FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 28 de março de 2011

O AMOR DE DEUS

Que palavras escolher para transmitir toda esta vivência que tenho tido durante este seminário?
Estou a saborear tudo isto porque, mais do que por palavras, esta vivência saboreia-se. E este saborear, este sentir o Amor de Deus, torna-nos felizes. Começa a surgir uma felicidade tal que não se consegue compreender como acontece, onde começa e onde acaba porque está envolta numa corrente tão forte que se torna impossível tentar querer explicá-la ou racionalizá-la, mas apenas senti-la e vivê-la. Esta felicidade interminável é o Amor de Deus; o Amor que Deus tem por cada um de nós em particular. E é uma fonte inesgotável, infinita. Na minha pequenez, senti esta fonte de Amor tão grande que me ultrapassou a mim mesma; como se o contágio deste Amor gerasse uma harmonia tão grande que chegava a mim e voltava para a sua fonte primitiva e assim sucessivamente, porque sozinha não era capaz de suportar tanto Amor. Transbordou todo o meu ser e ultrapassou qualquer outro sentimento que tenha alguma vez experimentado.

Estas semanas de caminhada têm sido para mim, um reforço da minha fé, ou seja, a minha relação com Deus ganhou outra vivacidade, tornou-se mais plena. Consegui descobrir um gozo maior na oração, um prazer profundo em estar com o Senhor de tal forma que todos os medos, as preocupações, as ansiedades, as dúvidas, as inquietações, as incertezas quanto ao futuro, os porquês do passado tornaram-se tão insignificantes, tão pequenos que me desapareceram do pensamento. O Espírito Santo, pela infinita bondade e misericórdia de Deus, esvaziou em mim tudo isso e encheu-me apenas de Amor. Todo este sentir começou a acontecer, aos poucos, desde que comecei a participar assiduamente na assembleia Pneumavita, há mais de um ano. Cada vez que a minha intimidade com Deus ia aumentando, fui-me rendendo ao seu Amor e tudo começava a ganhar outro gosto. A própria oração do terço ganhou outro sentido: a oração ganhou vida porque as palavras revestiram-se de conteúdo e passaram a ser sentidas mais com o coração. E, assim, o que tenho vindo a notar é uma transformação interior gradual.

Este seminário veio consolidar toda esta caminhada: veio mostrar-me que tal como o meu corpo necessita de alimento para viver, ainda mais o meu espírito anseia ardentemente pela oração pois apenas desta forma é possível chegar a Deus. E se não orar não posso ser feliz. Assim que se experimenta, não é mais possível encontrar uma resposta tão plena à nossa necessidade de Amor de Deus.

No fim-de-semana de retiro, que culminou com a "efusão do Espírito Santo", adquiri uma consciência ainda mais clara desta necessidade que temos, necessidade vital de Deus. Foi fortalecer a convicção de que só Deus é e pode ser o meu Senhor, o meu único e verdadeiro Senhor, pois como Ele mais ninguém me ama. A minha vida só pode ser Dele; fui criada por Ele e, por isso, tenho de ser um meio Dele, um canal ao seu serviço para, desse modo, caminhar e chegar até Ele. E esta certeza, que fervilhava dentro do meu coração, enchia-me a alma. A toda a hora, soava na minha mente, como um sino a bater forte, tão forte que parecia ouvir-se a léguas de distância: entrega-te a Deus sem reservas; entrega-te à Sua vontade; só ele é o teu Senhor. Todo o ambiente cheio de amor que se viveu durante todo o fim-de-semana convidava ao "sim", ao abandono.

E, neste grito do meu coração, estava Nossa Senhora com o seu exemplo, a sua presença tão forte e, ao mesmo tempo, tão meiga. Nossa Senhora, com toda a sua ternura, intercedeu para que o meu coração se abrisse a Jesus ainda mais. A nossa querida mãezinha quis-me fazer ver que, apesar de ser uma criatura tão frágil, tão pequenina, tão cheia de imperfeições, sou tão importante para Deus. Caminhando ao meu lado, fez-me abrir o coração ao Amor de Deus e senti que me dizia para pronunciar o "sim", entregar-me tal como fez no seu "Magnificat". Nossa Senhora foi e será sempre a minha inspiração no caminho que nos faz chegar a Jesus. É através do seu exemplo, da sua dedicação a Deus que poderei tornar-me capaz de crescer para o Senhor. Na simplicidade, na humildade, na entrega estão as respostas a todas as perguntas que a nossa mente pecadora, cega muitas vezes faz, criando problemas onde não existem.

O Espírito Santo desceu sobre mim, revelando-me um Amor inigualável para o qual não tenho palavras, mostrando-me um bocadinho do que é a perfeita harmonia do beijo entre o Pai e o Filho e nessa graça, Nossa Senhora intercedendo por mim, levou-me até ao seu Filho, ajudando-me e encaminhando-me para que visse, com os olhos da alma, que se chega aí, a Jesus, através da oração, da persistência na oração. A oração não é mais do que a resposta ao Amor de Deus. É um acto de amor para com Deus.
Ana Virginia Pereira

Nenhum comentário: