FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CANÇÃO NOVA ( FORMAÇÃO)





Formações

Ciúme é normal?
Para neutralizar os efeitos do ciúme é preciso crescer na partilha
A+A-
Chegando o Dia dos Namorados é importante também pensar em alguns assuntos que dizem respeito ao relacionamento homem e mulher. Um deles é o ciúme.
Você já sentiu ciúme ou se perguntou até que ponto esse sentimento está fazendo bem para você e para a pessoa com quem você namora?
Até Deus sentiu ciúme de seu povo, pois o amou de maneira ciumenta (cf. Dt 5, 9). Porém, corremos o risco de interpretar esta passagem bíblica de maneira equivocada. Esse versículo tem como finalidade expressar a grandeza do amor de Deus por nós: um amor zeloso, cuidadoso, preocupado.
Muitos tentaram explicar esse sentimento. Alguns poetas costumam dizer que “o ciúme é o tempero do amor”. O fato é que gostamos de saber que a pessoa que amamos sente ciúmes de nós. Isso nos faz nos sentir amados e seguros, o que, no entanto, é um engano.
O casal de namorados da Comunidade Canção Nova Rodrigo e Adelita falam sobre o ciúme no namoro

Envie um webcard para quem você ama

Baixe wallpaper especial 'Dia dos namorados' para celular

Alguns ramos da psicologia afirmam que o ciúme "é uma reação frente a uma ameaça real ou imaginária, o risco de perder a pessoa amada. Ele expressa insegurança, ou mesmo projeções de experiências negativas vividas no campo da afetividade em outros relacionamentos ou ainda por imaturidade emocional ou baixa auto-estima".
O ciúme é um sentimento que está em nosso interior. Todos podemos senti-lo em algum momento da vida. Assim como os outros sentimentos que fazem parte do nosso cotidiano, é preciso aprender a lidar com ele para que ele não domine as situações e venha a atrapalhar o relacionamento.
Para neutralizar os efeitos do ciúme é preciso crescer na partilha dos sentimentos, da história e confiar. Deixando as desconfianças e medos e dando mais espaço ao zelo e ao cuidado.
Adelita Stoebel10/06/2008 - 00h00
Tags: ciúme namoro Relacionamento diferenças namorando fraquezas frustrados Comente Ver Comentários
Imprimir
Enviar para um amigo
Formações
delicious
Veja também: . : + de 20 artigos sobre namoro. : Márcio Mendes e sua esposa falam do namoro ao casamento. : ''Quarta Viva'' para os namorados. : Na TVCN: Quando saber a hora de se casar?Multimídia:

Nenhum comentário: