FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 30 de março de 2009

ESTA NA HORA DE DIZER BASTA


Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando." (Tiago 4:17)

Lendo jornais, folheando revistas, ouvindo notícias e observando o nosso país, cheguei a uma conclusão: Está na hora de dizer BASTA!

Basta à corrupção que assola nossos políticos e nossa política. Onde cargos são vendidos, posições são negociadas, verbas são desviadas, bens são sonegados, facilidades são obtidas e acusações verdadeiras são esquecidas. Basta! Onde o que é correto é posto atrás do que gera benefícios, e o que é prioritário é deixado de lado pelo que é interessante! Basta! Onde a riqueza de poucos desonestos aumenta, em meio a crises, enquanto a dificuldade de muitos honestos extrapola durante as crises. BASTA!

Basta à impunidade que impera em todo o país, desde as favelas até aos palácios (do Governo). Criminosos soltos em “suas” ruas, ainda mais confiantes, e cidadãos presos em suas casas, ainda mais temerosos. Basta! Policiais que envergonham o nome da polícia, explorando o sistema, enquanto pessoas que são envergonhadas pelo sistema, ainda esperam ajuda da polícia. Basta! Poderes paralelos nas cidades e poderes estranhos na política. BASTA!

Basta ao descaso com a saúde do cidadão, especialmente o mais desfavorecido. Filas intermináveis de pessoas carecendo de tratamentos indispensáveis. Basta! Doenças incuráveis não devido à enfermidade em si, mas devido à falta de dinheiro do enfermo. Basta! Medicamentos caros demais para o povo são estocados e desperdiçados, enquanto pessoas caras demais para nós (e para Deus) são prejudicas e ceifadas. BASTA!

Basta à insegurança que sentimos, principalmente com nossa família e familiares. Incertezas quanto a aposentadorias, dúvidas quanto a possíveis economias, medos quanto a possibilidades de emprego de verdade e educação de qualidade. Basta! O que será de nossos filhos e netos? O que será das pessoas menos favorecidas? O que será da população do nosso país? De nossa família regional? BASTA!

Basta à crueldade imposta as nossas crianças e aos nossos adolescentes. Pedofilia crescente, abusos sexuais, estupros de familiares. Basta! Droga sendo repassada nas ruas, violência sendo repassada na mídia, indiferença sendo repassada nos lares. Basta! Agressões físicas, torturas psicológicas, traumas emocionais. BASTA!

Basta ao silêncio dos bons em meio a esses tempos maus. Basta à quietude permissiva e incômoda que nós, leitores e ouvintes de nossa triste realidade, teimamos em propagar frente a notícias, no mínimo, perturbadoras e vergonhosas, talvez por estarmos desesperançosos quanto ao futuro, desanimados com as possibilidades de melhora ou temerosos com relação a vindouras represálias de “poderosos”. BASTA!

Está na hora de dizer BASTA!

Que você não se cale, observando tamanha sujeira e contemplando tamanha tristeza em nosso país. Que você ore e peça para que Deus te use como um instrumento de mudança em nossa sociedade. Que você diga, comigo, apenas uma palavra: BASTA!

E esse será apenas o começo...

Nenhum comentário: