FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CONHECIMENTO E VIVÊNCIA




Já dizia Confúcio que, conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela.

Não se vive de conhecimento. Saber quem é você, quem Deus é, e conhecer verdades profundas a respeito disso não garantem a vida de um coração. O conhecimento não sustenta uma alma se esta não passar pela vivência. E a vivência é o conhecer a Deus por meio do relacionamento com Ele, esse conhecer não é baseado em quantidade de informação bíblica ou certezas, mas aquele cujas palavras e verdade provocam mudanças até mesmo sobre as convicções mais firmes e cegas.

Depois de tanto tempo pedindo, buscando e batendo em todas as portas(1), estou farta desse conhecimento teórico (o qual eu mesmo me encontro inserida); farta desse conhecimento de Bíblia, mas de boca; farta dessa religião sem amor e sem obras.

Cansei de conhecer a Deus só de palavras e de ouvir falar, quero conhecê-lo de com Ele andar(2). Minhas mãos calejadas de tanto bater em portas sem nenhuma resposta me mostraram que, de fato, o conhecimento renovou a minha mente(3), me levou a porta certa, mas é somente a vivência com Deus que me permitiu entrar e não me deixa morrer.
Saber e conhecer a verdade, por mais coerentes que sejam não significam vivê-las. Mesmo que pareça. As dez virgens acreditavam e esperavam pelo noivo, mas somente cinco delas estavam preparadas, as demais, não foram reconhecidas pelo noivo quando a porta da festa se fechou(4), e acredito que essas, assim como muitos de nos, também eram cheias de certezas, convicções e verdades bíblicas. Termino esse texto com a proposta de Paulo para examinar-se o homem a si mesmo e constatar se realmente está na fé(5).

Busquemos a vivência com Deus enquanto a porta não se fecha, enquanto é dia.

(1)Mt7:7;(2)Jó42:5;(3)Rm12:2;(4)Mt25:1-13;(5)IICo13:5
Maringa - PR

Nenhum comentário: