FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ONISCIÊNCIA DE DEUS


"Senhor, tu me sondas e conheces:


conheces meu sentar e meu levantar,

de longe penetras o meu pensamento;

examinas meu andar e meu deitar,

meus caminhos todos são familiares a ti."
"A palavra ainda não chegou à minha língua,
e tu, Senhor, já a conheces inteira.
Tu me envolves por trás e pela frente
e sobre mim colocas a tua mão.
É um saber maravilhoso, e me ultrapassa,
é alto demais: não posso atingi-lo!"
Salmo 139 v.1-6 (BJ)
O salmista diz que o Senhor o sonda. Esta palavra é interessantíssima e muito profunda. Porque ela quer dizer que o Senhor caminha por labirintos escondidos da minha alma; transita por lugares escuros e profundos e conhece os porões sujos e imundos da minha vida.
Ele conhece estes recantos melhor do que eu.
Ele sabe o que vai no mais profundo do meu ser.
Portanto, aos olhos de Deus eu sou como uma grande vitrine, muito iluminada em que nada escapa de seu conhecimento.
Veja que o salmista diz que, Deus se interessa até pelas coisas mais singelas do nosso dia a dia, como o jeito dele de se sentar e de se levantar, e o acompanha aonde quer que ele vá.
Por outro lado, isso demonstra que Deus tem um profundo interesse na sua criatura – a pessoa humana.
Por conhecer com riqueza e minúcias de detalhes o pensamento do salmista, este declara que antes que a palavra lhe chegue à língua o Senhor já há conhece.
Por fim, o salmista declara que Deus o envolve totalmente. Fico pensando que a melhor ilustração deste envolvimento é de um casulo que as lagartas fazem em torno de si. É um envolvimento absoluto. Nenhuma área da vida do salmista escapa deste contorno.
Se já não fosse maravilhoso estar envolvido pelo Senhor, este ainda estende a sua mão sobre o salmista e o cobre com a sua proteção.
Atônito e perplexo, imbuído de um sentimento de impotência diante da grandeza do que ele acaba de constatar, o salmista então declara:
“É um saber maravilhoso, e me ultrapassa, é alto demais: não posso atingi-lo!” Salmo 139 v.1-6 (BJ)
Reverente então, o salmista aceita e recebe com felicidade aquilo que não compreende e descansa nos braços do Senhor.
Que nós possamos também aceitar como dádiva, a transparência de nossa alma para com Deus, e nos regozijar-mos nela, elevando ao Senhor orações sinceras, sem rodeios e que exponham o âmago de nossos problemas. Evitemos assim, as preces dissimulatórias e hipócritas que tentam esquivar de Deus aquilo que ele já está cansado de saber.

Nenhum comentário: