FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O LEÃO E O URSO


1 SAMUEL 17.1-58
O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus Vivo. (1Sm 17.36.)
Leões e ursos faziam parte da grande fauna da Palestina do Antigo Testamento. Às margens do Jordão, cresciam bosques fechados e perigosos para andarilhos desavisados. O próprio Sansão já encontrara um leão novo e forte que veio atacá-lo na sua caminhada para Gate, a terra dos filisteus. E Davi apascentava o rebanho de seu pai desde a sua adolescência. Era um trabalho árduo e perigoso.
Na guerra, o jovenzinho pastor disse ao grande e forte rei Saul: “Eu apascentava as ovelhas de meu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho; eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca” (vv. 34,35). Para salvar apenas um de seus cordeirinhos, Davi, o pastor, enfrentara a morte. E agora um gigante filisteu afrontava o povo de Deus. Ele estava pronto a dar a vida pelo “rebanho do Senhor”, o povo de Israel. Davi já experimentara a vitória. Quem já provou dela, sabe que Deus é fiel e está sempre conosco.
O leão ataca com as patas e a boca; o urso, dando seu “abraço” fatal. Contudo Deus nos dá a vitória sobre ambos pela espada do Espírito, a Palavra de Deus. Eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor, disse Davi a Golias (v. 45 – grifo da autora). E o venceu!
Não te preocupes; Eu cuido de ti,
E de cada um dos teus, dos que estão ao teu redor.
Eu sou o Senhor; te guardo com amor.
PAI, TU ÉS BONDOSO, E MARAVILHOSO É O TEU AMOR. EU SEI QUE NEM URSO, LEÃO OU GIGANTES PODERÃO ME VENCER QUANDO ESTOU ABRIGADO EM TEUS BRAÇOS. POSSO DESCANSAR EM TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário: