FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO AO COMPANHEIRO DE TODAS AS HORAS


Pai, hoje, apenas quero agradecer
pela tua presença em minha vida.

As sementes que colocaste tão cuidadoso
dentro do meu coração, cresceram,
sobreviveram às secas
e às grandes tempestades,
e transformaram-se no amor,
na gratidão, na alegria
e no amadurecimento
que hoje te posso oferecer.

Em razão da tua dedicação,
hoje há lugares dentro de mim
para receber a tua mansidão,
o teu olhar amoroso,
sempre atento aos meus movimentos imprevisíveis,
às minhas alegrias inocentes,
às minhas confusões completamente distorcidas.

Dentro de mim há espaços para tão somente parar
e apreciar a tua doce presença.
Dentro de mim há silêncios ainda
a serem compartilhados contigo.

Dentro de mim há saudade de
um tempo onde o mundo era somente
a tua presença,
o teu colo...
O teu colo tão inesquecível,
onde eu sentia toda a proteção,
toda a bênção a derramar-se
sobre o meu ser,
um ser tão frágil, tão exposto,
o qual tu cuidaste
com tanta dedicação, com tanta alegria...

Dentro de mim há
uma enorme vontade
de dar-te todas as cores,
todas as luzes,
todas as chuvas,
todos os amanheceres...

Dentro de mim há necessidade
de ver-te perto,
caminhando junto comigo.
Cresci e sei que deste conta
das minhas mudanças,
inúmeras mudanças...
És importante, e é meu coração quem te fala
e te sorri ao mesmo tempo.

Sim, tua presença aquece meu ser
e me faz lembrar
que a vida deve desabrochar
tal qual tua alegria, tua determinação.

Companheiro de todas as horas,
vou ao teu encontro dia a dia e percebo:
o tempo sorri e, através dele,
tuas bênçãos chegam ao meu coração....

TEMPO PARA TODO PROPOSITO DEBAIXO DO CÉU



TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu


Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou


Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar


Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar


Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar


Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora


Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar


Tempo de amar, e tempo de deixar de amar;

tempo de guerra, e tempo de paz...


Eclesiastes 3:1-8(Bíblia Sagrada)

PROFUNDAMENTE PROVADO


Se você quer ver um exemplo bíblico de alguém que foi profundamente quebrado no corpo e no espírito, olhe para o profeta Elias. Esse homem chegou ao ponto final de ruptura.

Elias conhecia Deus e ouviu Sua voz como poucas pessoas ouviram. Suas orações abriram e fecharam os céus. Tinha tanta autoridade espiritual que destemidamente se confrontou com 400 sacerdotes idólatras de Baal e matou todos sozinho. Ele era tão cheio do Espírito de Deus, que correu mais rápido que uma carruagem por uma distância de mais de trinta quilômetros.

Porém, depois de todos estes feitos, Elias foi informado de que a perversa rainha Jezabel estava em seu encalço para matá-lo. O medo veio sobre este poderoso profeta, e na próxima vez que o vemos, ele está sentado exausto sob uma árvore de zimbro, esgotado e sem coragem.


O poderoso servo de Deus foi quebrado mental e fisicamente. Elias deve ter pensado, "Por que isso está acontecendo comigo? A mão de Deus esteve sobre mim todos estes anos, e O vi realizando milagre após milagre. Mas agora estou numa situação desesperadora, e sendo testado além da capacidade humana".


Este mesmo homem, que antes se colocara contra os poderes do inferno e invocara o fogo de Deus, agora chora em agonia: "Basta, toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais" (I Reis 19:4). Elias explode, gritando, "Senhor, não agüento mais".


Alguns Estão Agora Mesmo Sob o Zimbro de Elias,
Muito Fatigados Para Orar
Talvez você esteja nessa situação de quebradura, tenha chegado ao limite final de ruptura. Você viveu como servo fiel, tem orado diligentemente, e conhece a voz de Deus. Teve vitórias no passado, e ama sinceramente o Senhor.



Mas agora está profundamente quebrado, machucado como nunca esteve antes, e não consegue nem mesmo orar.


E você pensa, "Tenho buscado a Deus fielmente, tenho me aprofundado na Palavra, orado com seriedade. Mesmo assim o Seu juízo tem caído sobre mim vindo do nada, e a minha alma está mais arqueada do que qualquer coisa que eu tenha visto".



E suas lágrimas se secam. Você se mostra e sente acabado, sem coragem, rejeitado e só. Como Elias, você está arriado em baixo
de um zimbro, desencorajado, em agonia, se agarrando à uma vida de alto preço.


Amado(a), esse caminhar cristão é luta espiritual. Significa batalhas, desgastes, feridas, e um inimigo cruel disposto a lhe destruir. Quando derrubado e quebrado como Elias estava, você se torna lento e sonolento.



E é exatamente quando fica mais vulnerável a pensamentos condenatórios. Sua frágil consciência lhe diz:
"Você não está orando como antes. Não estuda a Palavra o suficiente; está seco, morno; seu fogo acabou, e não dá bom testemunho.



E agora permitiu que Satanás roubasse a paz que Deus lhe deu. Você simplesmente não é do tipo certo. Pensando bem, a tua natureza carnal
não muda mesmo".


Depois disso, a Palavra de Deus irá lhe provar. Foi exatamente isso que aconteceu com José: lemos que até a hora certa chegar, a Palavra de Deus o provou. E agora estava acontecendo também com Elias.



Igualmente, quando chegarmos à nossa hora de sermos quebrados - ao chegar ao ponto absoluto de ruptura - acontecerá conosco também. A consciência nos fustigará com a Palavra que escondemos em nosso coração.


Pense nisso. Por toda as escrituras lemos: "Não seja preguiçoso. Ore com fervor e seriedade de todo coração, buscando a Deus enquanto se pode achar. Se entregue à oração e à Palavra. Faça remir o tempo. Cuidado com a preguiça das virgens néscias. Deus diz que o Seu povo O esqueceu há longos tempos".


Todas estas passagens e princípios vêm correndo à mente na hora que somos quebrados. E pensamos, "Eu desapontei o Senhor. Não obedeci Sua Palavra". Sua fé hesitante é o pavio que está fumegando, e o diabo está ansioso para vê-lo apagado.

Como Elias você está tão derrubado e sem coragem, que só quer dormir. As escrituras dizem que foi exatamente isso que esse piedoso homem fez: "Deitou-se e dormiu" (I Reis 19:5). Ele simplesmente não agüentava mais carregar o fardo.

Mas o Senhor não repreendeu Elias por isso. Deus sabia que o Seu servo tinha chegado a um ponto de ruptura. Vejo o nosso precioso Pai comentando sobre Elias, "Olhe para este homem fiel, quebrado e machucado. Ele chegou ao fim da linha, incapaz de explicar sua dor. Eu lhe prometi, 'Não esmagarei a cana quebrada'".
Então, o que aconteceu? "O anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo" (19:7).

Cá está uma palavra incrível para toda cana quebrada que esteja lendo essa mensagem. Não importa o quanto você esteja quebrado, o quanto está dobrado pela torrente de provação. Deus lhe fez uma promessa: "Você não será esmagado. Não permitirei que tua chama se apague. A tua fé não será sufocada".



Prezado santo, essa mensagem lhe vem do céu. Você está sendo tocado com uma palavra que lhe chama: "Levante agora. Deus não está bravo contigo. E não vai deixar que você caia. Ele sabe que essa situação é muito grande para você resolver. Ele lhe concederá força sobrenatural. Ele lhe dará o que você precisa para ir em frente".

Ao longo de quarenta dias e noites, Elias foi lentamente sendo restaurado. Dia a dia, ele ainda se arrastava, com força apenas suficiente para aquele dia. Finalmente, chegou a hora em que o Senhor disse, "O que você está fazendo escondido nessa caverna, Elias? Não posso te deixar preso a esse tipo de desespero, vendo isso tomar conta de sua vida. Eu lhe restaurei com minha amorosa paciência. E agora vou te dar direcionamento".

Que Palavra Você Precisa Ouvir
Para Lhe Tirar da Caverna ?

Você espera ouvir uma palavra dura e opressiva em meio à sua situação de dor? As escrituras dizem que durante o tempo que Elias esteve na caverna, "Um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento" (I Reis 19:11). Deus não estava nessa mensagem.


Você espera que sua alma seja agitada por um alto chamado para despertar? "Depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto" (19:11). Você espera ouvir uma palavra flamejante? "Depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo" (19:11).
Deus conhece exatamente o tipo de palavra que você precisa ouvir quando está quebrado. E não é uma palavra de julgamento, não é uma palavra dura, não é um sermão em chamas.



Creio que Deus está nos dizendo nessa passagem: "Quando você estiver dobrado sob as provações, não o tratarei com dureza". Não, Elias precisava ouvir uma palavra branda, afável: "Depois do fogo uma voz mansa e delicada" (9:12). Alguns manuscritos traduzem essa frase como "um sopro suave", significando, "uma brisa tranqüila, refrescante".

Essa mesma voz suave, mansa e delicada nos vem do coração do Pai hoje. E Sua mensagem é a mesma: "Vistes que fim o Senhor...deu (a Jó); porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo" (Tiago 5:11).

"O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades.



Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem...Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem"

(Salmo 103:8-11, 13).


Essa é a sua palavra de livramento: levante-se e confie! Chegou a hora de crer que Jesus está com você na tempestade. Ele lhe dará a força para suportá-la. O SENHOR diz: "Não importa o quanto você se sente quebrado, Eu não permitirei que sejas esmagado. Não permitirei que o fogo se apague.



O meu Espírito soprará sobre as cinzas, e as tuas chamas por Mim voltarão".
PALAVRAS DO SENHOR DA VOZ DO CÉU VENCER O MAL COM O BEM.

SEMEADURA


Quem planta árvores
Colhe alimento.

Quem semeia flores,
Colhe perfume.


Quem semeia o trigo,
Colhe o pão


Quem planta amor,
Colhe amizade.


Quem semeia alegria,
Colhe felicidade.

Quem planta a vida,
Colhe milagres.


Quem semeia a verdade,
Colhe confiança.


Quem planta a fé,
Colhe a certeza.


Quem semeia carinho,
Colhe gratidão


No entanto, há quem prefira,
Semear tristeza e colher desconsolo,
Plantar discórdia e colher solidão,


Semear vento e colher tempestade,
Plantar ira e colher desafeto,
Semear descaso e colher um adeus,
Plantar injustiça e colher abandono.


Somos semeadores conscientes,
Espalhamos diariamente
Milhões de sementes
Ao nosso redor.


Que possamos escolher
Sempre as melhores,
Para que, ao recebermos
A dádiva da colheita farta,
Tenhamos apenas motivos
Para agradecer...

COMO SER UM VENCEDOR A CADA DIA


Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Provérbios 8:32

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes. Mas não esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar forças no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar pela inspiração Divina o autor da própria história. É atravessar desertos, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É ter maturidade para falar: “eu errei”. É ter ousadia para dizer: “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar: “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”.

Quando você errar o caminho, recomece. Pois assim, você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as pedras para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama.

O céu é para vencedores. Se o céu é para vencedores, eu quero ser um vencedor. E se o céu é para vencedores você pode tornar-se um vencedor. Se o céu é para vencedores, como podemos ser vencedores?



Passos para ser um vencedor:



1º) Alimente-se diariamente da palavra de Deus. Não deixe que nada tome o lugar da Bíblia. Os vencedores serão encontrados de Bíblia na mão. Salmos 119:9.

2º) Ao descobrir um pecado em sua vida, olhe para a cruz do calvário. Foi por você que o filho de Deus enfrentou a cruz. Confesse seu pecado e aceite essa oferta de amor e perdão. Joelhos no chão. A Oração é o canal de comunicação com Deus. I Tessalonicenses 5:17.

3º) Nunca confie em si mesmo. Você e eu somos fracos. Faça de Jesus a sua força. Diga: “Tudo posso nAquele que me fortalece”. Fil. 4:13. Jesus no coração.

Lembre-se que o desafio ontem, hoje e sempre é ser um VENCEDOR CADA DIA.

NÃO DESISTA


Há dias em que temos a sensação de que chegamos ao fim da linha.

Não conseguimos vislumbrar uma saída viável para os problemas

que surgem em grande quantidade.

Com você não é diferente. Você também faz parte deste mundo cheio

de provas e expiações. Desta escola chamada terra.

E já deve ter passado por um desses dias, e pensado em desistir...

No entanto vale a pena resistir...

Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a

sua coragem esteja cochilando.

Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.

Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã...

Mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.

Resista mais um pouco mesmo que os pessimistas digam para você parar...

mesmo que sua esperança esteja no fim.

Resista mais um momento mesmo que você não possa avistar, ainda,

a linha de chegada... mesmo que a insegurança brinque de roda a sua volta.

Resista um pouco mais, ainda que a sua vida esteja sendo pesada na balança

dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.

As dores, por mais amargas, passam...

Tudo passa...

A ilusão fascina, mas se desvanece...

A posse agrada, porém se transfere de mãos...

O poder apaixona, entretanto, transita de pessoa.

O prazer alegra, todavia é efêmero.

A glória terrestre exalta e desaparece.

O triunfador de hoje, passa, mais tarde, vencido...

Tudo, nesta vida, tem um propósito...

A dor aflige, mas também passa.

A carência aturde, porém, um dia se preenche.

A debilidade física deprime, todavia, liberta das paixões.

O silêncio que entristece, leva à meditação que felicita.

A submissão aflige, entretanto fortalece o caráter.

O fracasso espezinha, ao mesmo tempo ensina o homem a conquistar-se.

A situação muda, como mudam as estações...

O verão brinca de esconde-esconde com a brisa morna, mas cede lugar ao outono,

que espalha suas tintas sobre a folhagem.

O inverno chega e, sem pedir licença, congela a brisa e derruba as folhas.

Tudo parece sem vida, sem cor, sem perfume...

Será o fim? Não! Eis que surge a primavera e estende seus tapetes multicoloridos, espalhando perfume no ar e reverdecendo novamente a paisagem...

Assim, quando as provas lhe baterem à porta,

não se deixe levar pelo desejo de desistir... resista um pouco mais.

Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele

que puxa a manhã pelo braço...

E essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve,

desde que você resista.

Resista, porque alguém que o ama está sentado na arquibancada do tempo,

torcendo muito para que você vença e ganhe o troféu que tanto deseja: a felicidade...

.....................................

Não se deixe abater pela tristeza.

Todas as dores terminam.

Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio.

A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo,

aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.

Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita.

Por tudo isso, resista... e confie nesse abençoado aliado chamado tempo.

O tempo que é Deus...

ENTRE VOCÊ E DEUS


Entre você e Deus, não pode existir silêncio, é preciso se comprometer e falar. É preciso negligenciar todos os sentimentos de angústia, medo, tormento.
Entre você e Deus, o caminho é reconhecer que o que você tem de mais valioso para dar é você, mesmo se julgando ínfimo, desguarnecido, corrupto ou corrompido.
Entre você e Deus, não há paredes nem vidros, basta um olhar. Um olhar para dentro de si mesmo à procura de encontrar aquele que quer ser encontrado e que está bem ali, bem ao lado, lhe esperando para lhe dar o colo que você precisa para descansar.

Entre você e Deus, não há o que se esconder, porque Ele sabe tudo de você quando sonda-lhe a alma à sua busca e quando, em seus sonhos, toma-lhe o espírito para recompô-lo.

Entre você e Deus, deve haver cumplicidade, ternura, confiança pois Ele desenhou-lhe, cada traço, e sonhou com você antes mesmo de que você existisse no útero de sua mãe.

Entre você e Deus não poderá existir promessas de um amanhã, de um retorno, de uma reconciliação com Ele. Você deverá estar pronto para regressar, ao seu chamado.

Procure ficar com sua bagagem pronta, onde lhe apresentará os frutos do que colheu de amor, amizade, doação e carinho pelo irmão. São essas as riquezas que poderá levar. O mais tudo Ele lhe emprestou enquanto estiver aqui. Nada é seu. Quando lá chegar. Ele o olhará cm um olhar tão doce que palavras nenhuma conseguiram traduzir. Você se deixará abraçar e sentirá a paz dos que aqui vieram Nele e por Ele. Ele sentirá o orgulho do Pai que confia no filho e o recebe de volta ao lar.
Entre você e Deus, entre mim e Deus, só uma certeza deve imperar: Só nos completaremos quando entendermos, definitivamente, que podemos esconder de todo mundo nossos conflitos, tristezas, amarguras, decepções, não de Deus que é uno conosco e nos amou primeiro, com um amor sem limites. Não existe lugar para estar. Que o seu amor nos envolva mais e mais e nos deixe confiantes de que esse amor só existe para e entre ... Você e Deus ... para e entre Mim e Deus.