FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SEM AMOR NADA SEREI !

"Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei". I Coríntios 13.2

O Apostolo Paulo, escrevendo aos que cresciam no Evangelho e que viviam na cidade grega de Coríntios, e sabendo da maneira mais fácil de entenderem o mistério maravilhoso do amor, usou a expressão ainda que para manifestar a clara noção comparativa de que nada superaria, mudaria ou substituiria o amor em expectação da glória. "Ainda que eu tenha"...,dizia, ou "ainda que eu possa"..., "ainda que eu faça"..., "ainda que eu domine"..., "ainda que conheça"...; e assim narra as condições frente ao Amor.


Este ainda que, uma conjunção concessiva, posto que, ainda que, mesmo que, se bem que, traz a declaração do valor que deu ao Amor, valor muito acima das circunstâncias...


Quantas vezes já vimos, ou mesmo nos postamos acima de todos, com palavras, atos, pensamentos, atitudes e até indiretas, não estando nas condições que aparentava, a todos estar e possuir. Isto nada mais é do que - carência de Amor e da sua prática. Assim, não permitimos que a grandeza desse amor se superasse.


Agora. imagine o nível real em que se você se encontra, abra a mente e pergunte silenciosamente, para que ninguém ouvindo a resposta, o julgue. Lembre, porém, que Deus ouve mesmo sem que ninguém pergunte ou responda.


Questione agora a si mesmo, se nunca se enquadrou numa destas alternativas com maior ou menor intensidade: porque eu tenho, porque eu posso, porque eu realizo, porque eu conheço, porque eu sou, etc... relembre se alguma vez não sub-julgou com palavras e atos, direta e indiretamente, pessoas e fatos, deixando-os “onde mereciam”, ou seja - debaixo seus dos pés, presos ao calcanhar...


Se assim já procedeu, veja o que Paulo por certo lhe diria: "Nessas circunstâncias, você desconhece a força maior que advém no ainda que eu tenha".


Paulo, não repousando no eu instigador, e diante da comparativa hipótese de até poder possuir dom de profecias, manuseio de toda ciência, domínio de todo conhecimento; de ter poder sobre a natureza a ponto de os montes o obedecer por palavras, declarou aos gregos de então, que o Amor é superior a tudo, principalmente diante de todos os - “ainda que eu tenha mais isto, mais aquilo... A verdade é: se não tiver o Amor nada seremos, a não ser um sino de uma nota só, que nos seus timbres anunciam, e retinam: eu, eu, eu, eu....


Sem o Amor o perverso diz o que é teu é meu, o egoísta o que é meu é meu, mas só quem ama é suficiente, em Deus, para dizer - o que é meu é teu!


Ao aceitar a aventura do Amar em Cristo, sua vida muda de sentido, e, na solução mágica da plenitude desse Amor são corrigidas as distorções da alma e do caráter, e em Cristo, também, os pecados são perdoados por este sublime Amor.


Veja que comparação magistral Paulo faz. Qualquer um de nós diante deste texto se maravilha com as virtudes e os poderes citados, e com as declarações dadas, mas tudo é inferior ao Amor.


O apóstolo nos ensina que o Amar engrandece o Ser - ...”se eu não tiver amor nada serei”. Assim, não importa o que você possui, ou não possui; nem qual a sua intimidade com os poderes dessa vida ou com as virtudes da alma ou do espírito... sem Amor você não é nada e nada será!


Pare, e faça uma reflexão, e verá que a grande parte dos seus problemas, lutas e dificuldades são exatamente pela falta de Amor.


Veja se você, não está parado na excelência de sua importância pessoal e auto-suficiência. I Coríntios 13.1, diz –“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”...


Oração: - Senhor Pai de Amor, em nome de Jesus, através do Espírito Santo, cura-me pela falta de amor, ainda que eu tenha firmado minha vida nos pilares do ter, do poder, do controlar, do fazer, do dominar... Ensina-me a exercer e compreender o amor, a amar quem não me ama, a servir quem não me serve, a dar a quem me tira, a amar quem me odeia. Sabe Senhor, eu preciso tanto de Ti e descubro que Tu és todo esse AMOR. Ainda que não mereça, ajuda-me pelo Seu Amor, a amar e viver em Amor. Paz e bem 



Fonte: Luiz C Gomes



Nenhum comentário: