FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 6 de outubro de 2009

DEFICIÊNCIAS


O poeta Mario Quintana nos brinda com alguns conceitos sobre as verdadeiras deficiências do mundo.

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. Este meu amigo é o deficiente eficiente, Deus é dono de seu destino. Ele não deixou a vida lhe levar. Deixou Deus colocá-lo no colo. As circunstâncias não têm destruído o seu ser, antes, anda com o Senhor com pés firmes. Seu destino é ser um reparador de muros e cidades.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. Possuir pra que? Se tudo vai virar pó. Por que tanto amor ao que não possuo, mas é emprestado? O ar é emprestado. A minha casa nova é emprestada. Minha força física é emprestada. Até meus cabelos são emprestados (estes estão indo embora com uma rapidez tremenda). Sentirei falta sim: do amor de minha esposa; da amizade e do calor de meus filhos, que me surpreendem diariamente; da saúde quase imperfeita, somente, porque não cuido dela direito; dos amigos de sempre e pra sempre; da comunidade unida em Cristo Jesus; e de você. Sou feliz! Sou feliz! Com Jesus meu Senhor. As minhas pernas são emprestadas. Louvado seja Deus, pois Ele me carrega no colo.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. Pare de sofrer. Olhe para cima e para o lado, não olhe para baixo. Olhe para Deus, é de lá, dos altos montes que virá o socorro. Socorro pra ti, socorro para mim, socorro para quem está com frio, com fome e sede de justiça. Seu olhar está voltado para Cruz, e a cruz o constrange a olhar para o próximo. Meu amigo é assim, apesar das “deficiências”, um homem que olha para o mendigo, o viciado, o faminto, o preso pelos grilhões da bebida. Esquece tudo por amor a estes. Obrigado Senhor por ver sua Graça, não no andar de pés firmes, mas no caminhar de um homem com teus olhos. Fernando Pessoa disse: “eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho de minha altura”. Com que altura me apresentarei a ti Senhor?

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. Pra que tanto tempo jogado fora? Correr atrás do vento lhe trará somente frustrações. Olha aí o vento de novo. Vento não se sabe pra onde vai, nem pra onde foi. Pra que, então, correr atrás dele? A felicidade acontece quando ouvimos o choro de um amigo e o apelo de um irmão. Limpe seus ouvidos e o seu coração. De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma? De que adianta ganhar tostão e perder seu irmão?

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. Abra seu coração. Seja realista, você precisa de mim e eu de você. Pra que se esconder atrás de máscaras? Não sejamos hipócritas, andemos no vale da sombra da morte, mas olhando pro alto, cantando louvores ao Senhor, meditando em sua Palavra, escutando os que choram e dizendo pro próximo, eu também preciso de ti. Sem solidariedade, sem compaixão e sem sinergia o fraco é fraco, não se torna forte. Somos fortes quando estamos juntos sem hipocrisia, sem máscaras. Você é livre para dizer que precisas de mim e eu de você.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. Meu conselho é que andes como o Senhor andou. A direção sempre era: cegos, aleijados, deficientes, prostitutas, rejeitadas mulheres, senhores “odiosos” cobradores de impostos, os pecadores, os afastados da presença de Deus. Queres andar com Deus? Ande na direção dos que precisam de ajuda. Encontrarás Jesus lá.

"Diabético" é quem não consegue ser doce. Se minha casa é o doce lar, vou ser diabético por toda minha vida. Vou ser doce de goiaba para meus filhos, doce de leite para minha esposa, doce de figo (gosto muito) para meus amigos, ambrosía para meus irmãos, chocolate para meus vizinhos, pudim para meu próximo. Assim morrerei feliz, na presença do Doce Senhor de minha Alma.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. Pensas que o maior sofrimento é ser deficiente, cego, mudo, anão? Desespero maior é estar sem Deus. Na Cruz o Senhor Jesus grita “Pai, porque me abandonaste?” Maior sofrimento que os pés e as mãos cravadas na cruz foi pra Jesus à dor da solidão, enfrentar o desamparo e a miséria de sentir a nossa dor, a nossa solidão, o nosso desamparo, a nossa morte. Não consegues falar com Deus. Ele está a sua espera, de braços abertos preparado para dar uma festa ao ouvir sua voz, pois o que estava surdo, cego, diabético, louco e perdido, foi achado, foi curado. Paz e bem

Nenhum comentário: