FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 12 de junho de 2009

MISÉRIA


A pior miséria da humanidade não é a falta de pão.

A pior miséria da humanidade é a miséria existencial, que leva ao culto e a adoração dos símbolos de expressão e reconhecimento, desvio de conduta que não atinge apenas mais favorecidos, povoa também anelos e ambições de excluídos pelas circunstâncias. Uma fraqueza cruamente humana.

Uma questão, que se por um lado afasta o homem dos valores espirituais, por outro lado, estabelece laços de iniqüidade e fere princípios elementares de respeito a dignidade humana.

O culto dos símbolos de expressão estabelece critérios superficiais de avaliação e seleção, de quem é digno e merecedor da nossa melhor atenção, do nosso respeito, solidariedade e dedicação, e faz de muitos, juízes de princípios injustos.

A simplicidade é um tesouro do reino de Deus que só os que se esforçam conseguem alcançar. Entretanto, é preciso cuidado para não se confundir privação com simplicidade ou espiritualidade. Privação não é sinal de simplicidade nem de espiritualidade, provavelmente é sinal de injustiça.

“Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a vaidade da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.” ( I João 2:15,16 )

Nenhum comentário: