FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SANTO REMÉDIO É O AMOR

“O amor reconforta como o sol depois da chuva.”
(Willian Shakespeare)
Há algum tempo, ganhei de uma amiga um calendário. Este possui em cada uma de suas doze páginas, além das datas correspondentes àquele mês, uma bela paisagem e um provérbio ou frase para reflexão. Atualmente este calendário não é mais útil para marcar as datas, pois já se encontra desatualizado, porém faço questão de guardá-lo pelo valor sentimental que tem para mim, já que é uma lembrança da amiga que me presenteou e pelas frases que ele contém.
À esta hora, o leitor já deve supor que a frase de Shakespeare usada como título deste texto, provém do calendário. De fato! Trata-se de uma das minhas frases preferidas. Só em lê-la sinto um doce reconforto. Fechando os olhos posso até sentir o cheiro da terra molhada após um longo e assustador temporal. Me imagino abrindo as janelas; uma brisa suave entrando e os primeiros raios de sol surgindo. Um sol que vem mostrar que o perigo se foi, a tormenta passou e a paz voltou a reinar!
Esta frase também me faz lembrar de uma terrível tempestade que enfrentei em minha vida; do medo, solidão e profunda tristeza que senti naquele momento.
Quando se está no meio da tormenta é quase impossível imaginar e crer que a bonança virá e que o sol voltará a brilhar trazendo de volta a esperança. Em algumas situações, o sofrimento e a dor são tão intensos que parecem ser eternos. Sentimos que ninguém pode nos ajudar e não temos certeza se poderemos escapar inteiros dessa.
Graças a Deus a tempestade, a noite e o choro (Sl 30:5) não duram para sempre. No momento certo o sol nasce e nossa alegria renasce. Tudo graças ao amor leal do nosso Senhor! Este amor restaurou meu coração e transformou as circunstâncias à minha volta, então eu pude ver que o Senhor esteve comigo o tempo todo mesmo quando eu não podia ver ou crer com tanta intensidade como gostaria.
Hoje ao ler “O amor reconforta como o sol depois da chuva”, penso em tudo o que Deus fez por mim e faz por todos os que crêem nele. Seu amor é o sol que rompe nossa noite, que faz cessar nosso choro, que dissipa a tempestade e nos restaura a paz.
Independente da intensidade da chuva e dos estragos que ela tenha causado, eu e você podemos e precisamos crer que o sol da justiça voltará a brilhar em nossas vidas restaurando e reedificando os muros derrubados, aquecendo nossos corações, transformando angústia em paz, tristeza em alegria.
Que amor de Deus volte sempre a brilhar sobre nós como o sol depois da chuva!
Em Cristo Jesus. Ti amo.
Para: Fatima Moreira
Fonte: Luiz.C.Gomes

Nenhum comentário: