FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

JESUS CURA


Jesus desceu da montanha com os doze apóstolos, e parou num lugar plano. Estava aí numerosa multidão de seus discípulos com muita gente do povo de toda a Judéia, de Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidônia. Foram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus, foram curados. Toda a multidão procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.” (Lc 6, 12-19)
Que força é essa que vem de Jesus? É simples, mas não fácil de se explicar, pois é uma força que vem da nossa fé e do amor de Deus por nós. Todos nós queremos experimentar essa força e queremos ser curados para sermos felizes e plenos em tudo na nossa vida. Assim acontecia com aquela multidão que buscava essa força do alto.
Mas um fato me chama atenção em tudo isso: a atitude dos que queriam ser curados. Se observarmos bem, poderemos ver que essas pessoas iam ao encontro de Jesus, talvez elas nem soubessem ao certo o tamanho do amor de Deus, tampouco seu poder celestial, mas elas o buscavam e se nos reportamos a outras passagens veremos que uns gritavam por Jesus, outros se jogavam aos Seus pés, outros queriam ao menos tocar o Seu manto e eu acredito que muitos outros episódios não retratados ocorreram diante da busca daqueles que queriam a cura através do amor de Jesus.
Observando bem o texto podemos ver que as pessoas foram até a montanha escutar Jesus, ou seja, saber qual a Sua vontade na vida deles. Vemos ainda que as pessoas procuravam tocar Jesus. Tratava-se de uma busca exaustiva, havia muito esforço, muita fé e muita força de vontade, pois o que essas pessoas precisavam era da realização de um impossível na vida delas que somente através de Jesus era possível de se concretizar e por meio da fé delas e do amor de Deus se realizava.
E hoje o que temos feito para alcançar a cura? Como temos buscado Esse Deus? Eu tenho me esforçado ou continuo esperando sua ação sentado na minha cadeira contemplando o meu comodismo? Hoje Jesus não se faz presente como homem, mas está em essência na nossa vida diariamente, mas é preciso que nós O busquemos, é preciso que saibamos a Sua vontade na nossa vida e tentemos tocá-lo com o ”tato da fé”. Tocar Jesus pode não ser uma tarefa simples, já que temos tantos obstáculos no mundo nos impedindo e tantas preocupações tomando nosso tempo, mas será que tudo isso nos trará a cura? A cura do corpo, da alma e do coração?
A força de Deus é presente em nosso meio e, acreditemos, Ele quer agir em nosso meio com força e poder. Ele quer nos dá a verdadeira felicidade e precisa de nossa atitude para que, ao tocá-Lo, ao ouví-Lo e ao vivenciarmos o Seu amor, sejamos verdadeiramente curados, felizes e prontos para espalhar no mundo o seu amor.
Louvemos juntos ao Deus que é força e poder em nossa vida e realiza o impossível em nosso meio. Amém

Nenhum comentário: