FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DUPLA VANTAGEM


"Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam" (Edmund Burke).

"Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos" (I Jo 3.16).

Uma coisa que incomoda as pessoas de bem é o triunfo daqueles que são maus, daqueles que nem querem conhecer e muito menos praticar os bons princípios sociais, morais, éticos e cristãos.

Diz Edmund Burke que "tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam", o que não deixa de ser uma grande verdade.

Sabemos que o mundo está corrompido e corrompendo, e, por isso, disse Ruy Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

É demasiadamente triste, desalentador mesmo, quando as pessoas chegam a essa conclusão, e resolvem "deixar de nadar contra a correnteza", pensando: "não vai adiantar nada" conforme escrevemos, anteriormente, em nosso artigo "Batendo as asinhas".

Nós, cristãos, temos o dever de obedecer à missão que Jesus nos deixou, poucos minutos antes de ascender ao céu: ensinar, pregar e testemunhar a Palavra de Deus.

Depois, cumprida a missão, diariamente, poderemos dizer como aquele menino que jogou mais um peixinho no mar: "para este vai adiantar".

Estaremos contribuindo com Deus na grande tarefa de evangelizar a toda a criatura, o que trará, para as pessoas que aceitam Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor, dupla vantagem:

1. Serão salvas do pecado, e da futura "grande tribulação" anunciada por Jesus;

2. Como já está fartamente conhecido pela própria Sociedade, os convertidos progridem em termos de costumes: cultura, trabalho, ética, etc., o que corresponde a uma troca de valores:
- quem furtava, não furta mais;
- quem mentia, não mente mais;
- quem enganava o patrão, passa a ser um dedicado trabalhador;
- quem adulterava, não adultera mais;
- quem sonegava impostos, não o faz mais, pois aprendeu o ensinamento de Jesus: "dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".

Por isso associamos o assunto ao versículo bíblico acima, que diz: "Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos" (I João 3. 16).

Faz parte da mudança de vida, da troca de valores, como Cristo nos ama [e ama até o fim], nós cristãos passarmos a amar o nosso próximo, e como fruto deste amor é que:

- "fazemos discípulos/ensinamos";
- "pregamos a Palavra de Deus", a Bíblia;
- "testemunhamos" sobre os ensinamentos bíblicos, e sobre o bem que nos causam, querendo "compartilhar" com o próximo dos benefícios da mudança havida em nossas vidas; isso além, é normal, de compartilhar com eles, se necessitados, dos nossos bens materiais.

Caros leitores não cristãos, a Palavra de Deus, que lhes é apresentada diariamente, é para que vocês conheçam a bondade, a misericórdia, o amor, a graça de Deus, e desejem paras as suas vidas essa grande Salvação.

Nenhum comentário: