FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 5 de maio de 2009

A MÃE NÃO É UMA PESSOA QUALQUER


A mãe às vezes é tratada como se fosse uma pessoa comum, substituível e até dispensável. Muitos filhos a tratam como se ele fosse apenas uma pessoa a mais na familia e se esquecem da sua importância no contexto familiar, e do quanto devem a ela.
Muitos filhos até já se esqueceram do carinho e do cuidado que receberam quando ainda eram pequenos e do amor que a mãe sempre lhes devotou - e que muitas vezes não é retribuido e nem sequer reconhecido. Creio que este é o momento ideal para refletirmos um pouco sobre a forma como temos tratado esta pessoa a quem, na verdade, devemos a própria vida.

Muitos filhos tratam a mãe como se ela fosse apenas um número, uma vogal ou um ponto de referência perdido em alguma região da cidade. Os comerciantes, em geral, a apresentam como "um produto que vende" e nestes dias fazem promoções às quais veiculam mensagens que tentam atrair o maior número de consumidores visando obter lucros em cima deste "produto de ocasião". Mas será que a mãe é apenas motivo para propaganda comercial usada para alimentar a ganância de alguns aproveitadores ocasionais? Creio que a mãe é infinitamente muito mais.

A mãe às vezes é vista como uma pessoa qualquer, uma sombra cansada a se esgueirar pelos muros da vida. Muitos filhos chegam a considera-la um estorvo e a colocam num asilo onde ela muitas vezes chora de saudade dos filhos - que, apesar de tudo, ainda tem um lugar especial em seu coração. Muitos filhos ingratos consideram a mãe como algo imprestável como um objeto com o seu prazo de validade vencido que pode e deve ser jogado no lixo. Mas a mãe é um anjo que Deus enviou a esta terra e merece todo o nosso amor, compreensão e respeito! "Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra" (Aos Efésios 6: v. 2 e 3).

Amor, obediência e respeito são tudo que uma mãe espera dos filhos. É uma retribuição natural e todos os dias devemos demonstrar o nosso amor por esta criatura que recebeu de Deus o poder de materializar o maior milagre que existe que é o milagre da vida. Irônicamente, muitos filhos só valorizam a sua mãe quando ela se vai para sempre, quando Deus a leva pra si. Por mais que amemos a nossa mãe, jamais conseguiremos retribuir o seu amor, o seu cuidado e a sua dedicação por nós. Pensemos nisto e façamos a nossa auto-avaliação, afinal a mãe não é uma pessoa qualquer ou "um produto que vende" como apregoam alguns comerciantes. A mãe é muito mais do que isto; por esta razão aproveitemos o dia de hoje e os demais dias do ano para amar, honrar e respeitar a nossa mãe. Ela é o maior tesouro que Deus nos deu.

Um comentário:

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

Muitas vezes para alguns filhos as mães é considerada como uma pessoa qualquer, que , tanto faz se ela está ai ou não. Esquecem que foram gerados dentro de seu ventre, depois sofreu para colocá-lo no mundo, passou várias noites acordadas cuidando de suas febres, cólicas, depois de crecidos, as noites acordadas preocupadas ansiosas sem saber a que horas iam chegar em casa, as suas educaçoes, seus primeiros passos, suas primeiras palavras. Só que depois de idosos, para alguns elas já não servem mais pra mais nada e o que acontece? Colocam no asilo. Alguns morrem de tristeza, saudade dos filhos que não vão fazer uma visita.