FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mães, esposas, pessoas, cidadãs e prostitutas

Vivemos hoje em uma sociedade de aparências. Para correspondermos as expectativas de terceiros (família, amigos, igreja, companheiro(a), mercado, etc..) Contracenamos quase que a todo instante. Alguém um dia já disse: "o mundo é um grande teatro, e nós os seus atores".




Em meio às encenações eu perdi a naturalidade. Quantas vezes tenho dificuldade de ser eu mesmo, sem precisar observar quem está ao meu redor. Em minhas relações de amizade, dependendo de cada cenário, ora sou o Lucas brincalhão, ora sou visto como alguém sério e introspectivo, e por aí vai.



Creio que faço, ou fazemos isso porque não nos damos conta de nosso real valor. Não digo valor que é agregado a nós pelo que fazemos de bom, pelo espaço e posição social que ocupamos, ou ainda pelo que aparentemente mostramos ser, mas falo do valor de ser eu mesmo, com meus conjuntos de esquisitices, que independe de performance.



Hoje, pesquisando sobre o perfil das profissionais do sexo da região central da cidade do Rio, tenho conhecido mulheres surpreendentes.



Como grande parte da sociedade eu reproduzia o entendimento que prostituta é mulher de vida fácil, de baixa moralidade e dignas de repreensão. Mas conversando com algumas destas pessoas, tenho conhecido mães, esposas, trabalhadoras, religiosas. Mulheres que acordam cedo e pegam o trem lotado para trabalhar, pois estão deixando em casa filhos que dependem delas.



Sei que nessa minha fala corro o risco de você achar que estou justificando-as, ou ainda apoiando suas ações, mas o que estou aprendendo com elas é que, por trás da prostituta há uma pessoa, estou tentando enxerga-la além da prostituição, e assim sendo, estou vendo beleza em rostos enrugados na Central do Brasil. Olhando além do que elas fazem, vejo mulheres parecidas com as da minha família. Mulheres que sonham em se casar, mulheres que tem medo da violência, mulheres que discutem política, e acima de tudo, mulheres que se solidarizam com seu próximo.



Não sabemos ainda o que acontecerá através do material que estamos produzindo com a pesquisa, nossa missão e propósito é conhecer o universo dessas mulheres, mais eu já as agradeço, pois elas estão me ensinando, e acrescentando no "meu" cristianismo.



Tenho aprendido com elas que Deus me ama independente do que faço. Independente do sucesso que eu possa ter, ou ainda na cagada que minha vida possa ser, nada disso acrescentará ou diminuirá o Amor Dele por mim.



Obrigado Maria, Patrícia, Fernanda, mulheres...





Por: Lucas Gomes Dos Santos

Rio De Janeiro - RJ






Um comentário:

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

São 5 nomes que se resume em um só mulher, mais cada um tem o seu significado. a mãe e esposa com toda sua responsabilidade, cumpindo o seu papel; de educar filhos e cumprir seu papel de esposa. A pessoa humana, servidora de seus trabalhos de casa. As cidadãs cumpre cumpre seu papel de casa e de uma cidadã, cumprindo as leis as quais pertence aos homens. Em casa eu costumava dizer que eu era como uma máquina motífera, porque corria o dia todo para dar conta de todos os afazeres. As prostitutas; sauas vidassão totalmente embaraçadoras, algumas procuram levar uma vida normal, mais a nossa sociedade, infelismente não ajudam. Muitos as incriminam por serem quem elas são. Tudo bem que elas deveriam ter outro tipo de viver a sua vida, mais é o que eu disse a nossa sociedade não percebem não reconhecem e nem entendem o rumu que a vida as levam a ter esse tipo de vida. São incriminadas, discriminadas por serem o que são. Esse é o meio delas ganhar seu dinheiro e eu não as condeno por isso, sabem poque? Elas não vão nas casas buscar os homens são eles que vão atrás delas. Sabe gente são as mulheres que mais precisa do perdão, pois muitas vezes elas não fazem o seu trabalho porque gostam e sim porque precisam. Não devemos condená-las por isso.