FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A VERDADEIRA FÉ


Fé é a "certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que nós não vemos", disse o escritor aos Hebreus, no capítulo 11, verso 1. A pessoa que deseja ou escolhe ser um gigante na fé, e não um nanico, fixa seus olhos não no vento, na tempestade, mas em Jesus.

Outra atitude que precisamos ter para não sermos nanicos na fé é forçar a nossa memória para não esquecermos o que Deus já fez por nós. Em Mateus, capítulo 16, perceberemos que aquele que é nanico na fé tem uma facilidade muito grande para esquecer o que Deus está fazendo e já fez. Veja o que diz o texto, nos versos 5 a 12.

O Senhor pode fazer infinitamente mais que pedimos ou pensamos, como disse o apóstolo Paulo em Efésios 3.20. Mas quantas vezes, diante de uma dor de cabeça, por exemplo, esquecemos da cura do câncer que Ele realizara na vida de tantos outros! Talvez você tenha se esquecido daquela ocasião em que estava sem dinheiro algum, quando, então, Deus enviou a provisão da forma que jamais esperava! Aqueles que são nanicos na fé se esquecem com facilidade dos feitos do Senhor, da sua bondade, das suas intervenções miraculosas a seu favor. Quantas e quantas vezes nos esquecemos do agir de Deus?

Isso não pode acontecer. Devemos sempre nos lembrar de tudo o que Deus tem realizado na nossa vida, na nossa história, na história da humanidade.

Para não sermos nanicos na fé, precisamos também valorizar as coisas simples da vida. Os pequenos detalhes manifestam a própria presença de Deus na história. Em Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34, vamos encontrar Jesus falando sobre homens de pequena fé.

Quando conseguimos perceber a presença, o controle de Deus na história, nas pequenas coisas, demonstramos um crescimento espiritual. "Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo. Quanto mais a vós outros, homens de pequena fé."

A ansiedade é um traço de quem é nanico na fé. À medida que vamos percebendo o desafio do Senhor para crescermos na fé, na graça, na comunhão e no relacionamento com o Senhor, podemos dizer, como Davi: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo" (Salmo 23.4). Deus não sente prazer algum em esmagá-lo, em desampará-lo. Ele quer que você seja vitorioso, em nome de Jesus.

Nós não queremos ser anõezinhos na fé, mas gigantes. Para não ser um nanico na fé, é preciso se conscientizar da amplitude do poder do seu Deus. Ele é o dono do céu, da terra e do mar. Para não ser um nanico na fé, é preciso parar de fixar os olhos no vento e olhar somente para Jesus. Para não ser um nanico na fé, é preciso forçar a memória para não se esquecer do que Deus já fez. Para não ser um nanico na fé, é preciso investir na comunhão com Deus. Para não ser um nanico na fé, é preciso valorizar as coisas simples, os pequenos detalhes, que manifestam a presença de Deus na história.

Leitor amado, decida ser um gigante na fé!

Nenhum comentário: