FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 28 de março de 2011

VEM, SEGUE-ME E VENCERÁS.

"De longe se me deixou ver o Senhor: Amei-te com amor eterno. Por isso me és tão desejada!" (Jer 31,3)

Há já algum tempo que me pediram para partilhar o meu testemunho. Por isso, aqui me encontro, dando graças ao Senhor pelas maravilhas que Ele operou e tem operado em mim.

Tudo começou no ano de 1997, tinha apenas dezasseis anos, havia deixado os estudos e encontrava-me a trabalhar. Um belo dia, um dos meus colegas de trabalho falou-me do Renovamento Carismático Católico trazendo-me dias depois algumas revistas "Pneuma", as quais li com certa atenção. Como se aproximava a Assembleia de Novembro esse meu colega convidou-me a participar, contudo, apesar de algumas dificuldades para que tal fosse possível, o facto é que fui (afinal eram três dias fora de casa - pensava eu).

Lembro-me de que, na sexta-feira, quando entrei no centro Paulo VI notei que as pessoas eram diferentes: havia sempre um sorriso nos lábios. E isso tocou-me. Contudo, o levantarem as mãos, baterem palmas, e orarem em línguas, fez-me confusão, apesar das explicações que me haviam dado. A realidade que eu vivia era bem diferente desta vivência de Igreja. No Sábado, dei-me conta que tinha levantado os braços e estava atenta aos ensinamentos do Pe. Alírio Pedrini, o que não era habitual, pois durante as Eucaristias a minha atenção estava sempre bem longe. No dia seguinte, quando regressei a casa, os meus pais acharam-me diferente e perguntaram-me se tinha acontecido algo comigo.

Desde essa minha primeira experiência no Renovamento, tudo passou a ser diferente. Comecei por participar assiduamente na Eucaristia, não por obrigação dos meus pais, mas porque a experiência de Jesus Cristo naqueles dias, impelia-me a procurá-Lo, a sede d'Ele era imensa...Tal como digo frequentemente, Deus trabalhou em mim rapidamente, pois no ano seguinte pela primeira vez realizaram-se dois retiros de orientação carismática no seminário de Fraião, nos quais tive a oportunidade de participar.

No primeiro retiro, quando me impuseram as mãos, entreguei-me totalmente ao Senhor e senti como que uma voz que me dizia: "Vem, segue-Me e vencerás!". Estas palavras marcaram-me profundamente. Naquele momento, percebi que Jesus me pedia para segui-Lo na vida religiosa. Era algo impensável na minha vida, que vinha quebrar com todos os meus planos para o futuro.

O retiro terminou, mas essa frase não saía do meu pensamento e o tempo ia passando, até que resolvi colocar-me na disponibilidade: se realmente era essa a minha vocação, o Senhor teria que colocar no meu caminho pessoas que me ajudassem nesse sentido.

De facto, foi o que aconteceu na Assembleia de Novembro de 1998. Por graça de Deus, no Domingo, a Irmã Inês de Jesus esteve presente dando o seu testemunho de vida. Foi esta Irmã que dias depois conheci em Braga e que muito me ajudou não só na minha caminhada de discernimento da vocação, mas também no Renovamento.

No dia 19 de Março de 1999 iniciámos o grupo de oração de S.José na minha Paróquia. Éramos um grupo pequeno que aos poucos foi crescendo. Apercebemo-nos que a distribuição da revista "Pneuma" seria o meio mais eficaz de dar a conhecer o Renovamento de forma límpida e sem qualquer deturpação. Além disso, partilhávamos os livros que íamos adquirindo de modo a podermos crescer nesta vida nova do Espírito.

No ano 2000, diante de Nossa Senhora, em Fátima, fiz o meu compromisso como "Amiga de Jesus". Foi um momento que me marcou fortemente, pois passei a sentir uma maior responsabilidade, não guardando somente para mim tudo quanto me estava sendo dado por parte do Senhor, mas, impelindo-me a partilhá-lo com os irmãos: "Recebestes de graça, dai de graça" (Mt 10,8).

Neste sentido, o Espírito Santo continuava a manifestar-se nas pessoas que colocava no meu caminho. Através de um sacerdote Paulista, natural da minha aldeia, tomei conhecimento das Irmãs Discípulas do Divino Mestre, com as quais fui fazendo caminhada de discernimento durante três anos aproximadamente. A minha família não aceitou a minha decisão. Contudo, no dia 8 de Setembro de 2001 entrei na Congregação. É uma caminhada que se prolonga há já dois anos.

Neste momento encontro-me como Postulante. Dei este passo no dia 29 de Junho deste ano (2003). Sinto-me muito feliz por fazer parte desta Congregação da Família Paulista, (cujo fundador Pe. Tiago Alberione foi este ano proclamado Beato pelo Santo Padre), além de ter como missão viver e dar ao mundo Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, através do Apostolado Eucarístico, Sacerdotal e Litúrgico.

O que mais me atraiu e atrai é o facto de estarmos diariamente diante de Jesus Eucaristia representando toda a Humanidade com as suas dificuldades, sofrimentos, anseios...Entregando, suplicando, intercedendo a Sua Misericórdia, mas também louvando e agradecendo pelas Suas maravilhas de amor.

Sem dúvida, a minha vocação nasceu no Renovamento, no qual fiz uma verdadeira experiência do Amor de Deus. E, quando se experimenta esse amor, nunca mais voltamos a ser os mesmos, porque onde o Espírito Santo passa, deixa marcas profundas da Sua presença. Perante o Amor de Deus derramado no meu coração, na totalidade do meu ser, sentia-me impulsionada a transmiti-lo tal como os Apóstolos depois de Pentecostes.

Dentro da espiritualidade Paulista tenho essa possibilidade de, a exemplo de S.Paulo, viver essa vida nova do Espírito e transmiti-la dentro do carisma a que fomos chamados. Acredito profundamente que se a humanidade experimentasse esta vida nova no Espírito, o Jesus Vivo e Ressuscitado, tudo estaria bem diferente.

Cabe a cada um de nós, que experimentamos as maravilhas do Espírito de Deus, dá-Lo a conhecer. Fazendo-nos ao largo, como nos convida o Santo Padre, de modo a que os nossos irmãos vejam em nós a alegria que brota de corações repletos do Espírito Santo e desejem experimentar desta "água pura" que nos torna criaturas novas.

Peço-vos que continueis a interceder por mim diante do Senhor, para que me deixe guiar sempre pelo Seu Espírito de modo a que Lhe seja fiel. Pela minha parte, terei sempre o Renovamento no coração e continuarei a rezar por todos vós.
A vossa "Amiga de Jesus",
Postulante Maria Natália

Nenhum comentário: