FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O DRAMA DA PERDA


Como enfrentar o drama de mergulhar em uma experiência de Perda e superar seus traumas? Porque a perda nos ameaça tanto se ela está presente em toda instância da vida? Perdemos o sono, perdemos a hora de acordar, perdemos a paciência, perdemos dinheiro, perdemos parentes e amigos, perdemos o ônibus, perdemos a Fé, enfim perder está coeso ao nosso cotidiano social. Ref Ec 3: 2-8. Nesse texto a Bíblia revela que a vida é composta de Tempo e Tempos, e a Perda é um tempo relevante na formação da vida "... há tempo de Perder..." Embora a vida plena seja sublime e de valor excelente temos vivido de forma superficial e subjetiva, pois, não obstante, que em sua essência, o atributo da perda é de fundamental significância para o processo de sobrevivência. Ninguém que vive está livre do tempo das perdas. A Perda não significa necessariamente um prejuízo, na verdade é que existem situações em que mesmo Perdendo meu Direito, minha Razão, eu posso Ganhar um Amigo ou um Irmão.

Outrossim, já que a perda é um fato e contra fatos não existe argumentos porque não aceitamos a Perda de um modo familiar e equilibrado? Um fato contraditório existencial é que naturalmente aceitamos a vida, porém decididamente negamos a morte mesmo sendo um o outro lado de uma mesma moeda, isto é, a negação da perda não elimina a evidencia dos danos, Porque não nos ensinaram a Perder? Haja vista, que, Qualidade de Vida não se adquire apenas tirando vantagem em tudo. Temos como exemplo de vida o sábio Salomão. Ref Ec 2: 4-12 e 17 "Pelo que aborreci esta vida...". Pensamento; "A vida de qualquer não se versa no que ela possua".

Então; A Perda revela o lado sombrio, obscuro das limitações humanas, sua fragilidade, insegurança, impotência, indecisão, incompetência, incapacidade, dependência, insignificância, crises, medos, traumas, complexos, frustrações, decepções. E porque negamos essas características congênitas humanas? É que a Perda evidencia nosso lado hostil, fútil, débil, frívolo, inseguro, imaturo, ingênuo, por isso ninguém admite PERDER. E todo ser humano leva em sua carga genética a natureza Autosuficiente, pela necessidade de Autosobrevivencia, nessa guerra natural um Perde outro Ganha. Um sábio Poeta certa vez escreveu um Poema que dizia; "A vida é uma gangorra, sempre um vai estar em cima e outro embaixo, dizia o poeta; você que está em cima não deve de eu sorrir, um dia você vai ter que descer para que eu possa subir." É o que revela Salomão em; Ec 9.11,12 "...o tempo e a sorte pertencem a todos." Porem o mesmo sábio Salomão afirma que; "...o homem não conhece o seu Tempo...". Como Reconhecer, Aceitar, Compreender e Conceber a idéia da Perda em nossa vida? Expressão popular; "A vida explica a própria vida” Isto é, a vida é uma Autoescola, e a Perda é uma das matérias paradidáticas da grade curricular existencial sendo aplicado diariamente como Exercício pedagógico e terapêutico. Ref Sl 119:67 e 71"... antes de ser afligido andava errado. "Ref Pv 18.12 "...antes de ser quebrantado, eleva-se o coração do homem..."A perda não é uma matéria teórica conquanto uma simples leitura não leva necessariamente a um aprendizado, aliás a afirmação da teoria está na prática, o método pedagógico de Jesus baseado na materialização da aprendizagem, isto é; "...aprendeu pelo que padeceu." Ref Hb 5.8. Tendo em vista que, a Perda leva a adaptações necessárias, gerando mudanças efetivas, que são desafios motivacionais para concretização de um crescimento significativo pessoal, pois a perda estimula a autoconfiança. Ref Rm 5: 3 "... tribulação produz paciência...". O Apostolo Paulo passou por uma experiência dolorosa de perdas, Ref I Co 4: 11-13"... ser como lixo...”, dentro do processo de aprendizado, Ref Fl 4: 11-13 "... estou instruído..."e"... já aprendi...” Deus usa o fracasso e fragilidade humana como fator desencadeante de aperfeiçoamento do Temor, Ref II Co 12: 9,10. "Os vergões das feridas são a purificação dos maus..."Ref Pv 20: 30 Deus tem um centro de treinamento intensivo Ref Jó 33: 14-30. "... para apartar o homem do seu desígnio..."e "... para desviar a sua alma da perdição...". A Perda se constitui como elemento terapêutico de avaliação da integridade de caráter. Abraão consolidou seu temor a Deus mediante a provocação da Perda de seu Filho, em; Gn 22: 1,2 Deus anuncia a Perda de seu filho, em; Gn 22: 12 Deus reconhece o temor (obediência mesmo em situação de Perda) do patriarca Abraão. Outro caso relevante de comprovação de integridade fidedigna é o exemplo de Jó, que mesmo em situação de extrema Perda; Ref Jó 19: 13-20, "...afastou os irmãos, os parentes, meus domésticos...". Perdeu os Bens, Perdeu os Filhos, Perdeu a Saúde e até o amor da Esposa, mas não Perdeu a Fé e a Esperança em Deus. Ref Jó 1: 20-22. "Então, Jó se levantou... e se lançou em terra e adorou". Com a expressão; "Ainda que Ele me mate nele esperarei..." e "Depois de consumida a minha pele ainda em minha carne verei a Deus" Jó 13: 15 e Jó 19: 26.

5 comentários:

filomena disse...

É bom saber que temos na internet sites onde possamos desabafar e encontrar Jesus.
Obrigada por essa oportunidade
Filomena

irene disse...

Meu Senhor, perdoe os meus pecados, pois sou humana e imploro um milagre na minha afetiva, pois o meu casamento de 28 anos está acabando. Meu marido voltou a mergulhar na bebida, não está trabalhando. Senhor ele passou em um concurso e espera ser chamado. Abrevia este tempo senhor. Faça um milagre em minha vida.

Unknown disse...

Meu Deus eu preciso de um milagre, meu esposo esta internado , fez uma cirurgia e os médicos disseram que ele provavelmente não vai voltar andar, estou muito aflita e chorando muito, por isso eu peço orem por mim e a Deus que faça esse milagre em nome de Jesus

Anônimo disse...

Meu Deus meu limite chegou, imploro por um milagre, não tardeis mais, dai me a graça de ter meu namorado de volta Senhor, dai me a Graça dele ser o meu José senhor, não deixe eu passar mais esse fim de semana sozinha,por favor Jesus tende misericórdia.

anônimo disse...

Deus abençoe meu casamento preciso de você faça a obra na minha familia!
So o senhor Deus pode me ajudar...