FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O CAMINHO DA LIBERDADE


Se existe algo que Deus deseja que o seu povo tenha é liberdade. Em todos os sentidos. E encontrar o caminho da liberdade e da libertação (nem sempre uma coisa é sinônima da outra, pois há muitos que são livres, mas não são libertos) passa pelo conhecimento da verdade. O Senhor disse: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os 4.6).

Neste sentido, quero falar acerca da libertação financeira, que não é conquistada apenas pela expulsão de um demônio específico. Aliás, nem tudo é demônio. Porque se assim fosse, qual seria a explicação de muitas pessoas sem entendimento da Palavra serem abençoadas! No livro de Romanos há uma instrução dada por Paulo que muitos evitam comentar por se encontrarem exatamente assim. "A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros." Eu não tenho dívidas. Não é que eu não tenha crédito. Quando eu me casei com a Renata, eu era pastor da igreja e ganhava três salários. Quando estava para me casar, eles aumentaram. Passei a ganhar cinco salários por mês. Uma benção! Compramos o fogão e a cama e algumas coisas mais. Porém, na nossa sala não havia sofá. Ela ficou vazia por aproximadamente um ano. Quem fosse lá tinha que sentar no chão. Era desconfortante. Porém, tínhamos um propósito no coração de não fazer dívidas. Se eu quisesse ir à loja, eu compraria um sofá. Mas, e a pressão? Eu precisava ter liberdade para ser homem de Deus. E ninguém tem a liberdade para ser homem ou mulher de Deus com cobrador na porta. Depois de um tempo, com a graça de Deus, eu pude comprar um sofá.

O Senhor disse: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Algumas pessoas dizem assim: "Mas não conseguimos ficar sem fazer dívidas!" E por pensarem dessa forma, há muitos que estão endividados, sem liberdade, presos pelo endividamento. Começa com o famoso "duas vezes sem juros", depois "três, dez" e por aí vai. Mas acontece que não existe parcelamento sem juros, pois quando se compra à vista, o valor é outro. No parcelamento, os juros estão embutidos. Sabe por que não devemos ter dívidas? Por causa do nome do Senhor. É o nome do Senhor que está em jogo. Muitos sabem que isso desonra e envergonha o nome de Deus.

Veja o que Paulo disse ao seu filho na fé, Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Timóteo 2.15). Os nossos filhos vão nos imitar. As pessoas que você leva a Cristo serão como você também. E se você estiver emaranhado em suas finanças, eles também estarão assim.

Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário: