FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 23 de março de 2009

O SOBRE NATURAL DE DEUS


1 Reis 19: 11-13: "O SENHOR lhe disse: 'Saia e fique no monte, na presença do SENHOR, pois o SENHOR vai passar'. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do SENHOR, mas o SENHOR não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o SENHOR não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: 'O que você está fazendo aqui, Elias?'".

Certa vez estava indo ministrar uma palestra e um amigo me deu uma carona até o lugar. Estávamos na estrada quando começamos a conversar sobre nossas experiências e caminhada.

Eu estava na época muito intrigado com o sobrenatural de Deus, esse termo de certa forma me remetia a algo que eu não concordava. Longe de estar questionando a onipotência de Deus, pois creio que Deus está muito além da nossa compreensão e entendimento. Deus é muito maior que qualquer mente humana.

A questão é que achava que as pessoas que se “apoderavam” ou que “esperavam” nesse sobrenatural tinham meio que uma postura de acomodação. Era uma questão minha e talvez motivada pelas minhas experiências pessoais.

Temos o privilégio de fazer parte de um estilo de vida maravilhoso e de sermos filhos de um Deus muito amoroso e gracioso. Naquela tarde, naquela estrada, conversando com meu amigo, Deus falou ao meu coração através da vida daquele brother.

Lembro que meu amigo me perguntou: Carlos, como é sua rotina de manhã, como você faz seu devocional? Eu respondi: Geralmente acordo, faço um alongamento de uns quinze minutos pra manter o corpo flexível pro surf, ai me ajoelho no tapete da sala, entrego minha vida a Deus, meu dia, peço para que Ele possa me usar da forma que deseja e que Ele me dê sensibilidade pra estar caminhando e ouvindo Seu direcionamento na vida. Ai me levanto e leio um capítulo do livro da Bíblia que estou lendo no momento. Através desse capítulo busco trazer algo prático pra minha vida.

Ele me disse: Cara, você quer algo mais sobrenatural do que isso? Acho que você está com preconceito com a palavra sobrenatural...

Naquela tarde, naquele momento, eu percebi que eu estava entendendo mal a questão do sobrenatural de Deus. Assim como questionava a postura dos amigos que viviam esperando a adrenalina, o poder, o sobrenatural acontecer, eu estava limitando a ação sobrenatural de Deus a isso também.

Assim como nos versículos que lemos acima, ouvimos os ventos, os trovões e esperamos ver Deus lá mas, muitas vezes, ele não está lá. Deus se manifesta muitas vezes na brisa suave.

Esperamos encontros de pura adrenalina e de puro poder quando muitas vezes Deus está nos ministrando através de um amigo enquanto viajamos na estrada.

Deus tudo pode, Deus não tem receita pronta e o convite que faço a você hoje é para perceber que Deus pode estar se expressando na sua vida de forma suave e de repente você pode estar deixando passar algo que Ele queira lhe dizer.

Creio que Deus nos ama tanto que se limita ao nosso entendimento, ao nosso universo para poder se relacionar de forma plena com a gente. Que a nossa sensibilidade possa estar em perceber que tudo que fazemos e que tudo que somos tem o propósito de estar na presença de Deus.

Nas brisas suaves da vida Deus está também querendo nos dizer muitas coisas.

Nenhum comentário: