FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 1 de setembro de 2009

RECONCILIAÇÃO


Na cruz, o que o Senhor estava nos reconciliando com Deus. Não foi Deus que deu as costas para o homem, foi o homem que deu as costas para Deus. Quando falamos da cruz estamos falando da realidade do ministério do Senhor e, de modo específico, aquelas últimas doze horas até o momento da sua morte, neste exato momento, estava acontecendo a reconciliação do homem com Deus. O mediador era exatamente o Senhor Jesus.

Tudo provém de Deus, não é uma conquista nossa. A iniciativa veio dele. Nós não fomos reconciliados por uma doutrina ou por um modo de viver diferente, nós fomos reconciliados com Deus. E essa reconciliação é muito mais que um tratado de paz entre o homem e Deus. Essa reconciliação diz respeito à nossa Salvação - sermos resgatados do inferno para o céu.

Diz a Bíblia que, ali na cruz, Deus nos reconciliou com Ele mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. Pregar o Evangelho nada mais é do que levar as pessoas a se reconciliarem com Ele, mostrar que elas estão separadas de Deus. Isso é você abrir o seu coração mostrando que Jesus estava, ali na cruz, reconciliando o homem com Deus: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." (2 Coríntios 5.19).

Quando Deus fez o homem, Deus o colocou no Jardim e os dois se olhavam, um nos olhos do outro. Comunhão é isso, é um olhar nos olhos do outro. Não havia culpa no homem, não havia medo de Deus e ele vibrava com Deus. O Senhor olhava para o homem e o amava, e lhe deu autoridade para dominar todas as coisas. O homem era pleno e tinha comunhão com Deus. Da mesma maneira que o homem precisava do ar para manter a sua vida, também precisava de Deus. Mas o pecado veio fazer separação entre o homem e Deus. Não pense que o pecado foi uma maçã, tampouco o pecado foi de ordem sexual, o pecado do homem foi a desobediência. Foi a atitude do homem: "Deus, eu não quero continuar olhando em seus olhos, eu posso fazer o que quiser". O homem proclamou a sua independência e, quando ele fez isso, ele deu as costas para Deus. Mas o Senhor não agiu assim, Ele nunca deu as costas para o homem.

Em todo o Evangelho, a história do amor de Deus para com o homem é revelada em cada letra. Deus se empenha para que o homem possa olhar para Ele, porque por si só ele não consegue. Por isso, Deus enviou Jesus Cristo, o seu único Filho, para reconciliar o homem com Ele.
Precisamos guardar, vivenciar e honrar a realidade da vida de cristo em nossa vida.
Deus abençoe!

Nenhum comentário: