FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 27 de junho de 2011

AS PROMESSAS DE DEUS SÃO PARA TI !

BASTA EU CRER
(IIPe.1.20)
“sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”.
Isto é, um dos assuntos que devemos saber primeiramente, como diz o apostolo Pedro, antes de avançarmos para o resto. O que é “profecia”?
(Icor.14.3) “...o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação”
.

Uma profecia é então uma palavra inspirada pelo Espírito Santo dirigida a alguém, para edificar alguém, para exortar alguém e para consolar (animar) alguém. Uma profecia não tem em si premonição, (anuncio de acontecimentos futuros) a isso que os cristãos chamam de profecia é na verdade uma Palavra de sabedoria – revela o futuro.
“...quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis...” Paulo não está a dizer que, quer que todos revelem o futuro. Ele está a dizer que, para a edificação da igreja, quer que todos se edifiquem, exortem e consolem ( animem) uns aos outros. Posto isto e tomando a escritura inicial,”... nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação ” vamos ver o que o Espírito Santo por meio de Pedro nos está a dizer:
(Gn.12.3) “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar...” Poderei tomar esta escritura para mim também? Vejamos se poderemos considerar esta palavra como uma profecia. Certamente Abraão ao ouvir isto sentiu-se edificado e animado. Então podes certamente tomar esta palavra como uma profecia dirigida a ti também, porque ”... nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação ”. Aquilo que Deus estava a falar para o Abraão, Deus está a falar para ti também.
(Sl.132.15) “Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados”. Poderei reivindicar esta promessa? Esta é uma palavra inspirada de edificação e ânimo, então certamente podes considerá-la como uma profecia (promessa) dirigida a ti também.
(Jos.1.5) “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei”. Poderei tomar esta palavra viva hoje? Como se Deus me estivesse falando a mim? Ou é uma palavra morta, histórica e dirigida a um homem que já morreu? Certamente a Palavra de Deus é como o seu autor: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz...” também a “...palavra de Deus, vive e permanece para sempre”. Então é como se Deus te estivesse falando hoje, Como Ele foi com Moisés, Ele é contigo, não te deixará nem desamparará. Embora inicialmente tenha sido uma palavra dirigida a Josué, na verdade é uma palavra dirigida aos crentes. Não é fantástico saber isto? Poderá alguém atrever-se dizendo, que isto não é bíblico? Vejamos alguns exemplos:
(Hb.13.5) “...porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei”. Disse a quem? A Josué! Mas o Espírito Santo por meio do escritor aos hebreus, aplica esta palavra á igreja. Se depois de 1400 anos esta palavra ainda estava em vigor no I século, então não morreu com o tempo e certamente é Deus falando contigo hoje também. Que promessa maravilhosa, toma posse dela e faz dela a tua confissão, “...O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?” .
Outro exemplo: (Gl.3.13,14) “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo...” Qual bênção? A bênção prometida ao crente Abraão “...Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra...De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão”. Vez Deus te está falando, esta não foi uma palavra de interpretação particular para Abraão, mas é uma profecia (palavra inspirada) para te edificar a ti, para te exortar a ti e para te animar, a ti que andas na mesma fé do crente Abraão. (Gl.3.28,29) “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”. É isto, a promessa de Deus não conhece raças, nem estatuto social, nem sexos, porque é a promessa dada aos crentes, para edificação, exortação e consolação (ânimo). É para ti, como foi para Abraão, Moisés, Josué, para a igreja do I século.
Esta palavra está tão viva, tão activa hoje no teu tempo, como no passado no tempo deles, “...os quais venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos...” Tudo isto porque creram que estas palavras, se dirigiam a eles. Pois não foram dirigidas a eles mais do que são dirigidas a ti.
Todas estas e muito mais não foram palavras particulares na sua interpretação, mas foram dirigidas aos que crêem e os crentes podem tomar posse dessas mesmas promessas como se Deus lhes estivesse falando directamente.
(Dt.28.1-13)cumprir”. Deus está a falar contigo, podes dizer confiadamente,
“...O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?”. Então “ Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor... não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Quando te encontrares numa situação de risco saberás que, ”.
Esta é a tua herança, Deus está a falar para ti, “...Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Deus te está falando, Ele vai cuidar da tua protecção. “...ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; ... Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido... nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua morada. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra... pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação”. (Jr.1.8) (Is.41.10), (Is.54.17),(Is.43.2).

Esta palavra não foi para ninguém, mais do que é para ti. É Deus a falar contigo, HOJE! É a palavra dirigida para os cristãos, sempre viva, como o seu autor, tão viva hoje como no dia que foi pronunciada pela primeira vez.

Nenhum comentário: