FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 27 de julho de 2010

A PERSEVERANÇA DOS SANTOS.

... um fato tão verdadeiro que faz parecer que nunca existiu um falso evangelho

Uma vez Jesus disse: "O que vem A Mim de maneira nenhuma O lançarei fora" contudo durante os vinte e dois anos da minha caminha Cristã já vi muitas pessoas que se diziam Crentes firmes e supostamente fieis tombarem e ficarem pelo caminho; vítimas de algum tipo de pecado ou simplesmente "decepção com Deus", outros que nem parecem ser crentes, mas que persistem em confessar Cristo como Seu Salvador pessoal; muitas vezes são pessoas cujo modos vivende não parece condizer com as palavras ,então podemos pensar: Os santos são pecadores como os outros, mais não agem como os outros, porque? Vejamos uma definição de perseverança dos santos nos cinco pontos do calvinismo: "Os eleitos não são apenas redimidos por Cristo e regenerados pelo Espírito; eles são mantidos na fé pelo infinito poder de Deus. Todos os que são unidos espiritualmente a Cristo, através da regeneração, estão eternamente seguros nEle. Nada os pode separar do eterno e imutável amor de Deus. Foram predestinados para a glória eterna e estão, portanto, assegurados para o céu.” Da mesma forma que a eleição não se baseia em nada que o eleito faça, a perseverança dos santos é também uma ação direta do querer e do fazer de Deus como bem advoga Paulo, em Efesios cap 2 verso 10: "Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".
Um Eleito bem diferente do que pensam os ArminoPelagianos, acredita sim que uma vez salvo, salvo para sempre, mas um eleito de verdade não vai usar isto para pecar, pois ele sabe que todo pecado contra Deus tem conseqüências no tempo e no espaço ou seja um eleito pode até pecar mais nunca vai sentir prazer no pecado e ficar nele como se não houvesse uma Justiça Divina para lhe aplicar as devidas sanções deacordo com os seus muitos ou poucos pecados, vejamos o que diz: C. h.Spurgeon
"Os filhos de Deus correm para casa quando chega a tempestade. É instinto natural de uma pessoa salva buscar abrigar-se de todos os males sob as asas do Senhor. "Aquele que fez de Deus o seu refúgio", poderia servir como título para um verdadeiro crente. Um hipó¬crita, quando sente que foi afligido por Deus, se revolta contra a aflição e, como um escravo, foge de seu mestre que o açoitou; o mesmo, no entanto, não acontece com um verdadeiro herdeiro do céu; ele beija a mão que o castigou e busca abrigar-se da vara no seio do mesmo Deus que lhe havia repreendido."
Um santo de Deus não se dá ao pecado de forma voluntaria e nem vai em busca de pecar; só porque tem consciência plena de quê o Espírito Santo está testificando com o seu espírito que ele é filho de Deus, nisto vejamos o que Paulo diz aos Romanos cap 8.de 26-39 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, O qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Que coisa linda que coisa maravilhosa, irmãos como podemos definir tal maravilha?O Amor de Deus por seus é escolhidos tão maior que qualquer coisa ou pessoa, grupos etc.
Ouvindo Alpha Blondy “Aborto é Crime” uma letra muito forte diga-se de passagem, me lembrei que a vida de um eleito é iniciada no novo nascimento e que eleitos não são abortados por Deus, aí devemos nos lembrar bem das palavras de Jesus em Mateus 10 26-31“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Porque alguém que supostamente acha que não somos Cristãos tentaria nos impedir de orar ? procuraria colocar tropeços em nosso caminho? a resposta é simples é que satã sabe que somos ouvidos por Deus, então ele tenta enganar as pessoas dizendo que se nós fôssemos crentes não ouviriam esta ou aquela música ou não diríamos isto ou aquilo e não reagir-mos-ia diante das afrontas, mas é pela perseverança dos santos que Deus nos Garante presença nos Céus, pois se dependesse de nós, cairíamos no primeiro buraco que o diabo cava-se para nos. Prezado leitor você tem uma alma imortal que um dia se apresentará diante de Deus para prestar contas dos seus atos, ações e atitudes, portanto arrependa-se dos seus pecados, suplique o perdão de Deus, implore em nome de Jesus e Deus certamente o ouvirá, pois havendo arrependimentos, haverá perdão de pecados, busque do intriseco do ser, do profundo da alma, o perdão de Deus, por meio de Cristo somente, fora de Cristo não há Salvação, ninguém pode te salvar só Jesus Cristo. Mais do que isto Ele vai está contigo todos os dias da tua vida, na alegria ou na dor; só Jesus é o Salvador, por isto os santos perseveram, pois aqueles que por eles morreu e ressuscitou não não vai perdê-los para o diabo ou/e quem quer que seja.
Sola Deo Glória.

Nenhum comentário: