FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É PRECISO OUVIR


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10.17).

Se a fé é pelo ouvir, faz-se necessário que a Palavra seja dita ou pregada. "E como pregarão, se não forem enviados?". Do ponto de vista puramente humano, isto é impossível acontecer.

Para pregar é preciso ser enviado por alguém, e se ninguém for enviado como alguém poderá ouvir a mensagem e receber a fé que salva? Ficamos sempre na dependência ou na vontade desse Alguém que capacita, depois envia, comissiona, direciona e realiza a sua obra.

Muitos, infelizmente, se acham enviados e se vão atabalhoadamente imaginado estar fazendo a vontede de Deus. Daí surgem diferentes evangelhos, alguns até ridículos, sem conteúdo e sem nenhuma referência bíbilica. São pregadores que se arriscam pulando de galho em galho, tropeçando, caindo e depois se levantam para cair de novo. Ou seja, não têm nenhuma firmeza.

Deus procura pessoas a quem possa enviar. A Trindade continua clamando: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?". (Isaias 6.8). Quem poderá responder: Eis-me aqui, envia-me a mim?. Sabemos que diante de uma chamada, que implica em sofrimento, renúncia ou até em morte, é necessário, sobretudo, que se tenha convicção da chamada e se esteja pronto para encarar toda sorte de adversidades.

Os exemplos bíblicos são muitos, e um dos mais tocantes é o do profeta Jeremias que pagou um preço muito alto, sendo algumas vezes caçado como se fosse um animal, mas a Bíblia diz que Deus escondia o seu servo não permitindo que ele fosse encontrado por seus inimigos. Deus quando chama e envia também provê todas as nossas necessidades, cuida e protege o seu servo.

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Através da pregação, o Espírito Santo se encarrega de produzir no ouvinte uma reação especial e sobrenatural que gera o arrependimento. Um sentimento de contrição que leva a pessoa a abandonar as suas práticas erradas consciente de que Deus delas não se agrada. Um nojo de certas atitudes mesquinhas e imundas, e um desejo profundo de abandonar para sempre uma vida de pecados, maldades e desavenças. Só o Espírito Santo pode realizar esse milagre, pois é Ele quem convence o mundo do pecado, da justiça e do juizo. (João 16. 8 a 11). Ninguém pode realizar essa transformação, esse milagre a não ser a pessoa do Espírito Santo.

Muitos, provavelmente, estão fazendo votos pretendendo melhorar a sua vida nesse novo ano. Querem abandonar os vícios, os maus costumes, mas não tem força suficiente e de repente se veem de novo enlameados pela lama nojenta do pecado. Quando o ano ainda em estiver no meio, muitas dessas pessoas já estarão de novo no meio do charco de lodo, se debatendo sem forças e sem nenhuma condição de sair. Isto acontece em todo inicio de ano.

É preciso ouvir a palavra de Deus, dar crédito a ela e abrir o coração, para que ocorra um milagre: o milagre do novo nascimento. É preciso ouvir, afinal, a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Jesus disse em certa ocasião: "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus". (João 8. 47). É bom começar o ano novo ouvindo atentamente o que Deus tem para nos falar. "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás igrejas". (Apocalipse 2. 7). Que todos nós tenhamos um ano repleto das bênçãos de Deus!

Nenhum comentário: