FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DESABAFO


"O diálogo estabelecido com Deus, no despertar dessa manhã, me levou a ponderar e refletir sobre três palavras. Deve ser dito, muito difundidas na sociedade secular e também na igreja. Presumidamente, visão, missão e propósito. Deixo, de antemão, a intenção de, simplesmente, tecer um raciocínio, em nenhum momento, compacto ou denso. Até em decorrência da profundidade do assunto. Tão somente, levá-los a pontuarem a simplicidade do evangelho reconciliador, discipulador e acurador."




"a dor

silencio do eu;



retrato da finitude,

despe honrarias;



pinça as mazelas

de santos, profanos e hereges;



emudecida,

corrói as vísceras

de idéias, crenças e valores;



escreve páginas melancólicas,

subverte verdades absolutas,

solapa utopias humanas;



testemunha incomoda,

acena para uma biografia

de anônimos,

de andarilhos,

de comuns"...



Falamos, diga-se de passagem, em demasia, e até, em certos momentos, ressoa como algo estridente, para não dizer como fagulhas de um palavrório inútil, de visão, de missão e propósito.



Ora, sem sombra de dúvida, estamos diante de uma constelação de matérias sobre o tema. Aliás, devo reconhecer, quanto a isso, muito embora haja distorções esparramadas por ai, devemos proceder com a devida ponderação sobre a importância desses elementos.



Agora, arrisco dizer, indiscutivelmente, a raiz da visão cristã ancorada no fato de termos e sermos reconciliados com Deus, através de Cristo.



Vou além, as colocações feitas acima, no desdobrar do vigor da vida.



Não por menos, adentramos na responsabilidade para discernir a missão pautada no servir, no ouvir e no tolerar, em um processo de interação mútua, ou, segundo as cartas escritas pelo Apóstolo Paulo, um organismo vivo.



Nessa linha de raciocínio, pouco afeita a ser um dogma, uma ideologia revolucionária, uma cartilha do que fazer, de como proceder e de quais decisões a serem assumidas, chegamos, então, ao motivo, ao propósito e a vida.



Em resumidas palavras, numa cartada sujeita a sérias considerações, ouso eleger o propósito, ou o motivo, interpretado no manifestar concreto da ação de Deus.



Simplesmente, Cristo Jesus, voltado a promover a cura da existência humana, libertá-la das manchas de um passado de culpa e condenação.



Por conseqüência, ocasionar o desatar das cordas para, enfim, irmos em direção a um futuro chamado de eternidade.



Nisto, conseguiremos compreender as palavras inconfundíveis de Jesus, conforme vem inserido em João 14. 06: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".



Verdadeiramente, o caminho nos remete a uma visão, a um destino, de termos sido reconciliados com Deus, através de Cristo; a uma missão, a um sentido, de nos tornamos discípulos do servir, do ouvir e do tolerar; a uma vida, a um motivo ou propósito, para participarmos da cura da existência, da espiritualidade e humanidade do ser humano.

Nenhum comentário: