FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 17 de abril de 2009

AS ( DES ) NECESSIDADES DO CAMINHO


Ide. Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias: E A NINGUÉM SAUDEIS PELO CAMINHO" Lc. 10:3-4.

Há alguns anos, Deus tem trabalhado minhas emoções. Eu sempre soube ter o coração pacato, simples, tranquilo, crédulo..., mas isso me parecia muito mais um defeito que uma qualidade, visto que a ingênua simplicidade sempre me punha (põe?) em situações constrangedoras. Deixa-me totalmente indefeso. (A simplicidade da pomba só é boa quando associada à astúcia da serpente...).

A Palavra de Deus nos diz que julgamos aos outros de acordo com o nosso próprio coração, e que a boca fala daquilo que o coração está cheio. No entanto, quando somos simples sem sermos prudentes corremos o risco de que ninguém acredite no que dizemos, ou de nossas palavras serem torcidas; ou de somos tachados de hipócritas, ou de loucos; de inconseqüentes, ou de prepotentes; de santarrões, ou de tolos...

Eu sabia que Deus não me queria dentro dessa visão truncada. Realmente Jesus me ordenou (imperativo, mesmo!) o IDE”..., bem assim me orientou a não jogar pérolas aos porcos...”. Lembrei-me, então, da Palavra que diz: “a ninguém saudeis pelo caminho” e de que, muitas vezes, gastamos nosso tempo e, principalmente, nossas emoções com situações periféricas que se encontram estacionadas na beira do Caminho. Entendi que quando estabelecemos um alvo, ou quando somos levados pelo Senhor a fazer uma obra, Ele abre o caminho que devemos trilhar. A nós cabe-nos desvencilhar dos pesos e não nos atrasarmos por causa de “saudações”. Não podemos parar para ouvir pessoas que não têm compromisso com o Caminho.

Há coisas que não são importantes para o Reino do Senhor, as quais nos desgastam e nos consomem e nos exaurem. São responsáveis por nos tirar do foco e fazer com que percamos a visão e o fogo da obediência ao mandado do Senhor.

Lembro-me, aqui, do Salmo 1º que, ao listar as bem-aventuranças dos que têm prazer na Lei do Senhor, mostra-nos também suas antíteses: se andarmos segundo o conselho do ímpio (darmos atenção), logo nós nos deteremos no caminho deles (dispensarmos tempo e diálogo) e, então, nos assentaremos com eles, os escarnecedores (participarmos de sua mesa)...

O “Opositor” sempre estará investindo em tirar nossos olhos do plano de Deus para as nossas vidas, com pessoas e situações que aparentam necessitar de nossa atenção quando, na verdade, o Senhor da Seara diz que não devemos nos desviar nem para a direita nem para a esquerda.

Quantos relacionamentos, quantas horas perdidas, quantas coisas supérfluas, quantas bugigangas, que peso (!) arrastamos atrás de nós, enquanto caminhamos para fazer a vontade do Senhor: o ide.

Nestes últimos dias, o Senhor tem trabalhado sobrenatural, profunda e proficuamente em meu coração sobre a necessidade urgente de me libertar de mim mesmo. Quando caio na autocomiseração; quando giro em torno do meu próprio umbigo; quando brigo para que minha vontade prevaleça, perco tempo com “minhas periferias” em detrimento da implantação do Reino de Deus na face da terra, a começar pela minha vida. São tantas as picuinhas que temos que abrir mão! Todas elas dependem de renunciarmo-nos a nós mesmos e ao nosso orgulho e nos submetermos incondicionalmente à vontade dEle.

Hoje, sei que Ele vive em mim. Que delicia! Que libertação! Que glória! O Senhor vive! Ele é responsável pelo meu (dEle) sucesso ou (meu/dEle) aparente fracasso. A mim cabe obedecer e adorar. E... caminhar. Ir.

Minha oração é para que o Espírito Santo de Deus nos abençoe com perseverança e visão para que não nos cansemos nem nos desviemos do Alvo maior, a fim de que, como o apóstolo Paulo, possamos dizer: “...quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fil. 3:13-14”. Amém.

Sarça

No deserto
um espinheiro
solitário,
calado
observa os viajantes

tem trabalho, o espinheiro
tem um tempo, o espinheiro...
tem seu Deus, o espinheiro...

passam uns pelo deserto
ficam outros no espinheiro
sofrem uns pelo deserto
ri de outros, o espinheiro

face-a-face com seu Deus
a Sarça arde
queima.
no Poder, inflama.
e ama!
e... profetiza a Israel!

Nenhum comentário: