FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 25 de novembro de 2008

DIA DO LEIGO MARCA A CONCLUSÃO DO ENCONTRO REGIONAL DE COMUNICÃO.

Foi presidida hoje (23/11), no auditório do Centro de Espiritualidade Emaús em Araras (SP) na parte da manhã, a celebração eucarística encerrando os trabalhos do Encontro Regional de Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB. Dom Vilson Dias de Oliveira (centro, bispo da diocese-sede do evento, Limeira (SP), presidiu a celebração, concelebrada pelo bispo emérito de Assis, Dom Antonio de Souza e pelos demais padres presentes.
Dom Vilson, em sua homilia, a partir da Liturgia da Festa do Cristo Rei, salientou o direito e a justiça tão buscada no mundo de hoje. O bispo dirigiu-se aos participantes denunciando o modelo de estrutura piramidal que muitas vezes gera exclusão e dizendo: "Meus irmãos, de fato, devemos buscar na nossa convivência diária, gestos de solidariedade, que são sementes lançadas e multiplicadas através do serviço que prestamos com Pastoral da Comunicação e com isto a Vida pode ser respeitada e assim fortalecer nossas dioceses".
No final da celebração, Ir. Maria Alba Vega, conclui dizendo: “Agora, que as discussões foram feitas, as meditações foram realizadas, as reflexões foram desenvolvidas e, principalmente, que a nossa fé foi celebrada em comunidade, fica a esperança”.
E qual é essa esperança? “Esperança que, assim como o Ano Litúrgico que se inicia no Advento, também nós, comunicadores de Cristo, sejamos capazes de proporcionar o advento da comunicação voltada à promoção da dignidade humana, da promoção da paz, da inclusão social e de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Com a proteção de Nossa Senhora da Comunicação, sejamos autênticos comunicadores do Reino e verdadeiros promotores da dignidade humana”, finalizou a coordenadora.
Após a celebração, os representantes das PASCOMs da sub-região Pastoral, apresentaram as propostas para 2009, que serão avaliadas e contempladas na próxima reunião da coordenação regional, prevista para dezembro próximo.
Nos comunicados, a coordenação regional, comunicou o recente Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, promovido pela CNBB em Brasília, DF, comentando o Plano Nacional da Pastoral da Comunicação e o Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, de 12 a 17 de julho de 2009 na PUC/RS em Porto Alegre sob o tema “Processos de Comunicação e Cultura Solidária”.
Um momento simbólico do encerramento do encontro foi a entrega de uma Arara, de cerâmica, como símbolo da cidade, preparada pela sub-região RPII, como recordação do evento.


Última Alteração: 13:29:00
Fonte: CNBB Regional Sul 1 Local:Araras (SP)

Nenhum comentário: