FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 30 de março de 2011

A MISSA E A ESPIRITUALIDADE

A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa oração da qual dispõe o católico. Entretanto, se não conhecemos o seu valor e significado e repetimos as orações de maneira mecânica, não usufruiremos os imensos benefícios que a missa traz.
A missa  é o momento mais forte de demonstração e vivência  de espiritualidade do católico. . Juntamente com outros irmãos nós iniciamos um diálogo (…onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome..)com Deus em que pedimos perdão, damos glória, ouvimos o que ele tem a nos dizer, reconhecemos publicamente a nossa adoração, recebemos a comunhão, damos ação de graças… por isso a grande importância de freqüentá-la e entendê-la.
Disse ele: Está escrito: A minha casa é casa de oração !”(Lc 19,46)
Promover um encontro espiritual é basicamente levar as pessoas (através de muita oração, meditação,  musicas, pregações… )a aprender a ter um contato mais profundo com Deus como também a fortalecer, para aquelas que já possuem uma iniciação.
É importante que seja entendido que um maior estudo da doutrina católica, da bíblia influi positivamente em uma melhor vivência da espiritualidade, do cristianismo mas não é fator determinante.
A oração sim, é fator determinante pois, quando deixamos de orar,  afastamos-nos de Deus, repercutindo decisivamente em nossa vida espiritual. Podemos lembrar o quanto Cristo vivia orando e exortava os apóstolos a sempre orarem.

abençoai os que vos maldizem e orai  pelos que vos injuriam.”
(Lc 6,28)
Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.” (Lc 21,36)Ao chegar àquele lugar, disse-lhes:Orai para que não caiais em tentação.”(Lc 22,40)De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração.

“(Mc 1,35)Ele disse-lhes: Esta espécie de demônios não se pode expulsar senão pela oração.”(Mc 9,29)“Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.”(Mc 11,24)“Intensificai as vossas invocações e súplicas.Orai  em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.”(Ef 6,18)“Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai  uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.”(Tg 5,16)“Vivei sempre contentes.Orai  sem cessar.Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.”( 1 Tes 16-18)
“Sede perseverantes, sede vigilantes na oração , acompanhada de ações de graças.”(Col 4,2)
Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração .”(Rm 12,12)
(Orai sem cessar ) sempre estarem vigilantes.
 É muito bonito as passagens do Novo Testamento quando narra os momentos de oração de JESUS, dignas de muita reflexão. Com ele,  aprendemos a sempre estar em oração, aconteça o que acontecer.
Grandes milagres aconteceram através do poder da oração.
“Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João.”(Lc 1,13)
Como puderam observar, falar de espiritualidade não tem como falar em oração.
Estar em comunhão com Deus, se encher de espírito Santo, deixar que Cristo viva em ti é o maior objetivo que um cristão possa almejar.
“Chegará o dia em que adorareis a Deus em espírito e em verdade”.
O homem espiritual consegue ver Deus a todo instante, desde as pequenas coisas…e em todos acontecimentos. È uma pessoa forte, não se deixa abater, desanimar … é uma fortaleza.
Outro ponto que não posso deixar de ser mencionado é:
“A vida espiritual reflete no testemunho, na prática cristã”.
Não posso dizer que amo a Deus, se não amo meu irmão.
Não esqueçamos que amor e espiritualidade se traduz em gestos concretos.Principalmente em caridade.Estar em comunhão com Deus, se encher de espírito Santo, deixar que Cristo viva em ti é o maior objetivo que um cristão possa almejar.
“Chegará o dia em que adorareis a Deus em espírito e em verdade”.
O homem espiritual consegue ver Deus a todo instante, desde as pequenas coisas…e em todos acontecimentos. È uma pessoa forte, não se deixa abater, desanimar … é uma fortaleza. Outro ponto que não posso deixar de ser mencionado é:
“A vida espiritual reflete no testemunho, na prática cristã”.Não posso dizer que amo a Deus, se não amo meu irmão.
Faço tudo por Deus (Oro, choro, canto, medito….)e não faço nada pelo meu irmão. Não me interessa os problemas do meu próximo.Não me preocupo com os problemas sociais que levam o meu irmão a ter uma vida injusta, triste, sofrida. É errado.
Não esqueçamos que amor e espiritualidade se traduz em gestos concretos.Principalmente em caridade.

Nenhum comentário: