FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia".PADRE ROBERTO


Tenho olhado para aquela rampa que dá acesso a este grande Centro de Evangelização, e vendo as pessoas chegarem aqui, me emocionei. Lembrei-me de todos os católicos que parecem perdidos. Lembrei-me do que disse o profeta Isaías, afirmando que a multidão "virá ao monte Sião para escutar a verdade". Aqui na Canção Nova acontece uma manifestação do Monte Sião.

Naquela rampa as pessoas descem como que dizendo: "Quero a verdade, quero Jesus! Quero a água que sai da 'Rocha' e não mais o que é inventado por doutrinas humanas". Alegra-te, porque o Senhor Jesus vai dar a você, mais uma vez, o seu Sangue como verdadeira bebida e o seu Corpo como verdadeira comida.

Outra sensibilidade com a qual o meu coração foi tomado nesta Santa Missa, foi na hora da proclamação do Evangelho. A fé Católica garante que os humilhados e humildes encontram a verdade. "Quando o meu povo for humilhado vou operar milagres. Dei a eles o maná e vou fazer brotar água da rocha".

A Igreja tem o alimento que é o seu próprio Senhor. "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia". Da mesma maneira que foi preciso que o Senhor Jesus Cristo fosse levantado no madeiro da cruz e derramasse o seu sangue para a salvação do mundo, é preciso que a Igreja se alimente da sua Carne e do seu Sangue para ter a vida eterna. Hoje é um dia de salvação para o mundo inteiro. O Senhor Jesus permanece dentro de nós.

Creio que para muitos, hoje, nesse momento, o Senhor Jesus será o primeiro alimento do dia. Nós estamos aqui numa manifestação belíssima do Monte Sião. Hoje é o dia santíssimo da verdade. Ai daquele que blasfemar essa verdade santíssima no altar de Deus!


Uma pessoa com sã consciência cristã, quando coloca os olhos no capítulo 6 do Evangelho de São João não tem como não ver esta verdade. Não é símbolo coisíssima nenhuma. Vocês vão comer carne humana, carne do Filho de Deus. É preciso se humilhar diante do Senhor. Comer a Carne do Filho de Deus é estar pronto para morrer por Ele.

A divisão vem do orgulho. Eu me lembro daquele meu grande amigo pastor evangélico que me encontrou no aeroporto e disse que vendo a Bíblia ele não podia negar que a Eucaristia é Jesus, mas que ele era orgulhoso para poder crer, e pediu que eu rezasse por ele.

As leituras de hoje da missa nos levam a uma realidade tremenda. O Senhor que fez descer do céu o maná, hoje faz descer do céu Pão da vida. "Eu vou fazer brotar água da rocha". As minhas mãos de sacerdote, ungidas, vão ferir o pão, entrar na substância dele e fazer tornar aquele pão na Carne vivificante de Nosso Senhor Jesus Cristo. E – repito – ai daquele que blasfemar contra tão grande mistério.
E nós O adoramos na missa e nossa alma pode cantar como no Salmo: "Glorifica o Senhor!" Glorifica teu Deus, católico! Louva, adora, anuncia o teu Deus! Não tenha medo da verdade!

Deus sabe tudo. Por isso adoramos o Senhor, comungamos, sentimos entrar dentro de nós o Corpo e o Sangue de Jesus. Nós nos humilhamos diante de tão grande mistério. Tudo se humilha diante da verdade tremenda do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós adoramos, adoramos, adoramos, comungamos a Carne e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Milagres que ultrapassam as leis naturais, que mudam a alma, o coração, a vida de uma pessoa, que te dá certeza do céu e cura de todo medo acontecem na Santa Missa. A Missa é este grande encontro pessoal entre o teu coração e o Coração do Senhor. Podem zombar de nós, os inimigos da Igreja, mas tanto mais a Carne de Deus vai brilhar sobre a terra. Mas não esqueçam: “É terrível cair nas mãos do Deus vivo”. Vamos morrer adorando a Carne do Senhor.

"Glorifica o Senhor, Jerusalém! Celebra teu Deus, oh Sião!"

Nenhum comentário: