FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 25 de novembro de 2008

INDIA: 50 MIL CRISTÃOS CORREM O RICOS DE CELEBRAR O NATAL COMO REFUGIADOS.

Justiça e segurança: são estas as principais reivindicações que a comunidade cristã de Orissa, na Índia, apresenta ao governo do país, depois de dois meses de explosão de violências contra os cristãos, ao se aproximar o tempo do Natal.
Apesar da Igreja de Orissa ter anunciado que as Santas Missas se realizarão regularmente nas paróquias, na parte da manhã e da tarde do dia de Natal, mais de 50 mil cristãos, entre homens, mulheres e crianças, correm o risco de celebrar o Natal como refugiados, escondidos nas florestas ou nos campos de deslocados, temendo por suas vidas. Eles, de fato, - cita a agência Fides - não têm a coragem de voltar às suas casas - muitas foram destruídas ou expropriadas ilegalmente pelos fundamentalistas hinduístas - por causa do medo de novas violências e ameaças.
Segundo estimativas da Igreja local, 4.500 casas de cristãos foram queimadas em Orissa e em 300 povoados a presença cristã foi totalmente apagada.
O medo dos cristãos se justifica por causa de novas ameaças e provocações lançadas nos dias passados pelos grupos fundamentalistas hinduístas que anunciaram para o dia 25 de dezembro uma imponente manifestação, a fim de protestar contra o governo de Orissa que, segundo eles, seria o culpado de não se terem ainda encontrado os responsáveis do homicídio do líder hinduístas Swami Laxmanananada Saraswati.
A morte do líder foi uma centelha e o protesto que provocou a violência dos radicais hinduístas, que injustamente acusaram os cristãos de homicídio.
Os radicais hinduístas se opuseram ao anúncio do governo de Orissa, que pretende destinar fundos para a reconstrução das igrejas destruídas na onda de violência: os fundamentalistas protestaram e ameaçaram novas violências no estado, se isso ocorrer.
O “reino do terror”, então, vive ainda em Orissa, ressaltam a Fides fontes locais, junto com um estado de total impunidade, visto que a ideologia anticristã de Hindutva se infiltrou também no sistema burocrático do estado e nas forças de segurança.
Por isso a comunidade cristã não cessa de pedir ao governo federal da Índia proteção e defesa da liberdade de consciência e de religião. Os pedidos foram ouvidos por uma delegação do alto nível do governo indiano que recentemente visitou Orissa.

Última Alteração: 09:38:00
Fonte: Rádio Vaticano Local:Orissa

Nenhum comentário: