FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 8 de março de 2010

CARÊNCIA

sf (lat carentia) 1 Falta do preciso. 2 Necessidade. 3 Privação.1




Os dias conturbados sempre nos acompanham. Noites em claro torna-se o hábito do momento e o vazio espiritual nos corrói até a última instância enquanto não confessamos nossas carências. Eis que vos digo. Sou carente. Carente de afeto, carente do contato, e, acima de todas as carências, carente do Pai.



Afinal, por que algo tão decorrente e tão comum é negado com unhas e dentes desde os idos mais antigos?



Creio que a resposta seja simples. Porém, profunda demais para uma análise descuidada: Acho que evitamos falar e admitir carência "simplesmente" por medo. O medo de parecermos frágeis diante dos outros. O que nos leva à ilusão. E que ilusão seria essa? Bom, eis que te pergunto se conheces alguém forte, se disser que sim, digo que estás mentindo. Pois a única pessoa realmente forte que já existiu "é o Verbo que se fez carne".2



A fragilidade humana é um paradoxo incrível. Passo a notar dia após dia que nem mesmo nossa vaidade tem razão. Não consigo não pensar em como não expressamos beleza como uma flor que respinga o orvalho da manhã de outono, ou o sol nascente por detrás de montes nevados. Como não somos tão bonitos quanto os animais, não temos belas plumas, pêlos brilhantes e nem escamas coloridas. Não somos tão rápidos quanto os caçadores, de rapina ou felinos. Nem fortes como ursos ou rinocerontes.3 Enfim, apesar de todos os pesares, temos o grande dom - sermos a imagem e semelhança do nosso Senhor.



Acho que o maior problema nisso tudo. É nos acharmos ordenadores do mundo, quando deveríamos ser coordenadores.4 A carência espiritual atua fortemente quando não notamos que minimamente temos de cuidar do que nos foi dado. Pense só, assim como a criança que ganha brinquedos novos, a humanidade recebeu o mundo. E assim como a criança é advertida ao quebrar seus presentes. Temos sido advertidos diariamente sobre a quebra de nossos brinquedos também. Homicídios, desastres naturais, falsos ídolos, pobreza em demasia (não só material, mas também de espírito), são prova disso.



A maldita carência espiritual faz com que nós, coordenadores do mundo, sejamos culpados por toda a desgraça que é acometida ao planeta e a nós mesmos. Além de desencadear outras carências.



Pense bem, a carência de afeto, faz com que relacionamentos se atropelem e interpelam para níveis extratosféricos em questão de dias. E, graças também a necessidade imediata de nossos idos, faz com que isso chegue ao fundo do poço em questão de horas.



A carência do contato, grande destruidora de famílias. Diariamente as destrói, e, pior que a destruição, é sua propagandeação posterior, em telenovelas, anúncios, em revistas e principalmente na internet.



Um golpe, que se repete. O cruzado de direita da luxúria em forma de carências variadas bate forte na linha de cintura da humanidade. O golpe é impactante demais e faz cair cada vez mais pessoas. O adultério e a pedofilia batem forte, tão forte que nem sentimos mais.



E as carências começam a se multiplicar em progressão geométrica... Não vão parar de crescer enquanto não nos suprimos do Salvador. Os dias sem sentido continuarão a decorrer semanas á fio. Os relacionamentos continuarão a se degradar e continuaremos perdidos enquanto não nos darmos conta de que nossa salvação vem do reconhecimento de nossas fraquezas e do aprendizado com nossos erros a partir das Sagradas Leis do nosso Senhor.





Notas:



1- Michaelis - Dicionário Michaelis Online - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa.



2- João 1.14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (Almeida Corrigida e Revisada Fiel ed. 1994)



3- Mateus 8.20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. (Almeida Corrigida e Revisada Fiel ed. 1994)



4- Gênesis 1.26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Almeida Corrigida e Revisada Fiel ed. 1994)

Nenhum comentário: