FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMO ANDA SUA CONVICÇÃO ?


A palavra convicção no dicionário significa "Certeza Adquirida". Ser e estar convicto de suas crenças, seus sonhos e projetos são tarefas que exigem persistência. Os amigos de Daniel passaram pela prova que talvez fosse a maior de suas vidas e, viveram na própria pele, a experiência de ir na contramão do desejo de um Rei que acreditava ser a sua vontade soberana. Em resposta àquilo que acreditavam fortemente, eles venceram limitações, barreiras intransponíveis e enfrentaram com honra e dignidade um homem que tinha o poder da morte e da vida aos olhos humanos.

A História dos amigos de Daniel emociona, encoraja e nos trás a memória quem somos de verdade: Filhos de Deus! E não precisamos em nenhum momento negociar sob pressão de quem se acha dono do poder para sermos aceitos e reconhecidos.

No Salmos 71.5 diz "Pois tu és minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança, desde a minha mocidade. Em ti me tenho apoiado, desde o meu nascimento, do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente."

Somos chamados para renovar a nossa convicção! Que coragem! Que ousadia destes três jovens, preferiram a morte do que servir a um deus morto, que nada podia fazer por eles. Eles não se esconderam da responsabilidade, souberam dizer não.

Quando somos confrontados reagimos de forma agressiva ou recuamos, tem pessoas que acabam negociando na hora da pressão. Não foi o caso destes jovens que possuíam uma coragem inabalável, desafiaram a maior autoridade humana da época. E hoje tem faltado coragem para dizer não ao pecado, ao invés de enfrentá-lo, nos deixamos levar pelas suas seduções.

Eles entraram naquela fornalha de fogo ardente para não negaram a seu Deus, tamanha era a convicção e não se prostraram diante de outro deus que não fosse o Deus Vivo e verdadeiro. Seja o exemplo de convicção e fé dos Amigos de Daniel uma constante em nossas vidas.

Nenhum comentário: