheiro você tenha, isto não vai torna-lo um filho de Deus, não importa qual seja o seu sobrenome ou sua posição na escala social, isto não vai fazer de você um filho de Deus, não importam quantos títulos acadêmicos você possua, isto também não lhe torna um filho de Deus só há uma coisa que pode lhe tornar um filho de Deus, vejamos: João 3:18 - "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."


João 1:12 - "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." Só e somente crendo em Jesus Cristo, você pode ser considerado um filho de Deus, no mais, religião não salva, dinheiro não salva, só Jesus Cristo, através da graça, por meio da fé que é um dom de Deus. Efésios 2:8-9 - "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Nisto creio e isto vivo. Paz e bem


Fonte: Luiz C Gomes 

Nenhum comentário: