FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ser moldado por Deus.


A lição dessa semana nos revela o que a mente humana é capaz de cometer. Sem dúvida não passa pela sua mente fazer o mau a alguém muito menos fazer algo contra alguém de sua família.
Talvez venha em sua mente, o porque de Deus permitir que isso ocorresse com José?
Ao ler toda a história, podemos podemos aprender algumas lições importantes.
1 – Deus jamais irá permitir que você passe por alguma provação que não suporte.
Na história, José é vendido pelos seus irmãos a pessoas que ele jamais conheceu. Imagine o que se passava em sua mente ali parado esperando ser comprado. Provavelmente ele nem sabia o idioma e ficava atento ao que iria acontecer. Mesmo assim, José esteve em comunhão com Deus.
2 – Um cristão é moldado pelos seus princípios morais pois anda nos caminhos de Deus.
José ganhou cargo de confiança e trabalhou na casa de seu dono um importante homem responsável pelo exército de Faraó. A esposa deste homem tentou deitar-se com José, mas ele fugiu. Então ela disse a seu marido que José tentou deitar-se com ela. O resultado nós sabemos, José foi preso sem ao menos pode se defender. Na prisão ainda assim, José louvava a Deus.
3 – Aquele que crê em algo que não se pode ver, esse sim é temente a Deus pois possui fé no Senhor.
Traído pelos seus irmãos. Preso injustamente. Nesta situação, o que você eu pensaríamos?Deus nos abandonou? Talvez sim, mas José permaneceu firme e ainda louvando a Deus.
Um dia o Faraó teve um sonho, e uma pessoa que esteve presa com José, lembrou-se que um dia José havia revelado seu sonho, e disse ao Faraó. José foi solto, e após revelar o sonho de Faraó foi colocado em um posto abaixo apenas do próprio Faraó. Aqui, aprendemos que o tempo de Deus é diferente do nosso. Deus nos permite passar por provações não para nos testar, mas sim para moldar o nosso caráter
4 – Perdoar é dádiva de Deus pois nós humanos e pecadores não temos esse poder sem estarmos junto ao Criador.
Um dia seus irmão apareceram no Egito a fim de buscar comida por causa da fome e seca que estava ocorrendo. José poderia ter se vingado de seus irmãos, mas ele não fez isso. Pelo contrário. José perdoou a ainda os ajudou.
Todas estas atitudes de José somente foram possíveis porque ele se manteve ao lado de Deus em todas as situações. Quando você crê que Deus é seu único salvador, nada tem a temer. A sua vida passa a ter valor e você passa a ter paz. As coisas desse mundo não o atacam pois você está vertido na túnica do Senhor.
Não iremos ter uma melhora neste mundo. Devemos nos manter juntos de Deus. Procurar estar em comunhão com ele todos os dias. Experimente deixar Deus moldar a sua vida e eu tenho certeza que ele fará de você um instrumento de trazer almas perdidas e cansadas aos pés da cruz.
Agradeça a Deus pelas aflições que você está passando, nunca deixe de louvá-lo pois o final é a glória. Deus não deixa que nenhum de seus filhos seja injustiçado. Acredite.

Nenhum comentário: