FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RECOMENDAÇÕES BIBLICAS PARA UM ANO FELIZ.....


>"Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias." Sl. 90.14

Vem chegando o novo ano e muitos fazem aquela famosa lista com seus objetivos para o próximo ano. Alguns esperam conseguir um emprego, outros prosperar nos estudos e na vida cristã, e etc. Todos estes planos, estes sonhos são muitos bons, eles nos ajudam a viver. Alguém já disse: "Aquele que não sonha, que não planeja seus sonhos, morreu sem perceber".

Então vamos sonhar, planejar, não vamos começar o ano como se ele já tivesse acabado da pior forma possível. Vamos viver este ano que se aproxima intensamente, fazendo valer à pena cada momento, mas sem esquecer a assertiva bíblica que diz. "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor" Prov. 16.1. Portanto se é do Deus soberano que vem a resposta certa. Segue algumas recomendações bíblicas para termos um ano abençoado, um ano de vitórias em Cristo.

1º DEVEMOS NOS APROXIMAR DE DEUS. Sl 73.28
Davi diz “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus. Ele sabia que a presença de Deus é abençoadora. Quando mais próximo de Deus, mas abençoada é a vida do homem. O autor de Hebreus diz que Deus é o abençoado daqueles que o buscam.
Que cada dia do ano tenhamos um forte desejo de nos aproximarmos de Deus. Como Davi no Sl 63.
Neste ano vamos buscar mais intimidade com Deus. Que nosso momento de devocional seja consolidado.

2º DEVEMOS NOS DESVIAR DO MAL, DO PECADO. JÓ 1.1
Porque a exemplo de Jó devemos nos desviar do pecado?
1. O pecado é abominável a Deus. Ele o odeia. “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a opressão não podes contemplar…” (Hc 1.13).
2. O pecado suja a alma. 3. Ele rebaixa a dignidade da pessoa. 4. Obscurece o entendimento. 5. O pecado destrói os nossos planos, os nossos sonhos. Já que essa é sua função: ele nunca constrói sempre destrói. Todos os dias devemos lembrar que PECADO NÃO É DIVERSÃO. PECADO É TRAGÉDIA, DESTRUIÇÃO.

3º NÃO DEVEMOS DEIXA DE NOS REUNIRMOS.
Não vamos deixa de vir à igreja como muitos fazem, vamos nos alegrar com Davi que dizia que se alegrava quando alguém lhe convidava para ir ao templo. Que neste ano nossa participação na igreja seja algo marcante. É na igreja que Deus manifesta sua glória. SL 63 2. “ASSIM, EU TE CONTEMPLO NO SANTUÁRIO, PARA VER A TUA FORÇA E A TUA GLÓRIA.”
A unidade do Senhor Jesus com sua Igreja é tão forte que Paulo se refere a Cristo como a Igreja (1Co12.12-13). Quando Paulo se refere a Cristo como a Igreja é que Cristo que ser percebido não apenas em si mesmo, mas na sua Igreja. Por isso, é impossível fidelidade a Cristo e a sua doutrina sem fidelidade à Igreja que é seu corpo.

4º DEVEMOS TOMAR POR MODELO A PALAVRA DE DEUS.
Paulo diz a Timóteo o seguinte: “Toma por modelo as sãs palavras que de mim ouvistes, com fé, e com amor que está em Cristo Jesus.” 2Tm 1.13
Analisemos este versículo: “Toma por modelo as sãs palavras” está orientação do Apóstolo Paulo é fantástica, extremamente atual e válida para a época que vivemos. Hoje, há vários modelos, há vários paradigmas. Cada um escolhe o seu. O mundo tem dito que os modelos, os padrões são subjetivos.
Irmãos devemos ferrenhamente rejeitar esse pensamento, e seguir o conselho de Paulo tomando por modelo, por padrão a Palavra de Deus.
Neste ano ela e somente ela deve ser o nosso modelo, nosso padrão, a nossa regra de fé e prática, da qual não devemos nos afastar jamais, pelo contrário, ela deve ser guardada em nosso coração, deve ser amada, obedecida.
Paulo segue o versículo dizendo: “com fé, e com amor que está em Cristo Jesus.” o que Paulo quer dizer e que a obediência a palavra de Deus não é simplesmente mera obrigação dos filhos de Deus. Obediência a palavra é acima de tudo uma atitude positiva de fé e amor.
Como é que eu posso provar que eu amo a Cristo? Como é que eu realmente sei que eu amo a Cristo? Jesus nos responde dizendo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...” Jo 14.21
Nenhum cristão poderá ter sucesso em sua vida cristã sem obediência. Somente uma vida obediente a palavra de Cristo, é vitoriosa, e cheia de poder.

5º DEVEMOS BUSCAR O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. LC 12
Quando o Senhor Jesus disse; “BUSCAI, ANTES DE TUDO O SEU REINO.” Ele estava querendo dizer que nós deveríamos dedicar primeiramente a Deus os nossos melhores pensamentos, os nossos melhores sentimentos. A nossa melhor energia a Deus.
Na verdade, o que Jesus estava querendo dizer de forma bem pratica é que: Antes de sermos bons pais, bons filhos, bons estudantes, bons profissionais, precisamos ser verdadeiros adoradores.
Se em 2009, algumas das nossas prioridades estavam invertidas, que em 2010 coloquemos em ordem para desfrutarmos plenamente as bênçãos de Deus. Que nossa oração seja a mesma de Moisés no salmo 90.12: Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

UM ABENÇOADO 2010.

Nenhum comentário: