FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A GOTA SALVADORA

"Todo aquele, pois, que ouvir estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu., porque fora edificada sobre a rocha" (Mateus 7. 24-25).


"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" (Provérbio de domínio público).

Cada vez que chovia gotejava em nosso quarto, e em todas as oportunidades foi chamado um pedreiro para fazer o reparo necessário no telhado.

Havia sempre uma ou mais telhas quebradas (tinham mais de 50 anos) e a troca de telha velha por outra velha [aproveitada de alguma obra]era feita [modelo esgotado no mercado].

Isso nos lembrava de uma passagem bíblica que diz que não se faz remendo novo em pano velho.

"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura" (Mateus 9. 16).

E a chuva caia e a gotinha voltava, gotinha que acabou virando jato e, após a estiagem, de novo, estava conosco um pedreiro ou encanador e o ritual se repetia.

Aliás, "encanador" é aqui em Sampa. Lá nas "Gerais" (Minas), nossa terrinha, esse profissional se chama "bombeiro hidráulico".

Até que resolvemos trocar todo o telhado, agora com telhas novas, e chamamos o pedreiro de nossa confiança [nas vezes anteriores ele estava em obras maiores, que não podia paralisar para atender pequenos reparos], o qual verificou que o teto do escritório estava prestes a cair, pois aqui em Sampa o normal não é laje, mas estuque (gesso com arame)!!

Não havia disponibilidade de recursos financeiros, ou seja, não havia mais a famosa "sobra de caixa", tendo em vista que despesas sobem, mas os rendimentos de um aposentado descem ladeira abaixo.

Foi então que tivemos a notícia de que o Governo das "Gerais" (Minas) decidira liberar os precatórios de nossa falecida progenitora, retidos há uns 10 anos.

Confirmou-se o "testemunho", que sempre demos, de que "não acontece um gasto extra, sem que Deus não nos faça antes a provisão com "receita extra".

Tendo em vista que já não fazíamos "reforma" em casa há vários anos, resolvemos também fazê-la, e o que realçava e incomodava mais era a umidade permanente nas paredes.

Quebradas as paredes, constatou-se que a umidade não vinha delas! E agora?

Como resolvemos mudar também o piso, foram retirados dois carpetes que estavam sobre os tacos, e então a surpresa: - A umidade vinha de baixo!!

Foram cavados vários pontos da casa, e em todos eles, no caminho da saída do esgoto, havia crateras enormes, pois a água estava levando a terra, e a casa, um dia, iria afundar.

Verificados todos os pontos de saída para o esgoto, cozinha, banheiros, área de serviço, etc. e não vinham deles as águas que estavam minando a terra sob o piso.

Partiu, então, o pedreiro para verificar as saídas de águas dos vizinhos. Na residência da esquerda tudo normal, mas na da direita (casa vazia) as águas do ralo da chuva corriam para debaixo de nossa casa.

Foi feito, então, o reparo. Trocadas as manilhas e feita a ligação para a saída do esgoto.

Por isso, colocamos como título desta matéria "a gota salvadora", pois se não houvesse a goteira não chamaríamos o pedreiro; se ele não pesquisasse continuaríamos com o problema no solo, até que a casa afundasse, e o teto, se não recuperado, como o foi a tempo, teria desabado sobre nós.

Enfim, não é a "gota salvadora", mas foi Deus quem permitiu a goteira para que pudéssemos ser salvos de desastres "da natureza".

Temos que dizer, como sempre dissemos, DEUS É FIEL!

Nenhum comentário: