FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A CURA DO SEU PASSADO


Mas, por que isto tinha que acontecer? Porque? Porque? Sempre maldizemos nosso passado e desejamos que ele nunca tivesse existido. E a única ajuda que recebemos é a daqueles que nos dizem: “Simplesmente esqueça do seu passado. O que quer que tenha acontecido, já se foi.”Mas, esquecer não significa curar. Pode ser que no passado você tenha sido ferido fisicamente, ou sexualmente, ou emocionalmente, ou socialmente, ou mesmo religiosamente. Você pode ter sido ameaçado por seus companheiros na escola, ou enquanto brincava. Devo simplesmente esquecer? Devo colocar tudo embaixo do carpete? Mas, o que acontece quando eu, novamente, tiver que remover o carpete? Toda aquela poeira escondida encherá novamente a sala da minha vida. Não é o bastante esquecer o meu passado. Devo aprender a curá-lo!  E Jesus, se for convidado, está pronto      com este para entrar em meu passado e abençoar todo o bem que Ele encontra, anulando e curando tudo o que estiver errado. Alguém poderá me dizer: Mas já é o bastante lidar com os meus problemas do presente? É de fato necessário que eu também toque nos meus problemas do passado? Nem todo passado é passado. Há um passado que não existe mais e que apenas faz parte de minha história. É o passado que já está curado, de uma maneira ou outra. Não há necessidade alguma de se preocupar com este passado. Mas depois, há em você um passado que ainda está presente. Ele ainda te lhe fere, lhe magoa. Ele ainda sangra. E assim, você não pode olhar para ele apenas como se fosse história. Eu dou um exemplo. Um homem me disse que ele não consegue olhar para Deus como um Pai, porque esta palavra o faz lembrar-se de seu próprio pai, que lhe era muito violento quando ele era menino. Embora o pai dele tivesse praticado esta violência anos atrás e o filho hoje já fosse adulto, este filho ainda sente os efeitos daquela violência. De fato, o caráter dele está sendo influenciado por essas experiências do passado do passado. Ele ainda sente raiva medo, rejeição. É por isso que ele não consegue experimentar o amor de seu Pai celestial. Assim sendo, o passado para ele não é passado, mas é ainda presente, mesmo que seu pai já tenha mudado a maneira de proceder com relação a ele. É por isso que hoje ele está necessitado de cura, se não quis quiser permanecer atormentado pelo que lhe aconteceu em seu passado. Imagine um feixe de fios elétricos. Comece a tocá-los um por um. Alguns não causam nada. É sinal de que eles estejam mortos, obsoletos. Outros, ao serem tocados, dão um choque elétrico. E isso significa que estes fios ainda estão vivos, eles funcionam e por isso são perigosos. Você não pode simplesmente ignorá-los. Todos nós carregados vida afora experiência do passado que ainda não foram curadas. Estas experiências poderão ser descobertas com a ajuda da psicologia, mas isto nem sempre é o suficiente para nos curar-mos delas. É somente Jesus, o Senhor do passado e do futuro, quem pode nos dar uma   cura completa, se nos voltarmos para Ele. Com Ele podemos reviver aquelas experiências dolorosas, deixando que Ele coloque Suas mãos sobre elas e as cure. É somente com a ajuda d”Ele e com o poder do Espírito Santo que seremos capazes de perdoar aquelas que nos magoaram. Curados destas feridas, nossa vida se torna mais serena e mais alegre.

Leia e Reflita
Muitos sofrimentos, seja de natureza física, psicológica ou espiritual, são o resultado de um passado que ainda não está curado. É inútil tentarmos escondê-lo, esquecê-lo ou ignorá-lo. Este passado necessita de cura. Quem pode lhe fazer inteiro é Jesus.
ESTA ORAÇÃO PODE SER AJUDA PARA VOCÊ:
“Senhor Jesus, coloca tuas mãos em todas as minhas feridas do passado.
Cure-as, e alivia a dor que vem delas.
Meu passado é como um livro aberto diante de Ti.
Passa pela história da minha vida.
Todo o bem que encontrar, abençoa; tudo o que for dolorido e
Maléfico, apague e retire.
Quebra, ó Senhor, todos os cativeiros negativos que eu tive em meu
Passado, para que, livre e limpo, eu seja mais capaz de te servir e de
Viver uma vida serena e tranqüila.
Isto eu peço, pelo precioso sangue que derramaste por mim.
Amém. ”

IRMÃ MARIA EUNICE Canção nova

Nenhum comentário: