Atalho do Facebook

FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A importância do silêncio

Conversas, barulhos, reuniões, música, discussões, troca de ofensas, gritarias... Vivemos a era do barulho, a era do caos, era das divergências....
A algazarra tomou conta de nossas relações pessoais. Tudo está em desequilíbrio.
Perdemos a paciência, essa é a verdade. Aos poucos estamos tranformando o mundo em um campo de guerra - se já não for...
Vejo o silêncio como a mais reveladora e a mais precisa resposta. Nele se encontra a maior virtude: saber ouvir!
Deus está no silêncio, é nele que Ele se manifesta...
Vamos saber ouvir e agir como Deus nos manda

Carlos Eduardo

QUE GRANDE AMOR É ESSE?


Nenhum outro motivo justificaria Jesus ter dito tantas coisas aos homens, a fim de transformar sua vida, a não ser seu grande amor. Ninguém o ama mais do que Jesus! Muitas vezes falamos essa verdade apenas para o outro. Mas essa é também uma realidade para sua vida. Diga de si para si mesmo: "Ninguém me ama mais que Jesus!" Você é um ser único! Não existe ninguém igual a você.

Ninguém há que tenha uma impressão digital como a sua. Você é um ser único para Deus e ninguém o ama mais do que Jesus. Talvez se encontre triste, amargurado, cercado de problemas, dores, tribulações.

Quem sabe até esteja experimentando um grande vazio em seu coração! Momentos de incertezas e temores acerca do presente e do futuro. Quem sabe até tenha aberto espaço para a ação do diabo em sua vida!

Eis a grande verdade e realidade imutável: Jesus o ama. E ama muito. Pois a própria Palavra afirma: "Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5.8.)

Via de regra, as pessoas premiam aqueles que são vencedores. As medalhas costumam ser para aqueles que chegam à linha de frente, em primeiro lugar. Os de boa aparência, os mais inteligentes, os mais capazes.

Mas o amor do Senhor é incondicional. Independe de cor, raça, posição social. Ele escolheu nos amar. Até mesmo aqueles que temos como sendo os mais pervertidos e não merecedores de coisa alguma.

Ele escolheu amar o mais miserável, o mais pecador. Lucas assim escreveu: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lucas 19.10). Ele também disse: "Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes" (Lucas 9.12).

Ele veio e nos amou sem condições, sem barreiras, e na cruz se deu por nós. Tudo que Deus podia fazer, Ele fez. Ele deu o que tinha de mais precioso.

Deus não pode fazer nada além do que ele já fez. Vamos entender isso: Deus nos deu Jesus, o maior de todos os "bens", o que de mais preciso há.

Nada se compara a Jesus. Todo o dinheiro e riquezas não são nada perto do valor imensurável de Jesus. E Deus nos deu esse Bem Maior! Não existe outro caminho.

Não existe outra declaração de amor de Deus para com o homem, a não ser a pessoa de Jesus, o seu filho. Daí o apóstolo Paulo ter dito em 2 Coríntios 5.14: "O amor de Cristo me constrange." E nós o servimos e o adoráramos porque reconhecemos que Ele é o Senhor dos senhores, o Único e suficiente Salvador de nossas vidas.

LUZ


Disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1.3).

"Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim." (Gênesis 3.8).

Quase todos os atos com más intenções se baseiam na suposta certeza de que podem ser encobertos. O reino das trevas está fundamentado sobre três pilares: a mentira, o segredo e a escuridão. O pilar principal deste reino é a mentira. Mas o que queremos tratar agora é sobre a escuridão. O reino das trevas exige e demanda que haja trevas. O reino das trevas sobrevive por causa da ausência de luz. Ele se chama reino das trevas porque nele não há luz. Apesar da sua aparência de poder, o reino das trevas é muito fraco e basta se acender uma luz que ele desaparece instantaneamente, o reino da luz é a transparência, é a vida. Jesus é a luz!

Quando acordamos de madrugada e vamos à cozinha, em geral acendemos a luz. Imediatamente a escuridão dá lugar à luz. Isso acontece, porque no reino das trevas, quando a luz chega, ele se enfraquece. Existe uma verdade que aparece na Bíblia, de uma maneira muito forte:

"Os perversos são inimigos da luz, não conhecem os seus caminhos, nem permanecem nas suas veredas. De madrugada se levanta o homicida, mata ao pobre e ao necessitado, e de noite se torna ladrão. Aguardam o crepúsculo os olhos do adúltero; este diz consigo: Ninguém me reconhecerá; e cobre o rosto. Nas trevas minam as casas, de dia se conservam encerrados, nada querem com a luz. Pois a manhã para todos eles é como sombra de morte; mas os terrores da noite lhes são familiares." (Jó 24.13-17).

Por mais escondido que esteja ou por mais trevas que o esteja envolvendo, o Senhor Deus o vê. O terreno fértil para o pecado é sempre a escuridão. Pode-se perceber que as pessoas que praticam coisas erradas, normalmente, têm consciência de que estão nas trevas. Por que os casais gostam de namorar no escuro? Por que negócios ilícitos são sempre feitos no escuro? Aquilo que nós plantamos, iremos colher. Ninguém pode fugir da presença do Senhor, e o Salmo 139 mostra a onipresença do Senhor. "Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa." (Salmo 139.11-12.)

À medida que vamos conhecendo a Palavra, ela vai se revelando a nós, como num espelho, os nossos pecados, as nossas mazelas, as nossas iniquidades. Você só sabe que está bem com Deus quando você lê a Palavra e ela não o condena. Seu coração está limpo, e isso traz paz a ele.

Você não serve para ser das trevas, você não pode sufocar a luz de Deus na sua vida e nos seus caminhos; ela é a verdade. Este é um momento de arrependimento. É o momento de volta para o Senhor. De volta ao principio, quando Deus disse: "Haja luz, e houve luz." Deixe que a luz penetre na sua vida, naquelas áreas que você tem tentado esconder, deixe a luz chegar. Nossa alma tem sede de Deus, queremos a sua Palavra, queremos ser transformados por ela, queremos que ela nos mude.

Haja luz! Paz e bem