FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A VIDA E A MORTE PODEM ESTAR EM TUAS PALAVRAS.


Existem pessoas tão machucadas por este mundo afora, pessoas que vivem tão feridas, com mágoas profundas por causa de fofocas, de palavras, de maledicências. A Bíblia diz em Provérbios 18.21: "A morte e a vida estão no poder da língua." Muitas pessoas destroem uma as outras, ferem o próximo com a língua, com o que dizem. Lares já foram desfeitos por causa de fofoca. Há pessoas que estão fora da igreja exatamente por causa de maledicências.

Profetizando vida ao seu coração, quero dizer que você pode vencer a maledicência, vencer essas setas que Satanás lança sobre você por meio de outras pessoas para feri-lo, magoá-lo, entristecê-lo e para fazer com que você fique prostrado. Talvez o seu coração esteja pequeno porque você fora vítima de calúnia, porque você fora destruído e está agora tão arrasado. É verdade que há situações em que você não conseguirá procurar todas as pessoas e contar a elas a sua versão dos fatos e acertar a situação. Mas existe algo que você pode fazer caso deseje ter uma vida de vitórias. A vitória deve ser o programa normal da vida de um cristão. Viver vencendo, não sendo derrotado; viver de cabeça erguida, não se arrastando. É viver com o coração cheio de misericórdia, mas uma misericórdia que possa resultar em perdão, escolhendo sempre perdoar aqueles que usaram de palavras maledicentes e de mentira para lhe ferir. Está registrado no livro de Provérbios 26.20: "Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda." Sem lenha o fogo se apaga, ou seja, há uma fogueira, mas se não colocarmos mais lenha, o fogo se apagará, porque o fogo precisa de um material de combustão. Se não colocarmos lenha naquela fogueira, mais dia ou menos dia, aquele fogo vai se apagar.

Veja bem: "Não havendo maldizente, cessa a contenda." A contenda também é alimentada pelo maldizente. Se o maldizente está sempre colocando mais lenha no fogo, aquilo continuará muito vivo. Existem pessoas que, em vez de jogarem "água" no "fogo da contenda", jogam mais "lenha" e mais "gasolina", aumentando a contenda.

Como Jesus o ama! E ele deseja que a sua vida possa ser bonita. Que você possa sempre honrar o nome dele. Para isso, procure arrepender-se, procure viver segundo os princípios da Palavra. Se você tem sofrido por causa da contenda, da fofoca, procure perdoar. Como recebemos esse novo dia, receba a graça e a bênção dele.

Há muitos que dizem: "Ah, eu sou sincero, sou isso, sou aquilo, falo a verdade". Não é bem assim. A Bíblia nos ensina a falarmos a verdade, mas em amor. O maldizente não fala a verdade em amor. Muitas vezes, ele fala a verdade, mas a motivação é errada. Não estou aqui para falar o que você quer ouvir, mas daquilo que Deus quer que você ouça. E neste momento, Deus está falando com você: "Cuidado com a sua língua. Não a use para colocar lenha no fogo da contenda". Deus abençoe!

Nenhum comentário: