FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

JESUS NÃO DECEPCIONA


"Jesus não condenava, ele veio para salvar o que estava perdido. Pessoas criticam, zombam, condenam e decepcionam. Jesus nunca decepciona -- basta que você confie sua vida a ele" (Vanderlei Schach).
"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3. 17-18).

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos garante no versículo que é considerado "chave" ou "de ouro", que Deus nos amou tanto, mas tanto mesmo, a ponto de dar o seu único Filho, Jesus, para salvar a todo aquele que nele crê: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3. 16).

Já devemos ter repetido isso, no blog (*) ou em e-mails enviados, muitas vezes, para os nossos contatos.

Mas, sempre, ou quase sempre, nos esquecemos da sequência do texto que nos revela importantes verdades, conforme acima descritas:

- Ele não veio para julgar o mundo;

- Ele veio para que o mundo fosse salvo por Ele;

- Quem nEle crê não é julgado;

- Quem não crê já está julgado.

Quando o Senhor Jesus pregou essa Palavra: “quem nele crê não é julgado”, Ele estava pregando perdão, Ele estava pregando Salvação, Ele estava pregando vida, vida eterna diante de Deus.

Quando Jesus pregou essa Palavra: “o que não crê já está julgado”, Ele estava pregando juízo, Ele estava pregando condenação, Ele estava pregando ausência de vida [morte], ausência de vida eterna diante de Deus.

Ele foi provocado, zombado, escarnecido, açoitado, cuspido, condenado, mas não abriu a sua boca, a ponto de um dos soldados reconhecer: "verdadeiramente este era filho de Deus". E Jesus fez tudo isso [sofreu por nós] em silêncio diante das autoridades que o julgavam.

Ele sabe, desde os primórdios, que sua primeira vinda a este mundo não seria para reinar, não seria para julgar, não seria para condenar, mas seria para salvar todo aquele que perdido esteja [até aos dias atuais].

Quem nele crê, e o crer implica aceitá-lo no coração; e recebê-lo no coração resulta em uma mudança de vida (novo nascimento), já não passa por julgamento “para salvação”, tendo em vista que já foi salvo pela morte substitutiva de Cristo.

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8. 1), é a segurança que Deus nos transmite, através do Apóstolo Paulo.

Quem nEle não crê já está julgado, embora Ele não tenha vindo para julgar, mas essas palavras são dEle.

Isso ocorrerá quando do “Arrebatamento” dos salvos, dos convertidos a Ele, quando os que não creram, os que não o receberam no coração, ficarão para trás, para o julgamento futuro que se dará, quando de sua segunda vinda.

Então, no interregno entre o nascimento, ministério, morte e ressurreição de Jesus e o arrebatamento dos salvos para encontro com Ele nos ares, entre nuvens, ainda resta uma oportunidade de alcançar a salvação, de ser incluso entre os que irão se encontrar com Ele naquele dia maravilhoso, em que a plenitude dos gentios (Romanos 11. 25) tiver se completado, conforme já comentado em dia anterior (*).

O dia ninguém sabe, pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser daqui a alguns meses, quiçá anos, mas o tempo cada vez se aproxima mais.

E, para não sermos pegos desprevenidos, para não ficarmos no rol dos que "já estão julgados" porque não creram, ainda é tempo de tomar uma decisão por Cristo Jesus, "único caminho, única verdade, única vida" (João 14. 6), que nos leva à presença de Deus, à Salvação da ira vindoura.

Ele nunca nos decepciona, se de fato e de verdade formos a Ele, enquanto se pode achá-lo: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55. 6).

Ele não exige nada de nós, nada nos cobra, pois a salvação é pela graça de Deus derramada sobre nós, através do sacrifício que Jesus fez por nós, antes mesmo de termos pecado.

É tempo de decisão, amanhã pode ser muito tarde . Paz e bem

Nenhum comentário: