FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FASES DA VIDA CRISTÃ.............

Leia atentamente o Salmo 126.




A vida cristã é sem dúvida uma caminhada fascinante, devido sua importância e também as experiências que são proporcionadas pela vida com Cristo, estas experiências ocorrem dentro dos seguimentos humanos, tais como relacionamento e sentimentos, provocando assim mudanças significativas no homem em todos os sentidos.



Assim como a vida é dividida por fases e estas produzem aprendizado para o homem, a vida cristã também pode ser dividida por fases que cooperam para o crescimento e amadurecimento daqueles que escolheram viver com Cristo. No entanto, é importante destacar que essas fases devem ser divididas de forma que não haja má interpretação, por isso vejamos duas divisões dessas fases:



O primeiro aspecto importante da fase de uma vida cristã é aquela que podemos chamá-la de experiência salvífica, ou seja, é a divisão da fase gerada por Deus em Cristo na salvação do homem (II Coríntios 5.17). O poder de Cristo proporciona ao homem a possibilidade de uma nova visão em três tempos, conforme apontado no texto base de leitura dessa reflexão.



Dentro deste primeiro aspecto pode-se destacar que o primeiro tempo apresentado é em relação ao passado daquele que está em Cristo, que agora tem o seu passado apagado e também as práticas antigas deixam de fazer parte de sua vida. Além de experimentar a certeza de que o acusador não pode mais acusá-lo, conforme Paulo afirma: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. (Romanos 8.1)



No tempo presente Cristo garante qualidade de vida, pois o pecado compromete a conduta do homem, levando-o por caminhos que não foram determinados originalmente por Deus, ou seja, o homem não foi formado para trilhar esses caminhos, e quando o mesmo opta por experimentá-los ocorrem as grandes e terríveis conseqüências e tragédias.



Diante disso deve-se ressaltar que, o fato de estar vivo não significa viver, pois que viver é muito mais do que simplesmente estar vivo. Adiantando processo, destaco que o propósito de Deus para o homem não apenas que o mesmo esteja vivo (respire), mas que o mesmo viva intensamente a qualidade de vida que Ele tem para cada ser humano.



A Bíblia nos informa que o ladrão veio para matar, roubar e destruir, mas Cristo veio dar vida em abundância, que encerra exatamente a idéia da qualidade da vida de Deus, o que também é promessa para os que crêem em Jesus, pois herdarão a vida eterna, que não significa apenas viver eternamente, mas principalmente desfrutar da qualidade da vida de Deus por toda a eternidade.



Essa última abordagem aponta inicialmente para o tempo futuro dos salvos, pois que os mesmo possuem a esperança de que muito em breve poderão desfrutar da presença permanente e gloriosa de Jesus Cristo por todo o sempre, além de vê-lo face a face.



O segundo aspecto da fase da vida cristã, é a prática desta vida em si, ou seja, o dia a dia de um cristão, frente ás adversidades, dificuldades, oposições e tentações, o que contribui de forma direta para a forma de reagir diante das adversidades que eventualmente surgem na caminhada cristã.



Quanto ao passado, a pessoa salva em Cristo possui a experiência de que Deus pode livrá-lo, pois que o passado o faz pensar e meditar em tudo o que Deus já realizou em seu favor. A lembrança do passado neste aspecto é importante e indispensável, pois que fortalece o crente frente as dificuldades, temos vários exemplos disso, no entanto destaco aqui apenas o de Jeremias clamando a Deus em favor do presente do Seu povo, pois que o quadro presente era de desolação, então o profeta faz menção de um passado glorioso e pede que Deus fizesse como antigamente (Lm 5.21).



No que diz respeito ao presente o cristão deve se atentar à forma que reage diante da situação vivenciada, tanto em situações positivas quanto negativas, pois que em situações positivas ele deve permanecer fiel a Deus e Seus princípios, e em situações negativas ele deve se comportar de forma confiante, baseado no que a Bíblia diz e também suas experiências passadas com Deus. Isso significa que o cristão deve procurar reagir da forma correta diante das adversidades que surgem durante a trajetória cristã nesta terra.



Finalmente o cristão deve estar atento ao que a Palavra de Deus afirma, as experiências vividas devem estar vivas dentro dele, para que desta forma possa enfrentar a realidade do presente de tal forma a agradar a Deus e também para permanecer aceso dentro do coração a convicção que o Deus que operou e cuidou no passado é o mesmo que permanece no presente e que garante um futuro melhor, de grandes conquistas.



Que Deus nos ajude a manter viva em nossa mente tudo aquilo que já vivemos com Deus, para enfrentarmos a realidade do presente e nunca perdermos a certeza de um futuro melhor, que o Senhor Deus tem para cada um de nós.

Nenhum comentário: