Atalho do Facebook

FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 27 de julho de 2010

A PERSEVERANÇA DOS SANTOS.

... um fato tão verdadeiro que faz parecer que nunca existiu um falso evangelho

Uma vez Jesus disse: "O que vem A Mim de maneira nenhuma O lançarei fora" contudo durante os vinte e dois anos da minha caminha Cristã já vi muitas pessoas que se diziam Crentes firmes e supostamente fieis tombarem e ficarem pelo caminho; vítimas de algum tipo de pecado ou simplesmente "decepção com Deus", outros que nem parecem ser crentes, mas que persistem em confessar Cristo como Seu Salvador pessoal; muitas vezes são pessoas cujo modos vivende não parece condizer com as palavras ,então podemos pensar: Os santos são pecadores como os outros, mais não agem como os outros, porque? Vejamos uma definição de perseverança dos santos nos cinco pontos do calvinismo: "Os eleitos não são apenas redimidos por Cristo e regenerados pelo Espírito; eles são mantidos na fé pelo infinito poder de Deus. Todos os que são unidos espiritualmente a Cristo, através da regeneração, estão eternamente seguros nEle. Nada os pode separar do eterno e imutável amor de Deus. Foram predestinados para a glória eterna e estão, portanto, assegurados para o céu.” Da mesma forma que a eleição não se baseia em nada que o eleito faça, a perseverança dos santos é também uma ação direta do querer e do fazer de Deus como bem advoga Paulo, em Efesios cap 2 verso 10: "Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".
Um Eleito bem diferente do que pensam os ArminoPelagianos, acredita sim que uma vez salvo, salvo para sempre, mas um eleito de verdade não vai usar isto para pecar, pois ele sabe que todo pecado contra Deus tem conseqüências no tempo e no espaço ou seja um eleito pode até pecar mais nunca vai sentir prazer no pecado e ficar nele como se não houvesse uma Justiça Divina para lhe aplicar as devidas sanções deacordo com os seus muitos ou poucos pecados, vejamos o que diz: C. h.Spurgeon
"Os filhos de Deus correm para casa quando chega a tempestade. É instinto natural de uma pessoa salva buscar abrigar-se de todos os males sob as asas do Senhor. "Aquele que fez de Deus o seu refúgio", poderia servir como título para um verdadeiro crente. Um hipó¬crita, quando sente que foi afligido por Deus, se revolta contra a aflição e, como um escravo, foge de seu mestre que o açoitou; o mesmo, no entanto, não acontece com um verdadeiro herdeiro do céu; ele beija a mão que o castigou e busca abrigar-se da vara no seio do mesmo Deus que lhe havia repreendido."
Um santo de Deus não se dá ao pecado de forma voluntaria e nem vai em busca de pecar; só porque tem consciência plena de quê o Espírito Santo está testificando com o seu espírito que ele é filho de Deus, nisto vejamos o que Paulo diz aos Romanos cap 8.de 26-39 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, O qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Que coisa linda que coisa maravilhosa, irmãos como podemos definir tal maravilha?O Amor de Deus por seus é escolhidos tão maior que qualquer coisa ou pessoa, grupos etc.
Ouvindo Alpha Blondy “Aborto é Crime” uma letra muito forte diga-se de passagem, me lembrei que a vida de um eleito é iniciada no novo nascimento e que eleitos não são abortados por Deus, aí devemos nos lembrar bem das palavras de Jesus em Mateus 10 26-31“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Porque alguém que supostamente acha que não somos Cristãos tentaria nos impedir de orar ? procuraria colocar tropeços em nosso caminho? a resposta é simples é que satã sabe que somos ouvidos por Deus, então ele tenta enganar as pessoas dizendo que se nós fôssemos crentes não ouviriam esta ou aquela música ou não diríamos isto ou aquilo e não reagir-mos-ia diante das afrontas, mas é pela perseverança dos santos que Deus nos Garante presença nos Céus, pois se dependesse de nós, cairíamos no primeiro buraco que o diabo cava-se para nos. Prezado leitor você tem uma alma imortal que um dia se apresentará diante de Deus para prestar contas dos seus atos, ações e atitudes, portanto arrependa-se dos seus pecados, suplique o perdão de Deus, implore em nome de Jesus e Deus certamente o ouvirá, pois havendo arrependimentos, haverá perdão de pecados, busque do intriseco do ser, do profundo da alma, o perdão de Deus, por meio de Cristo somente, fora de Cristo não há Salvação, ninguém pode te salvar só Jesus Cristo. Mais do que isto Ele vai está contigo todos os dias da tua vida, na alegria ou na dor; só Jesus é o Salvador, por isto os santos perseveram, pois aqueles que por eles morreu e ressuscitou não não vai perdê-los para o diabo ou/e quem quer que seja.
Sola Deo Glória.

CIDADANIA EM PERIGO

Cadê a Igreja e sua voz Profética?


OBS!! O Papel Social Profético da Igreja é Difundir e Propagar as verdades Bíblicas, Tornar o Evangelho Acessível a Sociedade, Aproximar a convivência Social Comunicando Padrões de caráter Cristão. Estabelecer Relações Afetivas e Altruístas, demonstrando Simpatia e Empatia, Proporcionar dinamismo, investindo na qualidade de interação com a sociedade com uma visão Espiritual, a fim de estimular e disseminar a opinião Cristã, e produzir condutas e disciplinas de aspecto estritamente espirituais na sociedade. Não é Discurso, nem retórica, nem técnica de auditório, pois a Sociedade já está Saturada de tanta Demagogia, e Utopia. Basta!! “Estamos” Construindo Pontes ou Levantando Muros? PORQUE PERDER TEMPO E DAR CONTRA-TESTEMUNHO DO AMOR DE DEUS, SE AGREDINDO UNS AOS OUTROS, SOMOS MEMBROS DO MESMO CORPO, CRISTO NÃO FOI ESQUARTEJADO AO SER CRUXIFICADO PARA DIVIDIR, FOI POR INTEIRO QUE SANGROU NA CRUZ E NÓS QUEREMOS DIVIDIR SEU CORPO, SÓ AJUDAREMOS A MUDAR ESTE MUNDO, QUANDO TOMARMOS CONSCIÊCIA DE QUE DEVEMOS UNIR E NÃO SEPARAR, SE NÃO AMAMOS AOS NOSSOS IRMÃOS EVANGELICOS, ORTODOXOS, JUDEUS ETC, COMO PODEMOS AFIRMAR QUE AMAMOS CRISTO, SE CRISTO É AMOR INCONDICIONAL, SERIAMOS FARISEUS E MENTIROSOS.
NÓS SOMOS PROJETADOS PARA LUZ DO MUNDO, PORÉM A SOCIEDADE VIVE UM APAGÃO ESPIRITUAL. “A OMISSÃO DO PAPEL FUNDAMENTAL DA IGREJA NA SOCIEDADE ESTÁ DEGENERANDO SEU PADRÃO ÉTICO MORAL” – PERDA TOTAL DOS PARÂMETROS ESTÉTICO – Senado argentino aprova casamento gay
Com a sociedade divida, debate em Buenos Aires dura mais de 10 horas e lei tem votação apertada – em: 15/07/2010
A Argentina se transformou, na madrugada desta quinta-feira, no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado. - Grupos de apoio ao casamento homossexual fizeram manifestações em frente ao Congresso nesta quarta - A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja Católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto. - A iniciativa, apoiada pelo governo peronista da presidente Cristina Kirchner, acabou por aprovar a lei que autoriza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, fazendo com que a Argentina se converta no primeiro país da América Latina a autorizar esse tipo de união em nível nacional e o décimo no mundo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia. - A nova legislação visa a reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais. - Na América Latina apenas eram reconhecidas até agora as uniões civis (que dão direitos mais ou menos ampliados) entre pessoas de mesmo sexo em dois países, Uruguai e Colômbia, e o casamento gay na Cidade do México.
Protestos e comemorações
"Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez na Argentina se legisla para as minorias", afirmou o senador Miguel Pichetto, chefe do bloco do peronismo.
• Votação sobre casamento gay cria confusão na Argentina
Ao apoiar a nova norma, o chefe do bloco da oposição radical, Gerardo Morales, afirmou que "chegou a hora de sancionar normas que se adaptem a novos modelos de vínculos familiares" e recordou a existência de "modelos de famílias diferentes (aos) que tínhamos há 30 ou 40 anos". Centenas de manifestantes que aguardavam o resultado diante do Parlamento na fria madrugada desta quinta festejaram a votação, que apoiou uma decisão da Câmara de Deputados aprovada há algumas semanas. Quando começava a sessão no Senado, foram registrados alguns incidentes entre os manifestantes favoráveis à lei e grupos católicos nas portas do Congresso. A maioria dos senadores rejeitou, além disso, uma moção que promovia a união civil sem direitos como o da adoção. Milhares de pessoas se manifestaram em frente ao Congresso argentino a favor e contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Sociedade dividida
 projeto de casamento entre pessoas de mesmo sexo dividiu a sociedade argentina, que se expressou nos últimos dias em manifestações a favor e contra a lei, e em fortes polêmicas entre o governo de Cristina Kirchner e a Igreja Católica. - A lei "representaria o reconhecimento de todos os direitos que implica o casamento e também o acesso à igualdade perante a lei, que é uma ferramenta indispensável para conseguir a igualdade social", sustentou a titular da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais da Argentina (FALGBT), María Rachid. - Já Jorge Vertín, um dos manifestantes contra o casamento homossexual, está convencido de que "é um pensamento universal que só um homem e uma mulher podem casar. O casamento entre pessoas do mesmo sexo se trata de uma conduta desviada e que perverte a ordem natural", afirma. - O também opositor Arturo Vera, no entanto, diz não aceitar que "a união de heterossexuais e a de homossexuais seja a mesma coisa". Apenas quatro cidades argentinas admitiam a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Ofensiva da Igreja Católica
A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação. - A presidente Kirchner, de visita oficial à China, se colocou à frente das demandas da minoria homossexual, apesar de o projeto ter sido uma iniciativa do opositor socialismo, e criticou a autoridade católica por convocar uma "guerra de Deus" contra o reconhecimento do casamento homossexual. Antes de a lei ser votada, nove casais do mesmo sexo obtiveram desde dezembro passado permissões judiciais para contrair matrimônio por registro civil, alguns dos quais foram anulados por outros juízes, apesar de todos estarem em processo de apelação, inclusive na Suprema Corte. Segundo comunidades de defesa dos direitos homossexuais e partidos de esquerda, cerca de cem católicos penduraram nas grades que cercam o Parlamento bandeiras com frases contra a união homossexual e rezaram em voz alta a poucos metros dos favoráveis ao projeto. Separados por uma avenida, os católicos carregavam imagens da Virgem Maria e cartazes com os dizeres: "Nem união, nem adoção: só homem e mulher", "Sodoma = Argentina" e "Quero um pai e uma mãe". Sob uma chuva de ovos e laranjas, o pequeno grupo teve que abandonar o lugar escoltado pela polícia enquanto os outros manifestantes gritavam: "Igreja suja, você é a ditadura".
A Comunidade Homossexual Argentina instalou em frente à sede do Legislativo uma tenda, de onde, por meio de alto-falantes, difundia o debate que ocorria na casa. As discussões dos parlamentares, iniciadas por volta das 13h (mesmo horário de Brasília), continuam e podem se estender até a madrugada. Se aprovado, o polêmico projeto de lei legalizará a união civil homossexual e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A norma já passou pela Câmara dos Deputados. Caso passe pelo Senado, a medida seguirá para o Executivo e a presidente Cristina Kirchner já declarou que não vetará  projeto caso ele seja sancionado no Parlamento.
OBS!! A expectativa entre os defensores da causa homossexual é de que a aprovação da lei que autoriza o casamento na Argentina possa servir como um "exemplo" ao Brasil. "A decisão argentina ajuda a abrir o debate e a desmistificar o tema também aqui no país", diz o deputado federal José Genoíno (PT-SP), co-autor de um projeto de lei que tramita pelo congresso e trata de direitos civis entre homossexuais, como herança e pensão. Há 15 anos o Congresso brasileiro avalia projetos que prevêem a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas o assunto ainda encontra barreiras entre os parlamentares. Na avaliação de Genoíno, o principal obstáculo tem sido o "peso" da bancada religiosa no Congresso. "O ideal seria termos uma separação entre assuntos de Estado e de religião também entre os parlamentares", diz.
Se observarmos atentamente, das obras da carne mencionadas, três, dizem respeito à sexualidade: prostituição, impureza, lascívia. Penso que essa lista nos ensina muito, que os problemas sociais relacionados à sexualidade são pontuais, individuais, e, sobretudo de uma opinião Pessoal. Reflete uma Sociedade Carente e Desprovida de uma Orientação Sustentável Espiritual Cristã.

DESCANSE EM DEUS.

Vivemos um período agitado. Muitos reclamam de falta de tempo. Mesmo numa pacata cidade do interior parece que as horas do dia não são suficientes para todos os compromissos. Tudo tem que ser feito com pressa. Há prazo para tudo. Mesmo nos momentos de descontração não se consegue relaxar. O tempo de lazer (pra quem desfruta deste luxo) é pontuado de preocupações e muita ansiedade. Somos uma geração cansada. Como Jó, há muitos anos atrás dizia: "não tenho descanso, nem sossego, nem repouso, e já me vem grande perturbação" (Jó 3:26).

Descobri recentemente que Deus é mais do que um Ser a quem devemos adorar e agradecer. O Senhor Todo Poderoso não é apenas uma pessoa. É também um "lugar", um lugar de descanso. Quando eu ainda era um bebê, minha mãe foi para mim mais que uma simples pessoa. Ela era um "lugar" onde eu me alimentava, me sentia seguro e adormecia. Assim como o colo materno é um "lugar" para o bebê, assim Deus se apresenta para nós. Um lugar de descanso.
Moisés, cansado da estressante jornada do Egito a Canaã, ouviu esta grande verdade: Deus é mais que uma Pessoa. Deus é um lugar. “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” (Êxodo 33:14). A presença de Deus seria um lugar de descanso para Moisés.
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1).
Deus é mais que uma pessoa a quem posso e devo me relacionar. Ele é um lugar, um esconderijo, um espaço espiritual onde posso descansar. Sim, ouça a voz do Espírito Santo diretamente ao teu coração: “Descansa no SENHOR e espera nele (Salmos 37:7).
Se teus sonhos parecem não se realizar, descansa no Senhor e espera nele.
Se a dor de frustrações constantes te deprimem, descansa no Senhor.
Se a tão esperada promessa não se cumpre, descanse no Senhor.
Enquanto a resposta de tuas orações não chega, descanse no Senhor.
Enquanto a tua jornada não se finda, descanse no Senhor.
Se as lágrimas insistem a rolar pelo teu rosto e você já não tem controle sobre as tuas emoções, descanse no Senhor.
Seja qual for teu dilema, teu anseio, tua espera, tua agonia, tua aflição, não se canse correndo para lá e para cá. Descansa no Senhor e espera nele.
Muitos pensam que não há valor no sofrimento e o consideram obra do diabo. Mas para quem tem “a mente de Cristo” (1 Co 2:16) e vive a maturidade de uma vida espiritual, “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
Nada do que você está sofrendo hoje tem o poder de te destruir, se você foi um dia chamado (a) pelo eterno propósito de Deus.
Por isso, descanse em Deus JÁ