FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A GRAÇA IRRESISTÍVEL

"Não fostes vós que me escolhestes mais eu vos escolhi e vos nomiei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça."

Jesus fala de uma escolha muito singular, tenho visto os adoradores do livre arbítrio, seja lá o que isto signifique para eles, se debatendo tentado mudar o contexto deste texto em relação a chamada salvívica de Cristo aos seus escolhidos, mas este texto quando harmonizado com outros prova-nos a imensa grandeza da graça irresistível e sepulta o outro evangelho de uma vez por todas, pois elimina qualquer participação do homem na obra da salvação vejamos uma definição de graça Irresistível: "Cada membro da Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - participa e contribui para a salvação de pecadores. Como já foi mostrado, o Pai, antes da fundação do mundo, escolheu aqueles que iriam ser salvos e deu-os ao Filho para serem o Seu povo. Na época oportuna o Filho veio ao mundo e assegurou a redenção desse povo. Mas esses dois grandes atos - a eleição e a redenção - não completam a obra da salvação, pois está incluída no plano divino para a recuperação do pecador perdido a obra renovadora do Espírito Santo, pela qual os benefícios da obediência e da morte de Cristo são aplicados ao eleito. A doutrina da Graça Irresistível ou Eficaz está relacionada com essa fase da Salvação. Declarada de modo simples, esta doutrina afirma que o Espírito Santo nunca falha em trazer à salvação aqueles pecadores que Ele pessoalmente chama a Cristo. Ele aplica inevitavelmente a salvação a todo pecador que Ele tencionou salvar, e é Sua intenção salvar todos os eleitos."
Os cincos pontos do calvinismo chamam de chamada eficaz ou graça Irresistível o ato ou efeito de e pelo a qual Deus Atrai para Si os seus eleitos por meio da morte substitutiva de Cristo Jesus o salvador. Podemos ver a graça irresistível sob dois aspectos: Soberania de Deus e aplicação da soberania na Escolha dos salvos e réprobos.
O que temos de certo é o fato de que a graça é irresistível, não por que Deus força a natureza humana, bem longe disso, o profeta Jeremias tem uma explicação muito profunda sobre isto, vejamos. Jeremias 31:3”:
Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. “
Que coisa linda que coisa Maravilhosa!!! Desculpem as minhas emoções transparecerem mais é que como diz outro grande profeta Isaias, que disse: “nunca se viu com os olhos e nem seu ouviu como os ouvidos a cerca de um Deus Como o Nosso Deus que trabalha em prol dos que nele confiam” a graça Irresistível do ponto de vista da Soberania de Deus deve ser entendida da seguinte perspectiva:
1º A soberania de Deus não é uma arma que Deus usa para exercer Seu domínio sobre a criatura racional do universo infinofinito, nem um meio pelo qual Ele ordena que tudo seja como Ele disse que seja sem que as criaturas terem responsabilidade por seus atos e escolhas, então como poderemos explicar a forma como os eleitos são atraídos a Deus ?
Por meio do amor e da imensa bondade de Deus para com seus servos. ” O profeta diz de longe, se me deixou ver o Senhor e me disse: Com amor eterno eu te Amei e com Benignidade eu te atrai. “ Temos de compreender dois fatos importante neste texto: Primeiro, Deus não falou de outro aspecto relativo a Sua personalidade, Ele falou de Si Mesmo, pois João diz: “Deus é Amor “ ,então Deus em Sua auto revelação está nos dizendo que antes do princípio primordial Ele já conhecia os seus escolhidos e tinha se doado a eles, vejamos o que J. C Ryle Diz sobre O amor “Ouçamos o que João diz: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor ” (1 João 5:7-8).
Não farei comentário algum sobre estes textos. Penso que será melhor deixá-los diante dos meus leitores em sua eloqüente simplicidade, e deixá-los falar por si mesmos. Se alguém está disposto a pensar que o assunto deste artigo é insignificante, apenas pedirei a ele que olhe para estes textos, e pense novamente. Aquele que desce o “amor” do santo do alto lugar que ele ocupa na Bíblia e o trata como um assunto de importância secundária, deve acertar as contas com a Palavra de Deus. Eu certamente não gastarei tempo argumentando com tal pessoa.”
Concordo plenamente que o texto é auto explicitado e profundo. A graça não é um conjunto de filosofias, não é um sermão bem elaborado ou uma porção de versículos isolados de seu contexto, não, a graça é a Pessoa do próprio Jesus Entregando-se ao pecador e dizendo Vinde A mim e achareis descanso, a graça é Deus na Cruz religando consigo o mundo, vejamos A confissão de Fé de Westminster:
CAPÍTULO VIII
DE CRISTO O MEDIADOR
. Aprouve a Deus em seu eterno propósito, escolher e ordenar o Senhor Jesus, seu Filho Unigênito, para ser o Mediador entre Deus e o homem, o Profeta, Sacerdote e Rei, o Cabeça e Salvador de sua Igreja, o Herdeiro de todas as coisas e o Juiz do Mundo; e deu-lhe desde toda a eternidade um povo para ser sua semente e para, no tempo devido, ser por ele remido, chamado, justificado, santificado e glorificado.
Ref. Isa. 42: 1; I Ped. 1: 19-20; I Tim. 2:5; João 3:16; Deut. 18:15; At. 3:20-22; Heb. 5:5-6; Isa. 9:6-7; Luc. 1:33; Heb. 1:2; Ef. 5:23; At. 17:31; II Cor.5:10; João 17:6; Ef. 1:4; I Tim. 2:56; I Cor. 1:30; Rom.8:30. II. O Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade, sendo verdadeiro e eterno Deus, da mesma substância do Pai e igual a ele, quando chegou o cumprimento do tempo, tomou sobre si a natureza humana com todas as suas propriedades essenciais e enfermidades comuns, contudo sem pecado, sendo concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre da Virgem Maria e da substância dela. As duas naturezas, inteiras, perfeitas e distinta – as, Divindade e a humanidade – foram inseparavelmente unidas em uma só pessoa, sem conversão composição ou confusão; essa pessoa é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, porém, um só Cristo, o único Mediador entre Deus e o homem. Ref. João 1:1,14; I João 5:20; Fil. 2:6; Gal. 4:4; Heb. 2:14, 17 e 4:15; Luc. 1:27, 31, 35; Mat. 16:16; Col. 2:9; Rom. 9:5; Rom. 1:3-4; I Tim. 2:5.”
Deus em sua soberania usa os meios a Ele lícitos para que no decurso dos tempos e nos limites do espaço por meio da pregação da sua santa palavra os pecadores eleitos sejam a Ele Atraídos de tal forma que as vezes a criatura pensa que tem algum mérito na obra de sua salvação, contudo só Deus é o autor da salvação por meio da graça através da fé.
2º A aplicação da soberania na escolha dos eleitos e dos réprobos, deve ser analisada sob dois aspectos justa-combinados que vede vejamos ainda,
CFW - CAPÍTULO XIV
DA FÉ SALVADORA:
I. A graça da fé, pela qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação das suas almas, é a obra que o Espírito de Cristo faz nos corações deles, e é ordinariamente operada pelo ministério da palavra; por esse ministério, bem como pela administração dos sacramentos e pela oração, ela aumentada e fortalecida.
Ref. Heb. 10:39; II Cor. 4:13; Ef. 1:17-20, e 2:8; Mat. 28:19-20; Rom. 10:14, 17: I Cor. 1:21; I Ped. 2:2; Rom. 1:16-17; Luc. 22:19; João 6:54-56; Rom. 6:11; Luc. 17:5, e 22:32.
II. Por essa fé o cristão, segundo a autoridade do mesmo Deus que fala em sua palavra, crê ser verdade tudo quanto nela é revelado, e age de conformidade com aquilo que cada passagem contém em particular, prestando obediência aos mandamentos, tremendo às ameaças e abraçando as promessas de Deus para esta vida e para a futura; porém os principais atos de fé salvadora são -aceitar e receber a Cristo e firmar-se só nele para a justificação, santificação e vida eterna, isto em virtude do pacto da graça. Ref. João 6:42; I Tess. 2:13; I João 5:10; At. 24:14; Mat. 22:37-40; Rom. 16:26; Isa. 66:2; Heb. 11:13; I Tim. 6:8; João1:12; At. 16:31; Gal. 2:20; At. 15: 11.
Fé salvadora e pregação da palavra, é importante lembrarmos que sem a pregação da palavra não há verdadeira salvação, os ataques dos satânistas contra a doutrina Bíblica da Predestinação baseia-se tão sómente em crenças vãs e filosofias balofas de ímpios e mal feitores que temem a Justa Ira de Deus e o castigo eterno que lhes está reservado, sendo assim eles tem de inventar algo que engane por algum tempo as suas consciências cauterizadas e seus corações pútridos de pecados. A Fé salvadora só é alcançada por uma pessoa a quem o próprio Deus se auto revela como salvador e a ninguém mais, por isto os filhos do diabo não podem alcançar perdão, porque Jesus Não morreu por eles, não veio para salva-los. A graça é irresistível e resistida por todos os ímpios pelos quais Jesus não Morreu, mas um eleito de Deus não tem como resistir a chamada, ainda sobre isto vejamos:
CFW - CAPÍTULO XV
DO ARREPENDIMENTO PARA A VIDA
“I. O arrependimento para a vida é uma graça evangélica, cuja doutrina deve ser tão pregada por todo o ministro do Evangelho como a da fé em Cristo.Ref. At. 11: 18; Luc. 24:47; Mar. 1: 15; At. 20:21.II. Movido pelo reconhecimento e sentimento, não só do perigo, mas também da impureza e odiosidade do pecado como contrários à santa natureza e justa lei de Deus; apreendendo a misericórdia divina manifestada em Cristo aos que são penitentes, o pecador pelo arrependimento, de tal maneira sente e aborrece os seus pecados, que, deixando-os, se volta para Deus, tencionando e procurando andar com ele em todos os caminhos dos seus mandamentos. Ref. Eze. 18:30-31 e 34:31; Sal.51:4; Jer. 31:18-19; II Cor.7:11; Sal. 119:6, 59, 106; Mat.21:28-29.III. Ainda que não devemos confiar no arrependimento como sendo de algum modo uma satisfação pelo pecado ou em qualquer sentido a causa do perdão dele, o que é ato da livre graça de Deus em Cristo, contudo, ele é de tal modo necessário aos pecadores, que sem ele ninguém poderá esperar o perdão, Ref. Ez. 36:31-32 e 16:63; Os. 14:2, 4; Rom. 3:24; Ef. 1: 7; Luc. 13:3, S; At. 17:30,31. IV. Como não há pecado tão pequeno que não mereça a condenação, assim também não há pecado tão grande que possa trazer a condenação sobre os que se arrependem verdadeiramente. Ref. Rom. 6:23; Mat. 12:36; Isa. 55: 7; Rom. 8:1; Isa. 1: 18.,V. Os homens não devem se contentar com um arrependimento geral, mas é dever de todos procurar arrepender-se particularmente de cada um dos seus pecados. Ref. Sal. 19:13; Luc. 19:8; I Tim. 1:13, 15. VI. Como todo o homem é obrigado a fazer a Deus confissão particular das suas faltas, pedindo-lhe o perdão delas, fazendo o que, achará misericórdia, se deixar os seus pecados, assim também aquele que escandaliza a seu irmão ou a Igreja de Cristo, deve estar pronto, por uma confissão particular ou pública do seu pecado e do pesar que por ele sente, a declarar o seu arrependimento aos que estão ofendidos; isto feito, estes devem reconciliar-se com ele e recebê-lo em amor.”
Portanto se você meu caro leitor é uma daquelas vitimas do outro evangelho e crer que Deus ama a todos, ou que Deus ama o pecador e aborrece o pecador, quem sabe ainda acredita que pode por obras boas ser salvo ou reencarnar no fim de um vida de muitos pecados, arrependa-se já, deixe tudo isto, pois tudo isto não passa de lixo religioso, baboseira que o diabo soprou nos ouvidos de muitos líderes de seitas e falsas religiões, que são na verdade pequenas agências do inferno aqui na terra, repito, arrependa-se dos seus pecados suplique o perdão de Deus, implore, para que Cristo se torne seu Rei, seu Senhor e Salvador pessoal, faça isto do mais profundo do seu ser, do intríseco de sua alma pecaminosa e carente da Glória de Deus. Pois só assim pode haver verdadeira Salvação por meio da graça, através da fé em Jesus Cristo sómente.

Nenhum comentário: