FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

RECICLAGEM

Muitas vezes nossa falta de experiência empurra-nos para uma dificuldade de percepção, um verdadeiro desvio da realidade, oferecendo-nos uma visão distorcida e parcializada das coisas que nos rodeiam. Às vezes, sufocados, em um beco sem saída, sem termos para onde correr, exclamamos um "meu Deus", extrato de nosso desespero inconfessado.

Infelizmente, esquecemos que esse nome tem poder. Tem poder de nos fazer entender a precariedade de nossas condições humanas, normais, porém transitórias, que muitas vezes nos coloca como donos da verdade. Brigamos por idéias, impondo nossas convicções como se elas fossem leis, sem pensarmos que talvez, amanhã, já as temos modificado.

Há uma palavra muito em moda hoje em dia: Reciclagem. Estamos aprendendo a usá-la em seu verdadeiro sentido, na agricultura, no meio ambiente e até em discussões e congressos internacionais. Aprendemos a usá-la porque isto é uma necessidade, que está aí, batendo em nossas portas como "Katrinas" e "tsunamis"e não porque estamos interessados em enriquecer nosso vocabulário. Estamos sentindo na própria pele o efeito do aquecimento global. No entanto, esquecemos de usar esse importantíssimo conceito em nossas próprias vidas, que internamente lutam com toda espécie de "furacões" e "terremotos" existenciais. O conceito amplo de reciclar é fazer passar por um novo ciclo; tratamento de resíduo, ou de material usado, de forma a possibilitar a sua reutilização.

Quando utilizamos esse conceito em nossa vida pessoal experienciando, pensando, reagindo, reciclando vamos percebendo ângulos diferentes nos quais nosso raciocínio se abre para horizontes maiores.

Isso é reciclar, fazer do velho conceito, um novo conceito, da velha criatura, uma nova criatura, deixar de alimentar a ilusão de ser o dono da verdade, juiz duro e severo que baseado em idéias transitórias se torna a palmatória do mundo. Como bem nos mostra Jesus em os sinais dos tempos, quando disse às multidões: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.

Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?

E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.

Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro centavo’’ (Lucas 12:54-59).

Portanto, liberte-se do seu juiz. Recicle suas idéias e atitudes e deixe sua alma se sentir livre porque Deus cuida de tudo com amor, e a vida trabalha no melhor. Paz e bem

Nenhum comentário: