FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 13 de maio de 2010

AQUILO QUE TEMO ME SOBREVÉM

Texto Base- Jó 3:25 – Aquilo que temo me sobrevém,
E o que receio me acontece..

Mesmo cercado de tantas bonança e rodeado de bênçãos, assim como nós, Jó tinha também seus receios, temores, apesar de suas qualidades reconhecidas pelo próprio Deus, todavia o patriarca não era passível de falhas!

Existe pessoas que por misericórdia e bondade de Deus ate gozam de benefícios aqui nesta terra e se sentem "poderosas", importantes e ate mesmos se acham no direito de humilhar o seu próximo.Não carregam com si o mínimo de receio ou temores em se conscientizar que Deus tudo ver, ele nos sonda e pesa em sua justa balança as nossas obras! Evidentemente sabemos que esse não fora o caso de Jó, jamais me atreveria em afirmar que um dos temores de Jó seria perder seus bens. Após receber as noticias uma atrás da outra através dos mensageiros, a bíblia afirma que apesar de tudo ele simplesmente o adorou! Jó 1:20 -- Então, Jó se levantou,rasgou o seu manto,rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; 21 -- e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; O Senhor o deu e o senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! 22 -- Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Agora jó encontrava-se ilhado em vendavais de problemas que humanamente era irreversíveis e como se não bastasse, tudo acontecia sem explicações que a mente humana não podia compreender.

A nossa adoração jamais deve ser motivada por motivos superficiais, proveito próprio ou até mesmo por uma razão mercantilista, como é pregado hoje em muitas igrejas.

Quando adoramos a Deus na luta e na adversidade, estamos reconhecendo a sua Majestade e Grandeza.O apostolo Paulo foi feliz em suas palavras escrevendo à Igreja de Efeso em uma de suas cartas: Ef 6:13 – tomai toda armadura de Deus para que possais resistir o dia mal. Nessa longa caminhada cristã nem tudo é flores e jamais devemos estar acostumados somente a receber de Deus as bênçãos, e sim prontos para glorificarmos o seu precioso nome na adversidade...

Apesar que Jó no principio não compreendeu o que estava acontecendo,todavia ele envergonhou à satanás que era o principal causador de sua adversidade.

Segundo a historia Jó era considerado um dos homens mais importantes da sociedade, todavia era também o mais justo, piedoso e justo sobre a terra.O Patriarca desfrutava de um status digno de príncipe , jamais se deixava levar pelo aquilo que possuía, me chama à atenção algumas característica que Deus viu em Jò;

• Sincero – significa sem cera,sem disfarce, sem artifício ,o homem sincero não é dissimulado,não precisa representar o que ele não é; 2Tm 2:15 – Procura apresentar-te a Deus aprovado, muitos se apresentam muito bem na sociedade, em sua Igreja e aos olhos dos outros são uma benção! Porém aos olhos Deus que sonda as nossas vidas, não passam de sepulcros caiados...

• Reto – homem justo,imparcial e justo, não tratava ninguém segundo aquilo que possuía, Jó não era refém de situações que não agrada à Deus...

• Temente a Deus – o temor ao Senhor as vezes nos custa lagrimas, privações e até mesmo rejeições no trabalho, no seio da família e na sociedade.Temer a Deus é correr riscos, como as parteiras no Egito que ocultaram a Moises durante três meses de Faraó, ter coragem como jovem José que mesmo longe de tudo e de todos e sendo injustiçado pelos seus irmãos, resistiu o assedio da esposa de Potifar e confiou no Deus que servia, que no seu tempo a sua justiça iria se manifestar.

• Desviava do mal -- fugia do pecado,corria léguas, como Daniel em Babilônia que preferiu prosseguir na sua fé...

Querido se você se encontra sendo provado por Deus, fique tranqüilo, se deixe quebrar pelo Oleiro Ele sabe o que estar fazendo, Jô aprendeu nessa luta que Deus é Deus e que nunca desampara o justo que o busca.

Nenhum comentário: